Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bateria (health)


luisfertonani

Posts Recomendados

Hoje de manha entrei no meu mac (macbook core 2 duo 2.2 -leopard) e reparei que o indicador de battery health indicava 70%. Detalhe: comprei esse mac há 4 semanas. Agora de tarde notei que o health dela voltou para 100%. Alguem sabe alguma coisa a respeito? Sera que é melhor tentar trocar a bateria enquanto está na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu até ja fiz um tópico nesse sobre isso.

Mas a health do meu macbook pro (10 meses de uso) estava em 30%!, enfim, fui na autorizada e eles trocaram, peguei minha bateria nova ontem.

Mas no seu caso não creio que isso seja problema. . . fica de olho. . .

Abraços.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem 38 ciclos e esta com o health em 91%. Estou desconfiado que os primeiros MBP Santa Rosa saíram com o carregador com defeito.

Teve um tempo que a apple parou de vender o carregador. Acho que ela descobriu algum defeito e segurou a venda até resolver o problema. E nada de recall.

Agora não sei se compro outro carregador, outra bateria ou se espero a minha bateria cair mais e tento acionar a garantia, que acaba em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a queda da capacidade da bateria não tem a ver diretamente com o carregador. Pois a capacidade da bateria é uma característica intrínsica dela e o carregador apenas "preenche " esta capacidade ao carregá-la. E como você consegue carregá-la até 91%, o carregador deve estar legal e a bateria perdeu capacidade mesmo. Se tiver algum problema mesmo, eu apostaria na bateria. Se você puder esperar um pouco, acompanhe pra ver se a capacidade (health) continua caindo. Se continuar, leva na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook white santa rosa a uns 4 meses tb.

E exatamento hj o healt da minha bateria esta em 98%, até entao ele nunca tinha saido dos 100%

Eu uso a bateria dele todo dia, durante o trabalho e anoite em casa na tomada. O que teoricamente seria o uso correto de baterias de litio, mater os eletrons sempre se "movimentando".

O que na realidade significa esse healt ?

E teria como eu recuperar a saude da minha bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O health é a capacidade total de carga da sua bateria, medida em mAh. A cada ciclo de carga/descarga a bateria perde um pouco da sua capacidade. Dependendo do número de ciclos, esta perda de 2% na sua bateria pode ser normal. Lembrando que a capacidade da bateria, mesmo nova, pode ser um pouco diferente do valor nominal (5500 mAh no Macbook Pro e 5200 mAh no Macbook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook white santa rosa a uns 4 meses tb.

E exatamento hj o healt da minha bateria esta em 98%, até entao ele nunca tinha saido dos 100%

Eu uso a bateria dele todo dia, durante o trabalho e anoite em casa na tomada. O que teoricamente seria o uso correto de baterias de litio, mater os eletrons sempre se "movimentando".

O que na realidade significa esse healt ?

E teria como eu recuperar a saude da minha bateria ?

Veja pelo seguinte lado: as baterias de íons de lítio se desgastam com você usando ou não. É melhor que você tenha aproveitado ela do que ficar com um dispositivo móvel ligado na tomada com receio de que a bateria se desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questao dentro do assunto bateria é o display que mostra o tempo restante. Ja notei que ele varia bastante. Com a bateria cheia ele varia de 5 hs a 3 hs, e as vezes até 2hs, dependendo do que estou fazendo. Alguem ja reparou nisso? Sabem no que é baseado e se é correto esse calculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...