Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Ipod Touch primeiros passos


Posts Recomendados

acabei de adquirir meu primeiro gadget da apple

e me apareceu um duvida no inicio

acabou de chegar eu posso usar ele normal ou tenho que da primeira carga?

de quanto tempo?

e o tal jailbreak alguem tem tuto ? pode me ensinar explicar?

Modelo Ipod Touch 8G MC086BZ/A

Obrigado

Editado por iFred
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey, hello.

Meu velho, na boa, eu tive ipod touch durante um ano e meio, e nunca precisei do tal "Jailbreak"... Não faz muito sentido pra mim... No iphone "tudo bem", vc quer usar outras operadoras e talz... Mas no touch?! Qual vantagem? Pra mim, nenhuma... haha, fora q vc fica com medo de cada atualização de firmware... Medo de perder as coisas.. =P

Eu tenho uma conta na itunes store americana, sem necessidade de cartao de credito, "compro" os free... sem problemas...

http://macmagazine.com.br/2008/08/03/q...dito-agora-vai/

Saca? pra que fazer jailbreak, ir pra "ilegalidade" se pode ficar na legalidade sem problemas?! =P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Touch a uns 6 meses ±, e até agora nem vi a necessidade de fazer JailBreak, os aplicativos que eu uso são de no máximo US$5 (na pior das hipóteses R$10 Reais), e josgos eu compro na iTunes Store da Argentina, acho que o mais caro foi o jogo do Avatar US$10, então é aquilo se for por conta da operadora do iPhone tudo bem (porque essas operadoras de telefonia são todas umas…) mas no Touch nem vejo necessidade, só se você for muquirana mesmo, e não querer pagar US$1 por um aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos de iPod Touch mais recente, começados com a sigla MC, são o que chamam de "fixed", foram "consertados" e até o momento, pelo que sei, não existe uma solução para fazer jailbreak nesses modelos.

Vale lembrar que jailbreak ("burlar" a "prisão" da App Store) é diferente de unlock ("desbloquear" iPhone), apesar de muitas vezes andarem de mãos dadas ou serem até confundidos (ao ponto de falarem que jailbreak só vale a pena pra desbloquear iPhone - santa ignorância).

Jailbreak não é necessariamente piratear apps da App Store, mas especialmente acordar o UNIX que existe dentro do iPhone OS (que, pra quem não sabe, é o sistema operacional do iPhone e também do iPod Touch)!

Graças ao jailbreak, posso acessar o iPod Touch/iPhone via terminal (modo texto), na própria tela ou remotamente (via ssh!), tendo a possibilidade de acessar ferramentas conhecidas do BSD e Linux, ter acesso irrestrito a todos os diretórios que a maioria nem sabe q existe (o que também permite usar o iPod para armazenamento de arquivos) rodar um servidor web, instalar vários programas que não estão na App Store (e mais úteis que todos que estão lá) pq infelizmente a Apple limita o iPod/iPhone, o prende: por isso, jailbreak! É fato que diversas funcionalidades trazidas através do jailbreak foram/estão sendo/serão desenvolvidas pra vocês que morrem de medo desse lado "obscuro".

Graças ao jailbreak, posso controlar as conexões que os apps tentam fazer sem que vocês saibam. Muitos de vocês (especialmente usuários de iPhone) estão pagando mais por dados transmitidos e recebidos por muitos apps sem que vocês saibam. Graças ao jailbreak, eu decido quando e qual conexão eu quero que meus apps façam, pois tenho um app que me possibilita isso.

Pra terminar, vale lembrar que também graças ao jailbreak eu posso executar mais de um app por vez. Não preciso fechar um app para abrir uma página no Safari. Depois de ver a página, posso voltar pro app e ele vai estar lá paradinho me esperando, de onde parou. Posso personalizar meu aparelho como talvez vocês do aparelho "virgem" nunca poderão (e muitos sonham). Posso monitorar o uso de memória em tempo real.

Enfim... O potencial do jailbreak é infinito, e independe de piratear a App Store. Talvez muitos de seus aparelhos estarão quebrados quando vocês tiverem a possibilidade de fazer coisas parecidas com um sistema totalmente "virgem" - o que terá de acontecer daqui há algumas gerações de iPods e iPhones, pelo menos pelo que parece.

Quanto a backup, creio que seja uma questão bastante simples. Como sempre, trata-se de guardar arquivos certos nos lugares certos. Perder qualquer coisa nunca será culpa do jailbreak, mas sua. Não há razão alguma para temer, quem tem jailbreak pode sincronizar com o iTunes tão bem quanto vocês (ou até melhor ;)) usando o firmware mais recente. Tenho tudo (da App Store e fora dela) muito bem guardado, obrigado.

Abraços :)

Editado por Tezcatlipoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...