Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear a sessão do Mac.


mmazoca

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês, ja procurei e não encontrei muita coisa.

Eu estou precisando travar a sessão do mac, já ativei a opção de senha mas eu não sei qual é a tecla de atalho que faz o bloqueio.

Alguém pode me dar um help?

Obrigado.

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe, mas acredito que você esteja como a Luciana Gimenez ( estando no "Brazil", mas misturando o "engles" ).....

Seguinte, o colega passou a info em inglês e somente falou para verificar a dica em inglês, e ver se você entende ela....

Coisa mais simples:

- Vai no grupo "Utilitarios/Utilities"

- acessa o "Keychain Access"

- Abre a "Preferencias" e seleciona a opção para visualização no Menu Bar

Pronto! Apareceu o cadeado no Menu Bar, clica nele e seleciona o "Lock Screen" ou algo similar a esta opção.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o canto... Nas Preferências do Sistema, em Exposé e Spaces na aba Exposé. Tem as opções do que fazer ao levar o mouse para o canto da tela em Cantos de Tela Ativos.

Eu coloco para entrar na proteção de tela no canto inferior direito e minha proteção de tela requer a senha. Então, fica travado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, para que complicarem tanto assim, basta seguir a sequencia das teclas Control + Shift + Eject.

Pronto, além de ele desligar a sua tela, quando você voltar ele irá pedir a senha de login.

Só vai pedir sua senha se o mac estiver configurado para pedir senha imediatamente ao despertar, caso esteja setado um tempo qualquer ele não "travará a sessão"

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não conhecia esse atalho, bom saber.

como assim esse atalho cmd+ mouse no canto da tela?!

poderia ser mais claro!?

e que eu deixei o ícone perto do relógio ai eu clico nele e coloco para bloquear tela..

te+

Editado por mmazoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim esse atalho cmd+ mouse no canto da tela?!

poderia ser mais claro!?

e que eu deixei o ícone perto do relógio ai eu clico nele e coloco para bloquear tela..

te+

Preferências do sistema > Esposé.

Você verá que há vários tipos de atalhos que podem ser criados manualmente. Para cada um deles, basta segurar uma tecla, para adicionar a combinação.

(vai lá e dá uma fuçada que você vai entender)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferências do sistema > Esposé.

Você verá que há vários tipos de atalhos que podem ser criados manualmente. Para cada um deles, basta segurar uma tecla, para adicionar a combinação.

(vai lá e dá uma fuçada que você vai entender)

blz velho...

Acabei de configurar aqui :lol:

Obrigado

Te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para completar e talvez ajudar alguém.

Eu utilizo o "cadeado" como dito no começo do tópico por um grande motivo: eu tenho costume de dormir ouvindo música. Uso um app chamado iTunes Alarm, que serve tanto para "desligar" o iTunes, quanto para "ligar" ela na hora programada com a música, playlist, volume, etc, definidos.

O que eu gostei no método do cadeado na barra de menus, é que com ele além de bloquear o Mac OS, eu desligo a tela. Como tenho um iMac não tem como fechar a tampa para a iluminação não me incomodar ao dormir.

Se alguém estiver procurando um jeito de desligar a tela do iMac, fica a dica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...