Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar


kahramelu

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber se tem alguma forma de restaurar o sistema do meu mac sem perdeu nenhum dos meus dados!!

Pois fui instalar um programa no meu mac, e acabou nao dando certo! Desinstalei o programa, mas agora fica acontecendo umas coisas estranhas no

meu mac...como por exemplo, se eu estou utilizando o mozilla/safari ou qualquer outro programa, quando clico em algum ícone do dock para abrir um programa todas as janelas se minimizam!

Ou quando estou usando por exemplo o o iPhoto, e minimizo esse programa, e abro o mozilla, e minimo este também, eles nao ficam minimizados ao lado da lixeira, ou fica um ou fica outro, nunca mais de um programa!

E antes eu minimizava vários programas e ficavam todos visíveis ao lado da minha lixeira, mozilla, itunes, iphoto etc...

Estou enviando uma imagem em anexo, no momento que tirei o print, estava usando o mozilla, adium, iphoto, editor de texto e power point, minimizei todos os programas, MAS, só apareceu o mozilla minimizado! =(

não sei se me compreenderam, qualquer coisa posso tentar esclarecer melhot o que escrevi!

post-11795-1270269650_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pois eu ia falar a mesma coisa, "REPARAR PERMISSÕES DO DISCO", vá na Pasta Utilitários dentro de Aplicativos e localize o software Utilitário de Disco ou então digite no Finder e logo você vai encontrar a opção.

Em ultimo Caso, crie um novo Usuário e veja se estes sintomas também ocorrem com a nova conta criada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...fui em reparar permissões do disco, mas continua com o mesmo problema!

Criei outra conta qualquer pra ver se o problema persistia, mas na outra conta ficou tudo normal! =/

não sei mais o que faço! Nao queria ter que restaurar pq tenho muitas coisas gravadas no mac e nao tenho um HD externo para guardá-las!! :D

Editado por kahramelu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato, parece que o "Enable Single-Application Mode in Snow Leopard" foi ativado, daí fechar a janela quando você clica em outro app.

Ativei o mencionado "mode" aqui e o efeito foi o mesmo do relatado por você.

Para "desfazer":

1- Abrir o terminal (para abrir: clicar em aplicativos -> pasta utilitários -> terminal)

2- Copiar o seguinte comando:

defaults write com.apple.dock single-app -bool false

3- Colar no terminal e dar enter.

4- Em seguida, copiar o seguinte comando:

killall Dock

5- Colar no terminal e dar enter.

Aqui voltou ao normal.

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Lucky Man, não deu certo aqui!

ela está com mais um sintoma estranho, por exemplo, estou com o mozilla aberto agora, se eu clicar ni ícone do ADIUM no dock para abrí-lo, o mozilla some, e abri o adium! Ou seja, não abre nenhum programa sobre o outro!...Nao consigo utilizar o mozilla com o adium aberto no cantinho da tela =(

Mas acredito que isso nao eja o caso de restaurar o sitema, deve ser alguma coisinha boba, mas nao sei o que éeeee :):(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra alternativa.

Instalar o seguinte app:

http://www.mabasoft.net/downloads/files/Ap..._Wizard_2.5.dmg

Ao instalar, selecionar "all users".

Depois de instalado:

1- clicar no ícone preferências do sistema.

2- clicar no ícone Aplication Wizard

3- Na aba "general", clicar em "Turn On Aplication Wizard"

4- clicar na guia menus

5- desmarcar a opção "Turn on single application mode". Se já estiver desmarcada, "clica e desclica".

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Lucky Man, não deu certo aqui!

ela está com mais um sintoma estranho, por exemplo, estou com o mozilla aberto agora, se eu clicar ni ícone do ADIUM no dock para abrí-lo, o mozilla some, e abri o adium! Ou seja, não abre nenhum programa sobre o outro!...Nao consigo utilizar o mozilla com o adium aberto no cantinho da tela =(

Mas acredito que isso nao eja o caso de restaurar o sitema, deve ser alguma coisinha boba, mas nao sei o que éeeee :lol::(

Entendi perfeitamente e o descrito se enquadra perfeitamente na hipótese do Single-Application Mode estar ativo.

Interessantes artigos sobre o tema:

http://db.tidbits.com/article/10624

http://www.osnews.com/story/22322

Aliás, o descrito por você, caso o equívoco não me vença, é o padrão do novíssimo iPad. O que é problema para você é o padrão de um lançamento. rs...

Só nos resta esperar pra ver se algum "antigão no forum" nos traz a correta forma de desabilitar o Single-Application Mode e ativar o Multi-application mode ou, quem sabe, outra saída para o problema.

Tk Care,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boota e Repara usando o Disk Utility do dvd de instalação do Mac!

Eu quis dizer reparar as permissões de disco!

Usando o DVD de instalação para reparar as permissões de disco, estas serão feitas com os dados do sistema que estão no DVD e não com as do HD.

Porisso a Apple aconselha fazer isso em último caso, já que o sistema do HD pode estar mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

apesar da idéia do Single-App mode fazer sentido... acho que talvez tenha alguma coisa a mais.

(se ela marcou a opção de Single App e depois desmarcou, e não deu certo, obviamente... e fazer essas duas coisas é importante)

Sei que você está partindo para a restauração... mas me supreendo como ninguém perguntou isso a você, e pode ser de extrema importância:

Qual programa que você instalou no início de tudo e começou os problemas? É possível que esse programa tenha feito alguma alteração no seu usuário, e mover o App para lixeira pode não ser suficiente para voltar ao normal.

---

Se você pretende recuprerar toda configuração do seu usuário, e é apenas o seu usuário que está tendo problema, muito provavelmente ao restaurar as configurações ele irá restaurar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...