Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Displayport X HDMI


pachecoeng

Posts Recomendados

Alguém pode me ajudar? Comprei um cabo que é MDP X HDMI porém não obtive mto sucesso na instalação pois não sai o som. Liguei as 3 saídas do meu MACBOOK Air (USB, FONE e MDP) e conectei o HDMI na minha LCD full 1080p. Alguém sabe pq não sai o som? Já li na net que existe uma configuração que se faz em Preferências do Sistema/SOM/saída, porém o que aparece na pág disponibilizando saída de audio, no meu não aparece. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Alguém pode me ajudar? Comprei um cabo que é MDP X HDMI porém não obtive mto sucesso na instalação pois não sai o som. Liguei as 3 saídas do meu MACBOOK Air (USB, FONE e MDP) e conectei o HDMI na minha LCD full 1080p. Alguém sabe pq não sai o som? Já li na net que existe uma configuração que se faz em Preferências do Sistema/SOM/saída, porém o que aparece na pág disponibilizando saída de audio, no meu não aparece. Alguém pode me ajudar?

Fala pachecoeng, cara desconheço essa informação que Mini Display Port também saia audio, o que você poderia fazer é ligar o MDP/HDMI lançando a imagem, e um cabo P2/RCA para o audio.

Grande abraço

Dá uma lida : http://macmagazine.com.br/2009/08/29/a...igital-via-usb/

Editado por waldirluz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pachecoeng, cara desconheço essa informação que Mini Display Port também saia audio, o que você poderia fazer é ligar o MDP/HDMI lançando a imagem, e um cabo P2/RCA para o audio.

Grande abraço

Dá uma lida : http://macmagazine.com.br/2009/08/29/a...igital-via-usb/

Então, é esse cabo mesmo que to usando!!! Só que o audio não sai!!!! O que faço??? Será que é configuração?? A imagem sai legal.. mas o audio!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um MDP x HDMI para vídeo e um P2/P2 para o áudio e funciona normalmente, sem ter realizado nenhuma configuração para o áudio.

Não sei se faz diferença mas eu só ligo o MB após os cabos estarem conectados e sempre uso ele fechado.

Camarada, agradeço muito suas dicas.. vou tentar! Mas perdoe-me a ignorância, mas o que é um P2/P2 ? Não manjo muito...rsrsrs....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, agradeço muito suas dicas.. vou tentar! Mas perdoe-me a ignorância, mas o que é um P2/P2 ? Não manjo muito...rsrsrs....

Valeu!

P2/P2 é um cabo de áudio com as duas pontas iguais a de um fone normal, como este, por exemplo: http://www.guiadohardware.net/imagens/img-e81d94d1.jpg

Uma saída você liga no Macbook e a outra na TV, Home Theater, etc..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P2/P2 é um cabo de áudio com as duas pontas iguais a de um fone normal, como este, por exemplo: http://www.guiadohardware.net/imagens/img-e81d94d1.jpg

Uma saída você liga no Macbook e a outra na TV, Home Theater, etc..!

Valeu mesmo camarada... eu comprei esse cara aqui .. http://macmagazine.com.br/2009/08/29/a...igital-via-usb/ que vem com um cabo de audio.. q dá pra ligar no MB e na própria caixinha dele (que dá pra ver na foto).. só que infelizmente não sai audio nenhum fazendo isso.. vou tentar fazer esse esquema que vc falou e dou um retorno por aqui...

Enquanto isso se tivé alguém com outra experiência como essa que estou tendo que puder dar uma força.. agradecerei... to apanhando pra caramba da MAC mas to curtindo de monte!!!

Abração!!! E mto obrigado mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a MacNews, o MDP vai passar a suportar som... oO

http://www.macnews.com.br/noticias/item/20...ra-suporta-udio

Mini DisplayPort agora suporta áudio

Publicado as 17:36 em 13/04/2010 - Autor: Rogério Taira

Nova linha MacBook Pro suporta áudio através do Mini DisplayPort através de adaptador HDMI.

A nova linha MacBook Pro possui uma atualização do Mini DisplayPort, que passa a oferecer suporte para áudio.

Até então, o Mini DisplayPort suportava apenas sinais de vídeo. Desta forma, os novos modelos permitem enviar sinais de áudio e vídeo através de um adaptador para HDMI.

A tecnologia HDMI (High-Definition Multimedia Interface) é uma interface digital para áudio e vídeo para transmissão sem compressão, compatível com os mais recentes aparelhos Blu-ray, HDTV e consoles de videogames.

Nas páginas que contém as especificações técnicas dos três novos modelos, a Apple confirma o suporte para saída HDMI através de um adaptador opcional.

Na loja online da Apple a empresa oferece um adaptador da Griffin por US$ 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço o funcionamento desse cabo.

O que eu vendo sei que funciona o audio se você usar um cabo externo PS2 ou um Toslink.

PS: sou o Paulo-Pulz que você cancelou a compra no ML.

rsssss

Paulo e pachecoeng, eu usava meu Macbook preto ligado na TV assim, pegava um cabo DVI>HDMI e ligava ele no adaptador mini-dvi>dvi.

Na minha TV da sala, uma LCD da LG eu não tinha como ligar o som na TV, pois ela só "entende" o áudio quando vem direto da HDMI ou nas entradas RCA/Video Componente/VGA.

Agora minha Panasonic Viera, plasma, tem uma entrada lateral onde eu posso ligar qualquer coisa, VGA, HDMI, ou RCA normal e o som pode colocar em outra entrada, através de um cabo P2>RCA.

PODE ser que sua TV tenha esse erro de projeto como a minha LG.

pachecoeng, dá uma olhada nas configurações de saída de áudio do seu Mac, pode ser que esteja usando a saída normal e não a USB

E confirmando o que já foi dito, mini-DVI, ou Mini Displayport não sai som, só vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo e pachecoeng, eu usava meu Macbook preto ligado na TV assim, pegava um cabo DVI>HDMI e ligava ele no adaptador mini-dvi>dvi.

Na minha TV da sala, uma LCD da LG eu não tinha como ligar o som na TV, pois ela só "entende" o áudio quando vem direto da HDMI ou nas entradas RCA/Video Componente/VGA.

Agora minha Panasonic Viera, plasma, tem uma entrada lateral onde eu posso ligar qualquer coisa, VGA, HDMI, ou RCA normal e o som pode colocar em outra entrada, através de um cabo P2>RCA.

PODE ser que sua TV tenha esse erro de projeto como a minha LG.

pachecoeng, dá uma olhada nas configurações de saída de áudio do seu Mac, pode ser que esteja usando a saída normal e não a USB

E confirmando o que já foi dito, mini-DVI, ou Mini Displayport não sai som, só vídeo.

Vou tentar fazer esse esquema da entrada lateral aí... e o P2-RCA ou P2-P2... agora, quanto as configurações... vou apanhar mais um pouco aqui e volto a postar novamente!!

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho esse cabo e ele funcionou perfeitamente nas TVs q eu tentei, mas ele requer msmo que vc configure o áudio do seu MB...

Preferencias do sistema> som > aba saída > Selecione USB como dispositivo de saída, usar porta de áudio para SAÍDA, Volume de saída no máximo...

depois disso é só alegrias... essa configuração vc só precisará fazer na 1ra vez, depois qndo plugar o cabo já vai dar certo

OBs: de qq forma msmo q o seu MB não esteja configurado é para ter som, só q ele estará saindo do MB normalmente, faça o teste aumente todo o volume do filme ou etc e do MB, se o som sair dele é so arrumar nessas config q ele vai jogar para a TV.

confere tb c o seu Mb não tá no 'mudo'

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho esse cabo e ele funcionou perfeitamente nas TVs q eu tentei, mas ele requer msmo que vc configure o áudio do seu MB...

Preferencias do sistema> som > aba saída > Selecione USB como dispositivo de saída, usar porta de áudio para SAÍDA, Volume de saída no máximo...

depois disso é só alegrias... essa configuração vc só precisará fazer na 1ra vez, depois qndo plugar o cabo já vai dar certo

OBs: de qq forma msmo q o seu MB não esteja configurado é para ter som, só q ele estará saindo do MB normalmente, faça o teste aumente todo o volume do filme ou etc e do MB, se o som sair dele é so arrumar nessas config q ele vai jogar para a TV.

confere tb c o seu Mb não tá no 'mudo'

AbraZZ!

Bom.. vamos lá....

Usando o cabo http://macmagazine.com.br/2009/08/29/a...igital-via-usb/ e plugando as 3 saídas que vem neste produto (MPD, USB e P2).

Abri as configurações conforme sua orientação, entretanto não existe a opção "USB como dispositivo de saída" somente "Fone de ouvido - saída integrada" o que não me possibilita fazer a alteração de modalidade de saída do som.

Tentei também não conectar o P2 que vem nesse mesmo produto e usar um P2/RCA como postado aqui, porém, não deu certo...

Apesar dos volumes no máximo e mudo desabilitado, não obtive nenhum som na TV. Quando desconecto os cabos do plug de audio do MB sai som nele perfeitamente.

Alguém tem alguma dica de como conseguir vencer esse desafio?? Parece que é a configuração mesmo.. mas como conseguir essa opção de "USB como dispositivo de saída" ??

Obrigado a todos que estão contribuindo de forma construtiva para este meu aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram,

Tem que nas configurações de som aparecer uma saída USB caso contrário não funciona.

Veja a imagem anexa. É algo parecido.

post-6342-1271510402_thumb.jpg

Esse meu é uma caixa da Logitech que o som ele pega via USB.

Se não aprece essa opção é algum "defeito" no cabo ou sistema.

Att.,

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram,

Tem que nas configurações de som aparecer uma saída USB caso contrário não funciona.

Veja a imagem anexa. É algo parecido.

post-6342-1271510402_thumb.jpg

Esse meu é uma caixa da Logitech que o som ele pega via USB.

Se não aprece essa opção é algum "defeito" no cabo ou sistema.

Att.,

Prezado Paulo, obrigado por sua resposta.

Verifiquei aqui e a opção AudioHub Speaker - USB não aparece na minha tela mesmo antes de conectar os cabos. Será que é uma configuração do meu MB que está errada ou mais detalhada que tenho que fazer???

Att.

Pacheco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacheco e amigos;

Eu tb tenho uma TV FullHD 1080p, e estou querendo "jogar" os filmes que eu baixo em HD no meu MB para minha TV. Acompanhando este post, estou na duvida, qual cabo eu teria que comprar ? Com relacao a opcao que vc diz nao aparecer na saida de audio, no meu MB tambem nao tem essa opcao, acho que ela so aparece quando plugamos algo na entra USB, nao seria isso ?

Desde ja, agradeço a todos.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacheco e amigos;

Eu tb tenho uma TV FullHD 1080p, e estou querendo "jogar" os filmes que eu baixo em HD no meu MB para minha TV. Acompanhando este post, estou na duvida, qual cabo eu teria que comprar ? Com relacao a opcao que vc diz nao aparecer na saida de audio, no meu MB tambem nao tem essa opcao, acho que ela so aparece quando plugamos algo na entra USB, nao seria isso ?

Desde ja, agradeço a todos.

Leonardo

A opção USB somente aparecerá se tiver conectado algum cabo que use audio por USB no computador. Caso contrário não aparece nada.

Quanto ao cabo é questão de gosto, esse ai que sai o audio junto é umas 4x mais caro que o que eu vendo ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140...ort-to-hdmi-_JM ). O meu basta plugar um cabo de audio na saída e na entrada da TV que funciona. Ou ainda se quiser audio digital basta plugar um cabo ótico toslink nele e o outro no receiver. Mas isso é uma outra conversa!

rsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...