Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como inciar o Hackintosh?


tigovex

Posts Recomendados

Ola. Tenho a satisfação de estar neste Forum criando meu 1º post, e sendo mais um iniciante leigo eu serei bastante redundante, por isso tenham paciência.

O meu caso é o seguinte: Instalei o 10.5.7 IDENEB v 1.5, e este só incia se o DVD de instalação estiver na unidade caso contrario não aparece nada (nem mensagem que boot falhou) é assim? Ou tem como dá boot direto pelo HD? Tem como resolver isso sem precisar reinstalar?

Obs. Já coloquei o HD como o fisrt boot. Uso mouse USB, na instalação o meu teclado PS2 funcionava depois parou ai peguei um teclado USB (com defeito que só funciona a parte numerica), motherboard gigabyte, 3gb ddr2 667 Mhz, video gforce 7300, processador dual core 1.6Gz, um HD sata 250GB, possui tambem placas de rede ethernet e wireless offboard, fico devendo especificar melhor as caracteristicas do PC. O que eu sei que funcionou foi o audio (um dos que mais mim interessa, porque fiz uma instalação a algum tempo do leo4all e não tinha funcionado), o resto ainda não tive tempo para testar.

Desde já agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia tigovex,

Para dar o Boot tu deve ter instalado, o Chameleon juntamente com o sistema.

Se não tiver, use o dvd da distro novamente e instale o Chameleon, desmarcando tudo o que não for precisar.

Reinicie e veja se sobe.

Caso não suba e voce continua precisando do DVD para dar o boot:

"talvez voce precise "mostrar o caminho" (Ex.: rd=disk(x¹)s(x²) onde x¹ é o numero do hd e x² a partição (rd=disk0s2))"

Digite no boot do chameleon (depois da tela do DOS):

mach_kernel rd=diskOs2 -f -v

Teclado + mouse ou é tudo USB ou PS/2 (Instalando fix para ps/2), o melhor é ser tudo USB.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz conforme dito "stervid" personalisei a instalação e instalei somente o chameleon concluiu beleza, reiniciou mostra o chameleon e logo depois trava quando aparece a maçã. No verbose aparece isso que tá no arquivo anexo.

http://img339.imageshack.us/img339/5671/e03281513.jpg

Você sabe porque funcionava o hackintosh pelo boot do DVD e agora com com o chameleon não inicia?

Editado por tigovex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lente da sua camera tá suja, limpe ela, ai a foto não vai ficar 'borrada' assim. :D

*Não faço a mínima idéia do que significa essa tela que apareceu. KK

Ver se essas imagens estão melhor

http://img694.imageshack.us/img694/5671/e03281513.jpg

http://img440.imageshack.us/img440/9941/d03281451.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando meu HD tá assim tirei o Win7 ficou uma partiçao de 100MB (que eu deveria ter tirado) como primeira deve ser a Nº 1 correto? Depois tem a partição leopard 50GB (claro que com o hackintosh), e por ultimo tem uma partição com o resto para guarda arquivos. Minha outra duvida é se "mach_kernel rd=diskOs2 -f -v" se encaixa no meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos recapitular:

- Voce antes, setou para inicializar pelo DVD, instalou o mac, kernel, sistema, video, som , drivers IDE/SATA etc., depois de reiniciar ele só inicializava o HD se estive com o DVD na bandeja.

- Depois quando tu setou para inicializar pelo HD e tirou o DVD da bandeja, ele não inicializa mais e parou conforme a imagem que voce postou acima.

Isso?

Tu usou um iDeneb v1.5, agora me explica porque voce instalou a kernel ToH 9.2.0 e não a Voodoo 9.5.0 ou Qoopz 9.7.0?

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As especificações são importantes pra gente não ficam "supondo" o que acontece ou deixa de acontecer.

Se vc ainda tem o windows instalado siga isso: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211752

Se não tem mais e o HD esta totalmente disponível pra instalar o Mac vc precisa fazer uma instalação limpa, formatando o HD pelo Disk Utilites do DVD, afim de eliminar a partição escondida do Windows 7. Dessa forma o sistema vai ser instalado na primeira partição, por isso vc só consegue fazer boot pelo DVD pois assim não pega sistema consegue ler o bootloader pq esta em outra device, no caso o DVD, pois o bootloader que esta instalado não esta na primeira partição e assim acusa o erro.

Outra coisa sobre os erros das fotos, vc precisa ajustar AHCI, ACPI, S3 STR e blablabla na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos recapitular:

- Voce antes, setou para inicializar pelo DVD, instalou o mac, kernel, sistema, video, som , drivers IDE/SATA etc., depois de reiniciar ele só inicializava o HD se estive com o DVD na bandeja.

- Depois quando tu setou para inicializar pelo HD e tirou o DVD da bandeja, ele não inicializa mais e parou conforme a imagem que voce postou acima.

Isso?

Tu usou um iDeneb v1.5, agora me explica porque voce instalou a kernel ToH 9.2.0 e não a Voodoo 9.5.0 ou Qoopz 9.7.0?

Sim.

Agora você chegou na parte que eu não entendo como escolher a kernel? E como usar a seção "chameleon instaler" ao clicar nele aparece uma tela parecida com o DOS que tem um mensagen que parece pedir "Number BSD" que tambem não compreendo.

:D Obrigado por sua atenção nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu sei (quase nada) deve funcionar. Mas não se baseie no que eu sei KK

Detalhe: comofas pra instalar o W7 em 100MB ? KKK :P

Há você deveria raciocinar ;) mais um pouco. Essa partição de 100MB é autocriada na instalação do Win7 para guarda o "System Volume Information" e algumas informações de boot, mas a partição que se escolhe para instalar o sistema (que é recomendável que tenha ao menos 10GB); continham a pasta windows, arquivos de programas, Users, Documents and Settings e etc, no meu caso essa partição tinha o total de 50GB consideravelmente pouco e foi nela que instalei o MAC.

Fui claro? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todas as versões modificadas já vem um bootloader marcado, as mais atuais que eu conheço é com o chameleon. Se vc desmarcou vai precisar fazer o que o stervid disse, caso contrario o sistema só vai subir com o DVD no drive, pois ele tem um bootloader imbutido.

Quanto a kernel vc começa sem marcar nenhum, ai vai usar o original mac (Vanilla), se ocorrer erro de kernel vc volta e tenta marcando outro, mas só pode marcar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa forma conseguir o boot direto pelo HD.

1º Comprei um teclado USB.

2º deixei a Bios desse jeito (Olhe nas imagens):

http://img94.imageshack.us/img94/5469/d04012010.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/6367/d04012012.jpg

http://img576.imageshack.us/img576/6470/d0401201301.jpg

http://img260.imageshack.us/img260/628/d04012013.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/2043/d04012014.jpg

3º na personalização da instalação alem do que já vem marcado, marquei chameleon v1.0.12(não tinha nenhum bootloader marcado), marquei todos os fix(menos Voodoo Power), kernel => 9.7.0 Vanilla, Drivers marquei todos de audio e video marquei Nvidia 256MB e em Idiomas Disponiveis marquei Portugues.

Depois de concluir a instalação ejetei a midia e reiniciei. Não deu certo não iniciou nada.

4º Coloquei o DVD e fui novamente personalizar a instalação: desmarquei tudo e marquei somente o chameleon v2 e o DSDT Patcher. Pronto concluiu tirei a midia e reiniciei. Supreendimente iniciou o chameleon, teclei "Enter" e escolhir "leopard"(nome da minha partição com o hackintosh) e assim iniciou o sistema. ;)

Obs. No meu caso o sistema ficou travando :P mas isso eu acho que é algum problema de Hardware, pois desde os Windows ficava travando, deve ser algum problema na memoria ou na fonte.

Sei que devo ter feito algumas burradas e espero opiniões a respeito.

Valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

voce precisa saber o erro para isso basta digitarno chameleon -v

Tira uma foto eposta aqui.

Se quiser se adiantar instale os drivers SATA E IDE senão não tem como o sistema iniciar.

Basta selecionar somente os drivers e desmarcar tudo o que não for instalar.

Não precisa assim reinstalar tudo de novo, pois o sistema tu já instalou.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

voce precisa saber o erro para isso basta digitarno chameleon -v

Tira uma foto eposta aqui.

Se quiser se adiantar instale os drivers SATA E IDE senão não tem como o sistema iniciar.

Basta selecionar somente os drivers e desmarcar tudo o que não for instalar.

Não precisa assim reinstalar tudo de novo, pois o sistema tu já instalou.

Não entendir, ou talvez você não me entendeu por que o iDened está iniciando de boa não tem erro, roda os aplicativos e depois de um certo tempo do nada, trava tudo.

Como eu disse anteriomente o problema agora deve estar no meu PC, pois desde os Windows ficava travando(além dos normal), deve ser algum problema na memoria, na fonte ou algum superaquecimento em algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...