Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio Pinto

Mac pro não restart e fica tentando acessar o super drive

Posts Recomendados

Olá Pessoal, meu problema é o seguinte:

Tenho um Mac Pro primeira geração, aparentemente está normal, mas quando fico um tempo com ele trabalhando e preciso dar um restart ele não liga

e fica tentando acessar o super drive, o led do power da maquina fica acesa. Ele só volta ao normal se eu forçar seu desligamento segurando o botão power do Mac. O que poderá ser?

Abço galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pode ser uma dessas três coisas:

1) Limpar o Cooler do processador.

2) Se mesmo limpando continuar dando problema, provavelmente algum tipo de pasta térmica ou cooler não dando conta.

3) E por fim talvez a fonte já não esteja aguentando o tranco.

ps. tudo isso que eu estou falando é baseado em um Pc não em um Mac mais pode dar uma ajudada ai na resolução de seus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui no fórum pra encontrar informações sobre problemas em mac pro e encontrei uma série de tópicos que apontam problema especificamente no modelo de primeira geração, o Quad 2.66... O meu também pifou do nada enquanto trabalhava. Curiosamente, todos os problemas estão acontecendo agora no começo de 2010, o que dá aprox. 3 anos de uso após a compra da máquina, justo quando termina a garantia applecare... Seria uma bomba relógio programada?? Puts, acho que estou ficando paranóico... :D

Bom, falando sério, o meu primeiro palpite também seria superaquecimento. Se o mac travasse do nada, ou ficasse com a bolinha girando em operações simples, como mover uma janela, aí seria quase certeza o superaquecimento. Tanto que os colegas sugeriram soluções nessa linha, como limpar o cooler por exemplo. Fico feliz por ti, por ter sido isso mesmo. :)

No meu caso, acho que o problema é um pouco maior... Como o meu "morreu" do nada, estou rezando pra todos os santos pra que seja só a fonte.

Valeu e parabéns pela máquina. Mesmo depois de 3 anos ainda é um canhão! :)

Compartilhar este post

Link para o post