Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador e Bateria ?


RickMac

Posts Recomendados

Pessoal uso meu Macbook a maior parte do tempo na tomada,deixo ele ligado no estabilizador ( Modulo Isolador Estabilizador Microsol), é melhor deixar ele ligado direto na tomada ou é mais seguro no estabilizador mesmo ???

Como ele fica a maior parte do tempo na tomada, 1x por semana pelo menos eu retiro da tomada e deixo descarregar uns 50% e volto a recarrega-lo e usa-lo normalmente na tomada somente para movimentar os eletrons la da bateria e 1x por mes eu faço a calibraçao la, a duvida é,nessa que eu descarrego 1x na semana 50% esta correto ou é melhor deixar descarregar mais para voltar a usar na tomada ???

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Essa história é polêmica, tem bastante artigos sobre por aí... Eu pessoalmente acho desnecessário (no mínimo não é necessário, talvez seja até prejudicial à fonte do computador como dizem), o máximo que faço é desligar o MacBook da tomada e ficar usando na bateria quando falta luz (raramente), para evitar algum problema na hora do retorno (a mais perigosa, conforme dizem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha tem mais do que apenas o fusível, esse que você descreveu parece mais ser uma régua.

Sua função é aumentar o número de tomadas e evitar sobrecarga da rede (para isso o fusível). Para um filtro de linha ser efetivo ele deve conter varistores e filtros eletromagnéticos. Devem ter uma indicação de eletricidade (todos tem com um led) e o indicador da efetividade dos componentes (uma segunda luz, que indica se o equipamento ainda está fazendo seu trabalho como deve).

Segundo o nosso querido Inmetro, todos os estabilizadores devem ter inclusos filtros de linha. Mas, mesmo que tenham, acabam por fazer com que a fonte de nossos equipamentos tenham que trabalhar dobrado. Pois nenhum equipamento consegue corrigir a tensão em tempo hábil. Então a fonte recebe a descarga, corrige, depois recebe a correção do estabilizador e corrige denovo realizando 2 chaveamentos para cada descarga que ocorrer, sendo que estará recebendo uma parte da descarga sempre.

Resumindo, é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia dizer aonde comprar um filtro de linha de qualidade, pois so encontro aqueles de "vintão".

Sabe de alguma marca/modelo que seja realmente BOM?

Filtro de linha tem mais do que apenas o fusível, esse que você descreveu parece mais ser uma régua.

Sua função é aumentar o número de tomadas e evitar sobrecarga da rede (para isso o fusível). Para um filtro de linha ser efetivo ele deve conter varistores e filtros eletromagnéticos. Devem ter uma indicação de eletricidade (todos tem com um led) e o indicador da efetividade dos componentes (uma segunda luz, que indica se o equipamento ainda está fazendo seu trabalho como deve).

Segundo o nosso querido Inmetro, todos os estabilizadores devem ter inclusos filtros de linha. Mas, mesmo que tenham, acabam por fazer com que a fonte de nossos equipamentos tenham que trabalhar dobrado. Pois nenhum equipamento consegue corrigir a tensão em tempo hábil. Então a fonte recebe a descarga, corrige, depois recebe a correção do estabilizador e corrige denovo realizando 2 chaveamentos para cada descarga que ocorrer, sendo que estará recebendo uma parte da descarga sempre.

Resumindo, é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes...as-quais/663018

Tem esse artigo também.

Se não me engano, o Fantástico fez com o Inmetro um teste de filtros de linha esses tempos, inclusive apareceu o meu modelo (TS SHARA), mas não foi aprovado em todos os testes. Se alguém tiver dicas de modelos de qualidade mesmo (mesmo que sejam mais caros), também agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.... então eu tenho uma régua só... hahahahaah

tb queria saber de um filtro legal...

Bom, se a galera quer um bom e fala que não importa o preço, esse parece dar conta do recado :P

http://www.submarino.com.br/produto/13/181...utm_campaign=bp

Nossa, por esse preço tá quase dado, vou comprar uns 4 para colocar um em cada peça aqui em casa! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...