Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
guklein

1password - confiável?

Posts Recomendados

Pessoal,

O app 1password é muito bacana. Mas fiquei com uma dúvida. É confiável guardar dados como conta bancária, cartão de crédito e outros confidenciais?

Sei lá, será que ninguem consegue ter acesso a esses dados?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for eu estou perdido :)

O fato de ele usar uma chave de 128 bit de encripatção me parece proteger contra terceiros os seus dados. O problema seria a meu ver se a Agile Web não fosse uma empresa confiável o que acho que não é caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Se não for eu estou perdido :)

O fato de ele usar uma chave de 128 bit de encripatção me parece proteger contra terceiros os seus dados. O problema seria a meu ver se a Agile Web não fosse uma empresa confiável o que acho que não é caso.

Pois é, essa é a questão, será que a empresa é confiável o suficiente?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada é 100% confiável...

Eu costumo dizer que, no que se refere a software, nada é impossível, basta ter os recursos necessários (conhecimento para se fazer o que quer e, se for o caso, dinheiro).

Editado por vardhaki

Compartilhar este post

Link para o post
Nada é 100% confiável...

Eu costumo dizer que, no que se refere a software, nada é impossível, basta ter os recursos necessários (conhecimento para se fazer o que quer e, se for o caso, dinheiro).

Realmente, nada é 100% confiável! que dirá um software de computador! hehehehe

Mas eu uso o 1password a muuito tempo e acho ele sensacional. Só pra constar, guardar senhas é apenas uma das funções dele.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o KeePassX e acredito que seja bem confiável. Usa algoritmo de 256 com criptografia AES Rijndael, se você tem uma boa senha é bem difícil quebrar uma criptografia dessas.

Eu uso o KeePass por ser GPL e o acesso ao código permite verificar que sua criptografia não usa artifícios loucos. Já ví um sistema assim, que apesar de usar criptografia, o desenvolvedor deixou uma senha mestre que abria qualquer arquivo.

O keychain do Mac faz isso também, o que o 1password oferece é fácil movimentação das senhas para os locais que vc precisa delas.

Compartilhar este post

Link para o post