Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot: Windows 7 e Mac OS; Como fazer ?


Matheus F.

Posts Recomendados

Fala galera.

Preciso fazer um Dual Boot com o Win 7 e o Mac OS.

Já tentei instalar o Windows primeiro, deixando uma partição reservada pro Mac. Na hora de instalar o Mac, não aparecia nenhum disco para escolher para instalar o Mac. Ai eu ia no Disk Utility, e tentava dar Erase na partição do Mac, no modo Mac OS Extended Journaled, não dava certo.

Já tentei o inverso, instalar o Mac, deixando uma partição reservada para o Win, também não deu certo. Na hora de instalar o Win, ele dizia que não tinha um controlador habilitado, e pedia para verificar na Bios (algo assim, não lembro ao certo).

Queria saber como fazer o Dualboot.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

De longe a melhor opção é ter dois HDs, um pra cada sistema.

Se vai usar o mesmo HD vc faz tds os ajustes na Bios como se fosse instalar somente o Mac. Com o DVD de instalação do Mac na janela onde pede pra selecionar o HD vc vai no D.U. e faz a formatação do HD e cria as partições. Se vai instalar o Leopard tudo blz em deixar como MBR, mas se vai instalar o Snow precisa ter outros cuidados pra instalar em MBR. A primeira partição tem que ser o Mac. Feito isso vc sai do D.U. e vai no menu e faz um resetart e põe o DVD de instalação do Windows e nem precisa dizer que vc vai instalar na segunda partição e manter a formatação existente hehehe.

Depois de tudo ok com o sistema trash da microsoft vc faz novo restart com o DVD do Mac e procede a instalação do Mac na partição dele e depois o nosso amigo chameleon faz o resto em relação ao bootloader pra escolher o sistema que vc quer subir. A preferencia de quem vai subir vc ajusta na Bios ou se optar pelo chameleon mais atual pode fazer no boot.plist ...

Definir a partição padrão:

<key>Default Partition</key>
<string>hd(x,y)</string>

No terminal digite diskutil list pra listar suas partições

Definir o tempo de espera antes de entrar na padrão

<key>Timeout</key>
<string>X</string>

X é o tempo em segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou tentar novamente. Mas já fiz isso. Bootei com o DVD do Mac, criei as duas partições em Mac Os Extended Journaled, e dei reboot. Ai dei boot com o Pen Drive que tá o Setup do Win, e quando eu ia escolher onde ia instalar, ele falava que não podia instalar na partição que eu tinha separado pro win, pois não tinha o controlador habilitado na BIOS. Não lembro ao certo a mensagem que dava, mais era algo parecido com essa.

Detalhe: Meu note é da Itautec, e a BIOS tem pouquissimas opções. Sei que o melhor é ter dois HDs, mais é notebook, não tem como. E outra coisa: o que é MBR ?

Valeu cara. Depois tento de novo, e posto fotos do que acontece.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Detalhe: Meu note é da Itautec, e a BIOS tem pouquissimas opções. Sei que o melhor é ter dois HDs, mais é notebook, não tem como. E outra coisa: o que é MBR ?

...

heheh vc já conhece o ambiente mas esse detalhe não é um detalhe e sim o mais importante LoL ... Notebook a coisa é um pouco diferente e realemte dois HDs não é o caso.

MBR: Master Boot Record

Janela do D.U. ...

Instalar o Win primeiro na partição 2 e reformatando em NTFS.

Instalar o MAc depois na partição 1 e reformatando em Mac Os Extended Journaled e no Optinos MBR.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Beton, vai requerer sim. Porque aqui no Mac, a minha placa de vídeo fica só com 144 MB. E no Win, ela aparece com 384, sendo que os 144 são dela mesmo, e o restante é compartilhada com a RAM da placa Mãe. Se eu achasse um kext adequado pra minha placa, uma Intel 965 Express, aí talvez eu nem precisasse. Não sei se um kext é o caso. Se eu conseguisse deixar ela com a performance full, ai eu nem faria o Dual Boot.

OuVerRos, valeu cara. Mais tarde tento e posto o resultado. Brigadão :D

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não deu certo.

Com as partições assim, ambas em MS-DOS(FAT), em MBR:

foto0094k.th.jpg

Dá esse erro na hora de instalar o Win:

foto0095.th.jpg

Com as partições do mesmo jeito, em GUID:

foto0096l.th.jpg

Dá o mesmo erro na hora de instalar o Win:

foto0097ml.th.jpg

E agora ? :D

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o Win primeiro na partição 2 e reformatando em NTFS.

Instalar o MAc depois na partição 1 e reformatando em Mac Os Extended Journaled e no Optinos MBR.

O que acontece é que a partição de 50 Gb está em FAT e o Windows 7 está exigindo a partição em NTFS, precisa no DVD do Windows 7, na personalização da instalação "formatar" de FAT para NTFS.

Por exemplo se fosse instalar o XP não teria problema, pois ele aceita ser instalado em FAT.

Simples não?

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow mmatheus, vc esta com a mensagem ali na tua fernte falando em português hehehe ... e eu ainda voltei na postagem justo pra reforçar ...

Instalar o Win primeiro na partição 2 e reformatando em NTFS.

Instalar o MAc depois na partição 1 e reformatando em Mac Os Extended Journaled e no Optinos MBR.

O fato de vc deixar em fat é somente pro instalador reconhecer as partições. A instalação do win é obrigatório ser em NTFS e do Mac em Extended Jornaled.

Vc precisa deixar a tabela da partição em MBR senão o win já era.

Na HCL 10.5.7 do wiki tem dois notes Itautec, não sei se o modelo é o mesmo do seu. Já que não sabemos suas especs fica ai uma fonte de consulta ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...rtables#Itautec

PS: Se vc sabe usar as opções avançadas do instalador do win7 vc pode fazer suas partições por lá. O cuidado é o mesmo: a partição do mac tem que ser a primeira (disk0s1) e o win7 depois (disk0s2). Sendo que disk0s1 vai deixar em FAT e disk0s2 vc vai instalar o win7 em NTFS. No Mac vc tem que ir no D.U. e ao inves de ir em Partition vc em Erase e faz a troca de FAT pra Extended Jornaled.

/EDIT

Baixe as resoluções da foto, estao muito grandes e não estao carregando direito no imageshak.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meu Deus KK. Achei que ia ser mais fácil. Vamos lá. (Itautec W7650, o memso que tem no http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...tables#Itautec)

Eu fiz o seguinte:

-Bootei com o DVD do iAtkos;

-Fiz duas partições em MS-DOS, esquema MBR;

-Bootei com o Pen drive, que está o setup do Win;

-Selecionei a partição que estava separada pra ele, recebendo o erro do post #8

-Formatei ela, e recebi o erro do post #11 - Que controlador é esse ?! :@

Fiz certo, né ?

/Aqui as fotos carregam normal :S

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja sua "lição de casa":

O mais confuso:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows...commended-links

O mais ilustrado e fácil (Item 5 e 6).

Instalação Windows 7 - Passo a Passo de instalação

Vamos ver se agora tu consegue entender melhor.

abraços

t+

(suas fotos estão gigantes...precisa de tela de 40"...kkkk)

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho pouca experiência com Hackintosh mas eu tenho uma maneira de fazer isso

Cria 2 partições com seu DVD do Mac, instala o Mac na partição primária "C:" depois coloca o DVD do Windows 7 e nas opções de instalação selecionar personalizada e selecione a sua partição Vazia que ainda esta em "Journaled" e reformate para NTFS ou apague a partição e remonte como NTFS e prossiga normalmente, se não ocorrer nenhum erro no Windows 7 voce instala o EASYBCD e configura o Dualboot pra mostrar 2 opções: Windows 7 e Mac OS X Leopard

e seja feliz !

PS: nunca testei por esse método porque ainda to tentando instalar o Mac no meu PC mas eu acho que desse jeito funciona, só não instale o Windows 7 primeiro a não ser que voce tenha algum programa de Boot pro Mac, e tambem o Bootmgr do Windows 7 vai ser danificado :S

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

calera , tenho o msc os x snow lepard 10 e o cd do win 7 pra mim fazer isso que esta nos post em cima é facil , mais eu tenho que ter outro cd alem desses pq o mac e meio frescurento . tem q ter outro cd ?

eu tenho o mac os x pelo virtual box mais nao é o mesmo dele intalado com um dual boot com o win 7 neh !! me respondam por favor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...