Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do Snow


Adriano81

Posts Recomendados

Boa galera!! estou com problemas na instalação do Snow no meu pc. Ele dá o boot, mas em seguida, aparece a tela da Apple e trava aí, não saí desta tela e não faz mais nada, tem que reiniciar o pc. Já mudei ACPI na bios, já digitei alguns comandos na hora do boot, mas não passa desta tela.

Alguém saberia me dizer o que pode ser isso???

Minha configuração é a seguinte:

• Placa Mãe: Asus/ P5QPL-AM/ Intel Eaglelake G41

• Processador: Intel Core 2 Quad/ Q8300/ 2500 Mhz (7.5 x 333)/ x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1

• Memória: Kingston/ DDR2-800/ 4Gb

• HD: 2 Hds SATA de 500Gb cada Seagate 7200

• DVD: LG SATA

• Audio: Intel 82801 GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] onboard realtek ALC887

• Rede: Atheros AR8121/AR8113/AR8114 PCI-E Ethernet Controller PCI onboard

• Video: Intel G41 Chipset - Integrated Graphics 0 [A-3]

• Teclado e Mouse: USB Microsoft

Se alguém souber de alguma informação que possa me ajudar, ficarei muito agradecido.

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Blz .. nada como iniciar num tópico novo hehehe na duvida as configs estao sempre no post #1 xD

Fui pesquisar no primeiro lugar onde sempre vou ... WIKI

Lá diz assim:

P5QPL-AM G41 + ICH7

Installation Method: Retail Installed to SATA from another Mac + Chameleon 2 RC4 + Kexts (Installation via Boot132 + Retail Fails Mid-Install)

64 Bit Enabled (arch=x86_64)

Kexts: evOreboot.kext, fakesmc.kext, PlatformUUID.kext, NVEnabler 64.kext (for Resolution Change)

No DSDT.aml needed (when present causes sleep problems)

CPU: Intel Pentium Dual Core E6300 2.8 Ghz

SATA: Bios Settings: Under Drive Configuration, Choose Compatible, SATA Only (to get IDE DVD working)

Video: MSI nVidia 9500 GT 512MB, both GraphicsEnabler and NVEnabler 64.kext work (X4500 not used due to lack of compatibility)

LAN: AttansicL1e 64 Bit

Audio: Voodoo HDA

USB: Works (Detected as Built-In)

Shutdown Reboot Sleep OK

Ali diz que o metodo com CD boot falha.

Vc vai precisar de um Mac rodando pra fazer a instalação do Snow. Se vc não tem ninguém por perto que tem mac rodando (pode ser Hac) vai precisar instalar o Leopard antes. Indico iAtkos v7 10.5.7 ou iDeneb v1.6 10.5.8 e depois disso é bem simples, tendo em vista que vc tem dois HDs. Cria uma partição de 20GB em um dos HDs e instala o Leo. Depois vc formata o outro HD pelo Disk Utilites em formato Mac Jornaled e em Options deixe em GUIDI. Insere o DVD e faz dois cliques no icone e instala o Snow no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, já deu uma clareada, só que é o seguinte:

Também não consigo instalar o Leopard, nem o Iatkos v7, nem o Ideneb v1.6 e nem mesmo o Leo4all v2, tentei os 3 e aparece a mesma coisa, depois do boot, trava na primeira tela da Apple e não saí dali.

Olhei no wiki os hardwares compatíveis com o Iatkos v7 e reparei que minha placa não se encontrava lá.

Em relação a outro mac, como faria se conseguisse outro mac ou até mesmo um hack?? Só pra eu entender, no caso do Snow, ele não está instalando por que o hd já tem q estar formatado no formato Mac Jornaled antes da instalação??

Obs: qdo tento instalar o snow, dependendo da configuração que coloco em ACPI APIC na bios, qdo aparece a tela da apple que trava, ele mostra como se estivesse lendo, mas já deixei mais de 2 horas e não saí de lá. Já no Leopard, aparece a mesma tela, porém, não aparece o símbolo como se estivesse lendo, independente da configuração da Bios. No Leopard, se eu deixo "enable" em ACPI APIC, ele fica dando looping no boot e reiniciando sozinho. (não sei se essas informações ajudam... hehehehe)

Mais uma vez agradeço e fico aguardando alguma ajuda. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que vou fazer deve estar em 90% dos tópicos hehehe

Vc já fez o boot com a opção -v ???

Vc precisa ler direito e com calma, no inicio as vzs precisa ler mais de uma vez. Mas é ler mesmos sabe ... ler, e perguntar pra si mesmo, o que é isso que eu acabei de ler. Se vc entender dai fica mais facil.

Muitas vzs a gente responde achando que a pessoa do outro lado vai entender, pq a gente imagina assim.

Olha só o que diz ali em cima:

Bios Settings: Under Drive Configuration, Choose Compatible, SATA Only (to get IDE DVD working)

Pode não ser o seu caso, mas vc já foi na Bios e verificou a sequencia de boot???

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este exemplo:

http://lifehacker.com/5351553/hackintosh-b...lery//gallery/2

tirei daqui: Lifehacker atualiza Hackintosh para o Mac OS X 10.6.3 da mesma forma que um Mac

- por Silvio Sousa Cabral | 31/03/2010 - Macmagazine

Dá para você entender um pouco mais o que está sendo dito.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho agradecer aos que me ajudaram e demonstrar minha alegria (não completa ainda... hehehehehe), pois aconteceu o seguinte:

precisava de um mac rodando pra poder instalar o snow no meu pc, pois parece que ele só aceita instalação via pen drive, como não conheço ninguém que tenha mac, peguei meus pcs mais velhos, baixei várias distros e consegui instalar o leo4allv2 (leopard 10.5.2). Instalei numa placa mãe intel d101ggc, com processador celeron D 3.2ghz, 768mb de ram... resumindo, depois demuito trabalho (muito mesmo) consegui fazer funcionar.

Agora vou tentar instalar o snow na máquina que está descrita no post#1, via pen drive.

Depois posto o resultado, mas muito obrigado a vocês pela força.

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente e instale estas kexts, pois nao sei o que e se tem na distro que tu usou:

USB fix

Intel USB2 EHCI Controller

Instale de preferência usando o OSX86 TOOLS.

Ou seja, as kexts tem que ficar em:

HD > System > Library > Extensions

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de perguntar primeiro:

Já deu uma olhada na BIos deste PC para ver se a USB está habilitada?

E confirme ACPI S1 or S3 state.

-------------

Vou te dizer, essa placa Intel aí é boa, tu nao tem uma placa de vídeo nela nao?

...heheh...

Dei uma olhada no manual desta placa, só nao achei a configuraçao da BIOS, mas, já te digo, eu nao desprezaria.

Um iaktos 10.5.7 (ou 10.5.5) roda bem, mesmo se nao tiver uma placa de vídeo externa para ter Quartz Extreme (QE) and Core Image (CI) ou seja, vai ficar sem aceleraçao de vídeo. Mas pro básico...

Apesar que nesse caso um Windows 7 fica bom tambem.

A única dúvida quanto ao desempenho que tenho, é com a freqüência de barramento do sistema deste celeron, que é de 533 MHz.

Agora se tiver uma placa de vídeo offboard, dependendo do que for, aí fica mais interesante.

Com uma placa de vídeo que tenha suporte (no Snow) usando a Distro do Hazard (sistema em 32 bits), seria uma opçao interessante de tentar, caso este pc esteja parado é claro.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, instalei as kexts "USB fix" e "Intel USB2 EHCI Controller" através do OSX86 Tools. instalei a USB fix, ele reiniciou e nada, depois instalei a Intel USB2 EHCI (lá tinham 3 kexts, selecionei as 3), reiniciou de novo e nada de funcionar o USB. Será que tinha que desinstalar alguma kext para não conflitar???

Conferi na pasta HD > System > Library > Extensions, para ver se elas estavam lá, elas estavam, mas não funcionou.

Se souberem de mais alguma coisa que possa fazer pra tentar resolver eu agradeço.

ah, minha usb está habilitada na bios, tanto a 2.0 quanto a Legacy. ACPI está em S3.

Muito Obrigado!!!

------------------------------------

Essa máquina estava parada ah um tempo, não sei se falta memória, pois só tem 768mb de ram, mas tentei outras distros, como iatkos v7 e Ideneb e não funcionaram.

Abraços!!!

Editado por Adriano81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo os conselhos do stervid, tentei novamente o iatkos v7, ele deu o boot e entrou na instalação. (até aí beleza)

Mas eu observei que nem meu teclado e nem o mouse usb funcionaram para continuar a instalação, isso já havia acontecido com o leo4allv2. Não sei o que fazer para conseguir fazer funcionar o usb. Vou instalar com mouse e teclado ps2, mas provavelmente depois de instalado não sei se vai funcionar, pois com o leo4allv2 não funcionou.

Por que o teclado e o mouse usb estão ligados (dou o boot e modifico a bios com o teclado usb), e quando aparece a primeira tela da maçã, o mouse e o teclado desligam (fiquei olhando a luz óptica do mouse e observei que ela apaga quando entra na primeira tela da maçã depois do boot)???

Desde já agradeço a ajuda e desculpem a perturbação... hehehehehehe

Abraços

Até

----------------------------------------

Obs. já mexi em quase tudo da bios: coloquei ACPI em S3 e S1, desabilitei porta serial e paralela, habilitei e desabilitei usb 2.0 e usb legacy (tentei deixar um habilitado e outro desabilitado e vice-versa). Resumindo, só não mexi em outras opções porque também não entendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deveria ocorrer algun erro referente ao USB na instalação, tente usar a porta USB do painel Traseiro.

No iaktos instale (placa Intel):

- Iaktos v7

- Chameleon

- Apple Decrypt

- SMBIOS-EFI

- 9.7.0 Kernel voodoo

- Disabler

- Video (depende de sua placa)

- SATA/IDE (todos)

- CardUSB

- USB

- Voodoo HDA driver ( sua placa é Realtek ALC861 audio codec, talvez sirva)

- Voodoo PS/2 driver (se for usar mouse/teclado ps/2)

- Realtek R1000 (sua placa é Realtek 8101L, talvez sirva)

- Post Install Actions

Vou dar uma pesquisada do porque deste erro no USb.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Mas eu observei que nem meu teclado e nem o mouse usb funcionaram para continuar a instalação, isso já havia acontecido com o leo4allv2. Não sei o que fazer para conseguir fazer funcionar o usb.

Na Bios o teclado e mouse usb esta Enable? ... em varias Bios ambos vem Disable e dai ele não funciona mesmo.

Vou instalar com mouse e teclado ps2, mas provavelmente depois de instalado não sei se vai funcionar, pois com o leo4allv2 não funcionou.

Se vc tem teclado e mouse usb não deve marcar NADA de PS2. Vai na Bios e poe keyboard e mouse usb Enable nos dois.

Por que o teclado e o mouse usb estão ligados (dou o boot e modifico a bios com o teclado usb), e quando aparece a primeira tela da maçã, o mouse e o teclado desligam (fiquei olhando a luz óptica do mouse e observei que ela apaga quando entra na primeira tela da maçã depois do boot)???

Blz, os itens acima vc já fez. Agora na Bios vc desmarca somente USB LEGACY e na primeira tela da Bios onde tem data e hora e as controladoras identificando os HD e Drives ... mais pra baixo vc põe Floppy None e keyboard Erros vc põe Disable.

Faz o boot e na tela do Chameleon vc tecla seta pra baixo pra ver se funciona.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!! Então, a bios desta placa é um pouco diferente. Por exemplo, não existe opção de mouse e teclado usb. Quando desmarco usb legacy, o teclado não funciona nem pra dar o boot. Na primeira tela da bios, não tem o floppy, mas consegui encontrar e desmarquei (na verdade já havia desmarcado). a Opção keyboard erros também não existe.

Tirei uma foto dando o boot com o comando -v e vou postar aqui, mas já observei que aparecem algumas mensagens de erro.

post-11934-1271289360_thumb.jpg

Alguém saberia que erro é esse???

Muito obrigado pela ajuda de vocês.

Abraços

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...