Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intalação do projeto os x86 com o boot do hmbt


sidomar13

Posts Recomendados

Olá amigos estou escrevendo esse tópico no forum pois tenho uma duvida e um problema com relação ao processo de instalação do SNOW LEOPARD usando o tutorial do projeto os x86 da HMBT.

Bem inicio da seguinte maneira primeiramente vc deve salvar o boot da HMBT em CD por no driver de CD de seu PC e esperar ele iniciar, porém ele não inicia sozinho tenho que entrar na tela de boot manualmente, e sempre acontece um erro na minha do qual eu estou tentando descobrir o porque que isso acontece, no tutorial diz que é preciso configurar a BIOS, mas como ela deve ser configurada, então incio a instalação e quando está prestes a ser concluída acontece um bem no final da instalação que diz que não foi possível concluir a instalação, erro que não sei o porque que acontece, e ainda tem o problema com relação aos KEXTS (drivers) que deve procurar os corretos para minha placa mãe, porem ainda não encontrei os corretos...

Até ai já sei que deu merda, então prossigo só para ver até onde vai...

Dou novamente um BOOT com o CD do HMBT e incio o sistema e até roda normalmente porém ele está com erros na parte de áudio e video, praticamente as duas principais funções que todos PC NOTE necessitam para poder operar, por isso amigos do forum venho saber experiencias de vc's e possíveis soluções, talvez a configuração que possuo não seja totalmente compatível com o SNOW e por esse motivo talvez não conclua por total a instalação:

Minha configuração é a seguinte

Processador intel dual core 2,2

Placa Mãe ASUS P5

Placa de video GFORCE 8400

Memoria DDR2 2GB

HD de 160.00

O que falta? O que devo mudar?

Para quem conseguiu me de uma luz, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vc já tentou buscar respostas no tópico do tutorial do HMBT?

Se o sistema roda vc precisa fazer os ajustes ... eu acho que vc precisa pesquisar mais sobre seu hardware. Se vc esta com problemas de audio e video vc deveria por as especificações de forma mais clara, pelo menos o audio que vc tem ai não foi citado. O video vc resolve fazendo sua propria string com EFI Studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho também que falta apenas configurar o sistema, mas aquele erro de não finalizar a instalação é normal? Ah no site do HMBT não permite a não membros nem ao menos ver seu forum. prosseguindo, vc já fez esse tutorial do HMBT teve exito na instalação? Vc recomendaria qual tipo de hardware que eu deveria ter para executar o SNOW LEOPARD. É muito dificil chegar a um hardware 100% compatível. abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fácil basta observar as listas de compatibilidade do Wiki ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Se as funções estão ativas é pq esta ok ... Rede, video, audio, sleep, blablabla basta testar.

O problema é que muitos usuários do sistema não acessam a fonte de informação certa pra aprender sobre o sistema operacional da Apple ... www.apple.com.br e usar o campo de busca lá =] ... mas pode perguntar aqui tb, as vzs a gente passa o link de lá xD

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que eu consigo chegar há uma instalação perfeita, pois sabe eu já vinha planejando adquirir um MAC já faz um tempo, mas o auto valor dele ainda me proporcioniou isso entende, então eu gostaria de saber se muitos usuários do HACKINTOSH conseguiram chegar a perfeição e a solução geral da solução dos erros que eles tiveram, acho que talvez parecidos com o meu na parte de áudio e video...

Vc conseguiu chegar a perfeição em performance no HACKINTOSH, ainda não sou muito familiarizado com o sistema MACKINTOSH, para falar a verdade foi minha primeira experiencia em HACKINTOSH, e por isso segui minha melhor aprender com sabe por isso decidi fazer parte do forum pois a troca de informações é constante e ajuda bastante, vc não acha???

Vou dar uma olhada nesse link que vc me passou talvez ele me ajude com relação a compatibilidade necessária na parte de hardware para que ele possa operar sem muitos erros, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou usuario de Mac desde 1997 com OS9.

O PC da minha assinatura é mais rapido que meu iMac e TOTALMENTE funcional com todos os recursos.

Eu fiquei 6 meses estudando sobre o assunto. Quando falo 6 meses estudando, foi isso mesmo, 6 meses lendo e pesquisando no google antes de fazer minha primeira pergunta.

A resposta a sua pergunta, se vai chegar a perfeição vai depender única e exclusivamente de vc.

Hj eu não compraria um iMac. Se vc quer fazer bem feito e que um desktop apple bom compra um G5 e se quer um note bom compra um MacBook Pro. Se vc quer um computador pra enfeitar a sala e servir de audio/visual e navegar na net compra um iMac 27.

Cada um faz a sua necessidade conforme pode ($$$) xD

Monta o seu Hac e compra um teclado Apple e usa um bom mouse USB e done!!!

PS: Eu não acho o mouse da Apple muito pratico. Essa é uma opinião minha. Eu gosto dos mouses USB sem fio muito mais ajustaveis a palma da mão. Porém o magic mouse avacolhou com meu conceito de gosto HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e irmão eu estava me decidindo ainda, mas acho que com 2.000,00 reais eu monto uma máquina ótima, até melhor que um iMac, vou pesquisar mais procurar aprender mais sobre o sistema, e para isso se vc não se incomodar gostaria não que me deem tudo oque precido de maneira nenhuma quero isso, apenas gostaria que me ajudasem com relação a dúvidas e possíveis erro que enfrentarei nesse processo, primeiramente tentarei montar a parte de HARDWARE mais compatível possível, para que eu posso enfrentar menos erros, acho que isso ajuda bastante não é verdade? Ainda procuro por uma placa mãe mais aproximada da compatibilidade exata vc me recomenda!!! Me ajudaria bastante, pois vc já está mais acostumado e familiarizado com o sistema OS X...

Sabe o modo de instalação que eu prefiro usar é o PROJETO OS X86 DO HMBT pois como ele eu posso usar o DVD original do sistema sem usar outros que foram modificados, e sabe-se lá oque foi tirado ou atribuido, será que é o melhor caminho tenho muitas dúvidas com relação isso, obrigado pela paciência, como vc disse antes o melhor e aprender bastante sobre o sistema e aprimorar mais, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o preocesso de instalação é o mesmo usado como o do projeto OS X86 com o CD de Boot do HMBT, pois como eu disse a vc ainda sou novato no assunto e conheço apenas esse método vi no link que vc me passou que o método usado é com un tal iATKOS v7 correto, ainda não sei como ele funciona, eu posso usar o mesmo DVD original do sistema para poder executar essa instalação a inicialização é parecida com a do HMBT é necessário um CD de Boot. Uma Luz please... Abraços...

Mas o preocesso de instalação é o mesmo usado como o do projeto OS X86 com o CD de Boot do HMBT, pois como eu disse a vc ainda sou novato no assunto e conheço apenas esse método vi no link que vc me passou que o método usado é com un tal iATKOS v7 correto, ainda não sei como ele funciona, eu posso usar o mesmo DVD original do sistema para poder executar essa instalação a inicialização é parecida com a do HMBT é necessário um CD de Boot. Uma Luz please... Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não entendeu direito o conteudo do link que te passei.

Na pagina mostra alguns assuntos sendo que o video: Retail Snow Leopard Install to gigabyte ep45-ds3r foi o que eu te indiquei, afinal vc mesmo iniciou o seu tópico falando sobre SNOW LEOPARD. Na pagina do link do osx86install tem mais assuntos sobre iAtkos v7 e tb sobre iAtkos 5i que inclusive a placa que indiquei (ep45-ds3r gigabyte) tb funciona.

Não importa o processo de instalação se é do hmbt, mm forum, insanely, ihackintosh, osx86install, hackintosh brasil ... enfim ... o que importa é instalar o sistema Mac no PC.

No hmbt é um forum como todos os demais forums a diferença é que agora é um forum privado que precisa receber convite (não vamos entrar nesse assunto ok?)

Se vc vai instalar o Snow Retail vai precisar de um CD Boot compativel com sua maquina. As vezes é dificil de achar um que seja. O Empire EFI é um dos mais aceitos. Comigo por exemplo ele não funcionou. O certo é vc fazer um CD Boot especifico pra sua maquina usando o CD Boot Maker, mas pra isso vc precisa de um mac instalado (Leo ou Snow) pra fazer. É complicado mas é fato.

Por isso as vzs é mais facil vc instalar uma versão leopard modificada que já vem com um boot loader embutido e depois instalar o Snow atraves do Leopard.

Em contra partida vc tb pode percorrer o caminho das pedras e achar um cd boot que funcione no seu pc e instalar o Snow direto.

O mais certo seria vc instalar o Snow em um HD somente pra ele. Dual boot com Snow no mesmo hd é um pouco chato de fazer pq precisa saber o que esta fazendo e como vc esta iniciando seria conveniente começar fazendo o que é mais facil.

Não adianta muito pedir uma luz pq a escuridão ainda é grande, vc precisar ler mais sobre o assunto. Pesquise sobre MAC OS X86

No wiki vc tem um bom conteudo pra ler em portugues ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Português_FAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, espero não ter fugido do assunto eu apenas quis mencionar os outros tipos de instalação apenas isso... Mas então prossigamos, essa placa mãe que vc me indicou ela dentre as outras como ASUS P5, Intel, Foxconn tem o melhor desempenho é isso??? Pois eu nunca usei essa placa em meus PC apenas usava P5 ASUS... Porem estava planejando comprar uma intel pw55... Será que em desempenho do Hackintosh a mother board gigabyte EP45-DS3R tem um bom desempenho...??? Abraços vou providencia uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

vamos começar esclarecendo algo, ou seja, seu conhecimeto de hardware se aplica a outro sistema operacional, portanto tu precisa expandir a mente primeiro e entender que, não estará montando um "PC".

Agora vamos começar com uma breve informação.

Melhor desempenho se resume a 3 itens básicos:

- Um bom processador Intel (compátivel com um Mac);

- Uma boa placa mãe que funcione plenamente com o processador escolhido (compátivel com um Mac);

- Uma boa placa de vídeo que trabalhe bem com os dois itens acima (compátivel com um Mac).

E o item principal:

Um usuário compátivel!

Porque do sistema Mac não preciso falar, este é muito bom!!! ...rs...

Agora além do que está acima, existe os fatores que mais dão trabalho para alguns (nem vou entrar no mérito da BIOS):

- Som

- Placa de Rede

- Placa Wireless

Se algum chipset destas placas não for compátivel com um Mac e não tiver algum suporte ou kext para ela, não adianta, não vai funcionar!

Afinal, querendo ou não, PC é PC e Mac é MAC!

Portanto, para se chegar ao máximo no hackintosh, você tem que obter um conhecimento sobre a placa mãe mais técnico (independente de marcas), de seus componentes internos e respectivos chipsets, para se obter o melhor resultado desejado.

As Gigabytes são as mais indicadas, porque são as mais compátiveis, em sua maioria ou totalidade dos seus componentes internos (chipset,controladores, etc.)!

Quando você tiver definido a parte do hardware que te interessa e está de acordo com o que você pode ter, tu vai pesquisar (se pesquisou sobre o hardware, provávelmente pesquisou a compatibilidade) qual o melhor método para se fazer a instalação do Mac.

E nesta fase, tu querendo ou não, vai ter que ter um conhecimeto mais profundo de como fazer um Hackintosh, não importando o método utilizado.

Resumindo, vai ter que saber o que é EFi, DSDT, String de vídeo e seus injetores, qual o melhor bootlander, como funciona e como editá-las, para que possa tornar sua placa mãe (e tudo o mais) compátivel em 100% funcional.

Entendeu até aqui?

Percebeu que 100% compátivel não significa 100% funcional?

E que para isso é necessário adquirir conhecimento e principalmente entender como funciona tudo?

Outra opção é fazer um Hackintosh usando distros, que é o método mais fácil, para começar a entender como funciona a instalação e o funcionamento das kexts, sistema e incompatibilidades, etc.

A partir desta fase, conforme a sua familiaridade e conhecimento aumentam, tu vai evoluindo para os outros métodos de instalação.

Simples não?

A questão principal é:

Tu vai obter um conhecimento mais profundo e diversificado de como é, como funciona e como fazer um Hackintosh ou vai continuar focado buscando um método de instalação fácil, "pronto" ou semi pronto?

Porque já vou avisando,em um método "pronto", seja qual for, você vai ter uma boa ferramenta, mas se não souber como utilizar não vai resolver nada, afinal , aqui entra a parte em que devemos perguntar para você:

Você está 100% compátivel e pronto para isso?

Pois é, ser alfabetizado não significa saber o alfabeto, é preciso ir muito além do que isso. ...rs...

Ps.: Agora é só ir no Post #4 e Post #8 para seguir em frente.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento, quase que geral sobre o assunto, vou partir para os outros post como vc me disse e procurar entender o bastante sobre o sistema e tudo mais, pois como eu sou acostumado com o Windows em certas coisas no MAC OS X sinto dificuldades, como eu falei antes sou praticamente marinheiro de primeira viagem, so que tentei me atirar de primeira loga na instalacao, e tudo oque vc disse me ajudou bastante, valeu mesmo... Tambem entendo que apesar de que algo esteja 100% compativel, nao quer dizer que seja totalmente funcional isso e ate logico... Com relacao a esse erros que enfrentarei isso ja ate sabia pois ja havia pesquisado sobre os mesmos...

Valeu...

Ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação acima se deve ao fato de você querer obter o melhor possível em um hackintosh.

Agora que tu tem uma noção do que deve saber, fica mais fácil ajudarmos com as dúvidas que venham a surgir durante a sua busca.

É só perguntar! Estamos sempre aqui.

Abraços

t+

Estava esquecendo, mas vou dizer novamente o que o OuVerRos disse acima:

o boot cd só funciona no caso do Snow Leopard ser o Retail (Original), se usar com uma distro (hackeada) tu vai ter problemas e conflitos que não vão deixar o sistema "subir".

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou aqui novamente... Está mensagem é para o OuVerRos quando vc ver por favor me responda, obrigado!!!

É o seguinte já aprendi algumas coisas sobre o Hackintosh estou estudando bastante isso essa semana foi só me dedicando ao MAC OS X, já agreguei bastante informações por se tornaram muito úteis... Obrigado pelos conselhos porém venho aqui também lhe fazer outra pergunta e me tirar uma dúvida. Lembra que em um de meus posts eu lhe perguntava se vc poderia me indicar uma placa mãe boa e tudo mais pois eu estava com um problema em escolhe-la, pois é fui atras da placa que vc me indicou da Gigabyte ep45-ds3r só que eu não a estou encontrando para comprar nem no mercado livre cara eu encontrei tá difícil, estudei também sobre a boa compatibilidade que as placas da Gigabyte tem com o MAC OS X, isso realmente é formidável, sei que existem uma imensa e vasta quantidade de KEXTS para essa placa dos quais nos ajudam a solucionar os erros que acontecem a instalação do Hackintosh... Então quer dizer que em sua totalidade todas as placas da Gigabyte são digamos que boa para essa instalação...

Ai também a placa que vc me indicou com eu disse antes revirei tudo que é lugar e não a encontrei... Vc poderia por favor me indicar outra placa da Gigabyte, melhor dizendo outras se possível que suportem os processadores da INTEL CORE 2 QUAD Q8400 eu ficaria muito agradecido a vc mesmo...

É por que também como eu disse a vc estou a montar o Hackintosh a minha unica dúvida é com relação a placa mãe que o modelo que eu queria ainda não encontrei...

E por gentileza eu gostaria de sua indicação, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso indicar a minha ... GA-G31M-ES2C suporta C2E / C2Q / C2D ...

Além da minha vc pode optar por qualquer Gigabyte ICH10 que vc vai estar pegando placas 100% compativeis.

Tenho o Leopard e o Snow instalados cada um no seu HD e tudo esta indo bem. No Leopard eu tenho tudo 100% working e no Snow por preguiça ainda falta por rede e som.

Eu tenho muitos aplicativos rodando no Leopard ...

e a preguiça de instalar tudo no Snow me faz fica no Leopard. Mas com o tempo, devagar e sempre eu vou instalando um a um no Snow.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos estou com um problema essas placas estao em extincao pelo que me parece, nao consegui de maneira nenhuma encontrar placas dessa Linha GIGABYTE ICH10R isso e incrivel mesmo, nem no ML como eu disse antes... Mas estou vendo essas da linha ICH7R sao boas tambem? Mas ainda estou a procura dessas da linha ICH10R... Mas tudo bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse ... a minha é ICH7 e faz tudo de boa. As Gigabytes são todas compativeis, até onde sei nunca vi nenhuma que seja incompativel. A Intel tb tem placas 100% compativeis, como a Intel DG31PR que já instalei e reconheceu tudo, inclusive o audio IN.

Fique de olho nas HCLs do wiki. Existem outras placas que são muito compativeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos me tire uma dúvia sobre os kexts... Preste a atenção em meu exemplo digamos que eu tenha instalado em um hackintosh a versão 10,5 o Leopard e em outro HD o Snow Leopard, com o mesmo hardware usado no Leopard, eu gostaria de saber se os kexts que eu usei na versão 10,5 para resolver os problemas na parte de áudio e video do Leopard serviram para mim usa-los no Snow Leopard a versão 10,6... Pois estou com uma dificuldade enorme em encontrar as Kexts corretas para uma placa de video nvidia geforce 8400gs 512MB... Estou quebrando a cabeça com isso... Se possível me esclarecer isso agradeço e se poder me ajudar ficarei mais grato ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Algumas kexts 10.5.x (Leopard) tb são compatíveis com 10.6.x (Snow). Eu usaria o EFI Studio ou Chameleon 2.0 com Graphics Enabler.

http://www.kexts.com/cat/9-nvidia.html ... vc pode tentar com Snow Leopard NVEnabler ou EVOenabler.kext.

A minha nVidia no snow reconheceu 100% nativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...