Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCal e Google Calendar


Pedro Lima

Posts Recomendados

Olá,

Bem, eu tenho um iPod touch, e uso ele para anotar minhas tarefas escolares (no calendário) e sincronizo com o iCal. Beleza, isso funciona bonitinho. Só que, eu gostaria de sincronizar esse calendário com o Google Calendar, ou seja, fazer com que as tarefas - que estão no iPod e no iCal - apareçam também no Google Calendar. Já consigo fazer o calendário aparecer no iPod e no iCal, porém, não consigo fazer o contrário.

Alguém sabe como faz?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você tem que criar os calendários no Google, depois adicionar no iCal e aí sim sincronizar com o iPod.

Para adicionar os calendário do Google no iCal use o Collaboration: http://code.google.com/p/calaboration/

No iPhone uso o CalenGoo para acessar os calendários do Google em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho os calendários do google no iCal, o que eu quero fazer é colocar os compromissos de um calendário normal do iCal (o que eu sincronizo com o iPod) nesse do google.

screenshot20100322at703.png

Basicamente, quero que os compromissos que estão no calendário Agenda, apareçam automaticamente no do google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho os calendários do google no iCal, o que eu quero fazer é colocar os compromissos de um calendário normal do iCal (o que eu sincronizo com o iPod) nesse do google.

screenshot20100322at703.png

Basicamente, quero que os compromissos que estão no calendário Agenda, apareçam automaticamente no do google.

Eu sou novo no mundo apple e tbem estou querendo aprender como fazer isso, pois assim em outro PC-Windows posso acessar o Google Calendar e conferir os compromissos, editar e criar novos.

Ninguem sabe como fazer?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou desenterrando o tópico, pois estou com o mesmo problema.

 

Acabei de pegar meu primeiro macbook, e adicionei minha conta do gmail no ICal, os eventos que eu cadastro no gmail aparecem no ICal, mas ao contrário não acontece.

 

Alguém consegue me ajudar?

A integração do Gmail com os Aplicativos da Apple são um desastre, vide o Gmail no Mail, que negócio ridículo.

 

Antigamente eu usava o calendário do Google com o iCal e funcionava "bem". Lembro que tive que fazer algumas coisas pra habilitar os calendários do Google no iCal, mas hora ou outra dava ums pepininhos. Vou dar uma pesquisada e vejo se acho a metéria que segui pra funcionar e posto aqui se achar.

 

Hoje uso apens o calendário do iCloud, e recomendo fortemente. Talvez fosse uma boa opção a considerar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...