Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
patola

Alternativa ao IE

Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte:

aqui em casa eu comecei usando Mac e passei meu MacBook pra minha mãe quando comprei um novo. Ela ainda tá aprendendo a usar, por isso que preciso da ajuda de vocês:

Ela precisa acessar a conta dela no site da faculdade que ela é professora, porém o site exige o uso do IE 5.5 ou superior (ridículo, todos nós sabemos). Virtualizar o Windows ou fazer o boot pelo Boot Camp são minhas últimas opções, gostaria de saber se existe alguma ferramenta gratuita que me permita fazer o uso do IE 5.5 ou superior no mac (visto que a última versão do IE pra mac é anterior à 5.5 e não funciona com o site - já testei).

Algo que seja simples e funcional, como o mac deve ser!

Desde já, obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Gabriel postou uma dica, dias desses aqui no fórum, não lembro o tópico.

Safari => Preferences => Advanced => Show Develop menu in menu bar

Acho que isso é para abrir a página em outro browser, mas no caso não adianta. Não funciona com nenhum outro mesmo? Não custa tentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei todos, só funciona com o IE mesmo...

Alguma opção gratuita de instalar o IE no mac sem complicação pra acessar o IE? A instalação eu faço, mas na hora de acessar o ideal é que minha mãe simplesmente clique e abra...

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bom estou com esse mesmo problema...consegui instalar pelo wine só que onde pego o atalho para poder colocar na área de trabalho do mac?

pois dentro do wine só acho o executável na pasta c_drive que é oculta.

EDITADO: bom achei a pasta pelo console mas tentei copiar o iexplorer e fazer um link simbolico como mostro abaixo mas não funcionou....como faço para abrir o internet explorer instalado no wine?

sh-3.2# cp iexplore.exe /Users/fernando/Desktop/

sh-3.2# ln -s iexplore.exe /Users/fernando/Desktop/iexplore.exe

nenhuma das duas formas funcionou.

Editado por Fernando Galvão

Compartilhar este post

Link para o post

rpz...ta F### instalei o ie7 que está dentro do WineBottler e abre vários sites mas o pricipal pra mim que é o claro empresas...está pior do que o safari/crhome..nem abre...digito vários sites como uol, ig e etc e abre mas quando vou abrir aguns sites como bb.com.br, claro.com.br fica a página todo em branco o que pode ser isso? não adiantou nada pois pelo menos o safari no mac abre a tela do site.

Compartilhar este post

Link para o post

então tentei pegar um link maior do site da claro consegui entrando na home do estado pernambuco mas ao entrar em empresas->serviços->gestor on line e fica abrindo e não abre nada...fica só carregando. será que vou ter que instalar o windows via paralells?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema aqui. O IE não navega de jeito nenhum...

Eu também poderia usar outros navegadores conforme indica o colega mmatheus, porém, o sistema que uso trabalha com o arcaico iframe e o IE é o único que ainda oferece suporte...

Alguém sabe como ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

mmatheus,

não sei se é porque o ietab está marcado para windows:

Works With: Developer Builds (WINDOWS only)

mas instalei e nada...ele abre o site da claro mas na hora que clicar o gestor on-line ele fica travado não carrega.

O emulado via wine ia mais do que isso.

A outra dica qe você deu já rinha testado a muito tempo mas essa versão do internet explorer é muito antiga e não funciona nada nos sites de hoje em dia.

Se alguém tiveres outra dica vou agradecer muito pois já estou desistindo e colocando o windows via parallels.

Compartilhar este post

Link para o post