Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mac é um bom sistema para programar?


Posts Recomendados

olá pessoal :mad:

estou começando a programar agora e estou aprendendo no windows. Gostaria de adquirir um Mac, mas queria saber se o mac é bom para programação..

eu sinceramente nao gosto do windows, muita travação, bugs, etc...

ja tentei até Linux mas nao me adaptei...

e por isso estou querendo entrar no mundo Apple.

gostaria da opnião de vocês que ja são usuários de mac.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O que conta mais quando vai desenvolver é a montagem do ambiente (IDE, compiladores..). Quem é acostumado com o Eclipse, por exemplo, consegue programar em Mac OS, GNU/Linux e Windows sem problemas.

O diferencial nesse caso é a estabilidade, nisso Mac OS e GNU/Linux disparam na frente do Windows. Já em amigabilidade e usabilidade o Mac OS ganha dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa definir pontos:

1. qual a linguagem?

2. qual sua abordagem?

3. objetivos?

Pergunto tudo isto, pois há muito a ser levado em consideração.

Para exemplificar, vou utilizar o C/C++, que é uma linguagem compilada. Neste caso, você vai ter que considerar a API. Cada sistema tem a sua.

Poderá ter menos problemas com linguagens interpretadas.

Boa sorte.

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor em Flash, e sinceramente para mim o Mac OS não serve.

Eu utilizo o Flash Develop, o melhor aplicativo (e gratuito) para programação avançada em ActionScript 3.

Porém resolvi simplesmente instalando o Parallels com Windows XP apenas para executar esse programa. Dessa forma, não preciso usar outro programa, posso aproveitar todos os meus projetos passados (mais de 3 anos de uso), e ainda consigo ter todo o poder e simplicidade do Mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites