Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mac é um bom sistema para programar?


Posts Recomendados

olá pessoal :mad:

estou começando a programar agora e estou aprendendo no windows. Gostaria de adquirir um Mac, mas queria saber se o mac é bom para programação..

eu sinceramente nao gosto do windows, muita travação, bugs, etc...

ja tentei até Linux mas nao me adaptei...

e por isso estou querendo entrar no mundo Apple.

gostaria da opnião de vocês que ja são usuários de mac.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O que conta mais quando vai desenvolver é a montagem do ambiente (IDE, compiladores..). Quem é acostumado com o Eclipse, por exemplo, consegue programar em Mac OS, GNU/Linux e Windows sem problemas.

O diferencial nesse caso é a estabilidade, nisso Mac OS e GNU/Linux disparam na frente do Windows. Já em amigabilidade e usabilidade o Mac OS ganha dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa definir pontos:

1. qual a linguagem?

2. qual sua abordagem?

3. objetivos?

Pergunto tudo isto, pois há muito a ser levado em consideração.

Para exemplificar, vou utilizar o C/C++, que é uma linguagem compilada. Neste caso, você vai ter que considerar a API. Cada sistema tem a sua.

Poderá ter menos problemas com linguagens interpretadas.

Boa sorte.

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor em Flash, e sinceramente para mim o Mac OS não serve.

Eu utilizo o Flash Develop, o melhor aplicativo (e gratuito) para programação avançada em ActionScript 3.

Porém resolvi simplesmente instalando o Parallels com Windows XP apenas para executar esse programa. Dessa forma, não preciso usar outro programa, posso aproveitar todos os meus projetos passados (mais de 3 anos de uso), e ainda consigo ter todo o poder e simplicidade do Mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa definir pontos:

1. qual a linguagem?

2. qual sua abordagem?

3. objetivos?

Pergunto tudo isto, pois há muito a ser levado em consideração.

Para exemplificar, vou utilizar o C/C++, que é uma linguagem compilada. Neste caso, você vai ter que considerar a API. Cada sistema tem a sua.

Poderá ter menos problemas com linguagens interpretadas.

Boa sorte.

. Eu estou aprendendo PHP e MySQL agora, e pretendo aprender JAVA tambem

essas linguagens vão ser faceis de programar no mac...eu andei pesquisando...para o mac tem um programa chamado XAMPP (acho que é ese) que vem tudo para programação PHP e para programar em java eu usaria o netbeans ou o eclipse...o netbeans foi programado em java então funciona em qualquer OS.

e mais uma pergunta...vale mesmo a pena o envestimento? estou com medo de gastar um dinheirão e me arrepender, mas os macs parecem ser muito bons e melhores do que o windows... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de hardware Mac não vale muito a pena (ainda mais aqui no Brasil), mas o que realmente faz um computador da Apple brilhar é o Mac OS.

Essas linguagens realmente são muito mais fáceis de se programar em um Mac (pelo menos mais fáceis do que Action Script), agora se vale a pena? Vale muito!

Eu comprei um iMac de 21.5" e não me arrependo em nada, mesmo tento que usar o Parallels para rodar o Flash Develop.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o meu MacBook para desenvolvimento, utilizo tripple boot por motivos variados.

As áreas que mais atuo são desenvolvimento para sistemas embardados e aplicativos para suporte para estes sistemas (Windows e Linux)

Gosto de "brincar" com desenvolvimento para Mac OS X e iPhone, mas não é meu, como posso dizer, ganha pão.

Também já brinquei com desenvolvimento para outras plataformas para dispositivos móveis.

O meu MacBook 13 (MB403LLA) me atende bem em tudo isto.

Mas como já disse em outras threads, um core i5 ou core i7 seria muito bem vindo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes utilizava um mb white 13'' mas a tela me incomodava um pouco.

Agora tenho um MBP 15'' e utilizo para desenvolver diariamente em Java, Ruby e ObjC/iPhone SDK e não atenho do que reclamar.

Costumo ter um VM do ruindows para rodar algo nativo como o SQL Server e o macbook aguenta numa boa.

Editado por rlazoti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Programo em .Net sobre o Parallels sem problema e também softwares Win32 nativos na máquina virtual. Recentemente, no blog do MM saiu a notícia de que provavelmente o VS2010 compilará aplicativos para Mac OS assim como o Delphi 2011 permitirá que se escolha a plataforma de destino, Mac / Linux / Windows. O problema é que as IDE's desses softwares só rodarão em Windos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Eu estou aprendendo PHP e MySQL agora, e pretendo aprender JAVA tambem

essas linguagens vão ser faceis de programar no mac...eu andei pesquisando...para o mac tem um programa chamado XAMPP (acho que é ese) que vem tudo para programação PHP e para programar em java eu usaria o netbeans ou o eclipse...o netbeans foi programado em java então funciona em qualquer OS.

e mais uma pergunta...vale mesmo a pena o envestimento? estou com medo de gastar um dinheirão e me arrepender, mas os macs parecem ser muito bons e melhores do que o windows... :/

To na mesma área que vc Guilherme, e pode ir de MAC que funciona blz.

Vc nem precisa do XAMPP, só vai precisar do MYSQL, o MAC já vem com o servidor apache e PHP, então é sussa,

só configurar.

O XAMPP vem com um pacote, ai ele faz os servicos pra vc, conectar APACHE/PHP/MYSQL.

JAVA tbém roda legal no MAC, to aprendendo tbém.

Em termos de hardware Mac não vale muito a pena (ainda mais aqui no Brasil), mas o que realmente faz um computador da Apple brilhar é o Mac OS.

p.

[]'s

Bem, o hardware não vale muito a pena(aqui no Brasil), mas conta pouco sim, isso é comprovado,

e o software então, ajuda mais ainda, esse MAC OS é muito bom. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, não gosto de XAMPP e similares. Gosto de decidir e instalar individualmente cada um deles, pois assim organizo melhor (pelo menos em ambiente Windows).

Neeo, já programou com o Flex Builder / Flash Builder ?

Minha dúvida é: o Flex Builder, é IDE baseada no Eclipse, até aí sem problemas. Porém, quando vou executar o aplicativo (no caso de estar desenvolvendo em AIR), pergunto: Não rola problema não? Ou ainda pode ser uma aplicação para web, onde o browser vai abrir com o plugin do Flash Player... Enfim, como Mac tem problemas como Flash Player, fico pensando que tudo bem que ele não vai me dar dor de cabeça na hora de programar, mas na hora de executar e testar, vai, não vai?

O que eu acho estranho de tudo isso, é que existe uma versão do Flex Builder para Mac... Se fosse tão ruim assim, haverem tantas complicações na hora de testar, não venderiam um produto com um problema desse porte, não? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...