Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de windows para mac - PHP - MYSQL


Posts Recomendados

Pessoal , gostaria de ajuda na migraçao de windows para mac em relação a Php e MySql.

No windows sempre usei o dreamweaver com o WAMP , não é muito complexo e nem trabalhoso , é muito legal de se mexer.

Gostaria de saber um equivalente a WAMP para mac e quais são as coisas que mudam de um para outro.

Obrigado pessoal , até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Outra alternativa é o XAMPP

Apesar de que o Mac OSX já vem com apache e php, só ativar o Compartilhamento web nas Preferências do Sistema > Compartilhamento. E depois navegar ao http://localhost/, então só resta o MySQL.

O único problema é que o PHP que vem no MacOSX não tem algumas bibliotecas comuns como a freetype.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, é foda.... é essa bendita Hostnet, ou sei-lá-o-quê. Acusa vírus TODA SEMANA. Eles passam anti-vírus, etc...etc...etc... e fica a mesma coisa.

Estou urgentemente procurando um host que preste, pq a HN já me deu dor de cabeça demais. Foda. Foda. Foda.

Faz um teste aí: tenta acessar www.fredkong.com.br, só pra ver se dá o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim do MAMP é que eles ficam muito tempo sem atualizar o pacote. Uso MAMP, mas acho o pessoal do XAMPP mais ativo.

Fredlima, posso dar uma opinião em termos de VPS e dedicado. Comecei com GoDaddy (ruim em todos os sentidos), depois fui para HostForWeb (serviço bom, suporte tranqüilo). Quando precisei de mais maquina (um dedicado) fui para um AMD Athlon da ServerPronto (serviço bom, suporte horrível). Tive dores de cabeça com cobrança na ServerPronto. Por dois trimestres seguidos debitaram duas vezes a trimestralidade do meu server dedicado... pra receber o estorno foi uma luta! Como perdi a confiança no ServerPronto - e minha necessidade de maquina física acabou - achei que era hora de testar a MediaTemple. Estou com um DV lá (50 doletas/mes) desde Dez/09, bastante satisfeito. Serviço bom e suporte surpreendente. Se nao me engano, o MacMagazine esta no MT também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radicchi, valeu a dica, cara.

A hostnet tá cada dia mais foda. Um dia, é webmail off (pelo menos umas 2X por mês), outro, ninguém consegue acessar o site, host off... e ainda tem esses problemas com vírus. É foda, queima o filme geral... O lance é que é barato, 19 pratas/mês. Esse seu aí parece fodão, mas 50 doletas todo mês me quebra, acho que não preciso de um tão parrudo. Não por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, faltou um complemento. :blink:

Além do MediaTemple, mantenho há uns 4 anos uma conta básica de hosting no GoDaddy. Aquele site deles é uma droga... o VPS deles é ruim, mas o hosting básico é honesto. Paga-se 7 dólares por mês, com direito a hospedar um número razoável de sites, bancos MySQL, etc. Nunca utilizei o e-mail lá (uso Google Apps). Nem sei quantas contas estão inclusas no pacote.

No Brasil eu acho todos caros (e ruins) demais. Há muitos anos, tive uma conta na Lo(u)caWeb.

Contudo comprar lá fora exige pesquisa (e confiança). A ServerPronto, por exemplo, tem escritório em Miami mas o data center fica no Panamá. Nada contra o Panamá, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso dreamhost, já ví vários relatos de problemas com a mesma. Mas para mim tem funcionado bem, já sou cliente a um bom tempo e não tenho do que reclamar.

Vez ou outra sai do ar, mas uma quantidade aceitável. Nunca perdi nenhum arquivo ou configuração, sempre tive acesso a todos os backups. Bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...