Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar agora ou esperar junho? eis a questão


SilenTx

Posts Recomendados

Eu recebi o meu MBP 2.4 SR Meron no dia do lançamento do Penryn! Tudo bem, a máquina á um canhão, mas poderia ter pego uma placa de video de 512 pelo mesmo preço. O trackpad muilti-touch não faz falta.

Tem outra coisa. Se acontecer a tal mudança nos notebooks da Apple, sempre fica arriscado de comprar a rev. A destes modelos, pois a chance de ter um problema é maior. É a maldição dos early-adopters!

É só lembrar:

Macbook CoreDuo: Random Shutdown Syndrome, a famosa RSS! ; amarelamento do topcase e outras cositas!

Macbook Pro Core Duo: Aquecia como uma grelha de churrasco, além de problemas com a bateria.

iPhone: algumas telas dos primeiros lotes não respondiam mais ao toque na região inferior geralmente.

O ideal é comprar uma segunda revisão do modelo onde geralmente estes problemas são corrigidos. Aí você vai ter de espera bastante.

Por outro lado é complicado comprar um modelo que será completamente atualizado daqui a pouco!

Concordo plenamente! - Quando você compra a primeira versão fica mais vulnerável a qualquer erro de projeto. E a Apple hoje em dia vende muuuito mais do que em um passado recente, portanto a possibilidade de problemas até na linha de fabricação não é tão raro assim. Fora, é claro, os erros de projeto que serão avaliados apenas com o produto no mercado. A diferença pra software é que quando se trara de Hardware não é só baixar o update na internet! hehehehe

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha, eu não concordo sobre "erros de projeto" sobre os primeiros lançados, pq o meu macbook foi comprado em JULHO de 2006 e o macbook foi lançado pela primeira vez em MAIO de 2006, isto é, 1ª GERAÇÃO. E sabes de uma coisa??? Nenhum problema. Por isso que eu digo que não tem nada a ver essas coisas sobre a primeira versão dos produtos.

Se quiserem eu tiro foto do meu macbook... Amarelo ele não está e isso eu garanto. E a questão dos problemas das baterias, isso acontece em qualquer notebook, primeira versão ou não... É só vir um lote defeituoso e acabou. Mas isso eles trocam de graça se for constatado que veio com problemas. E eu não fiz Apple Care e nunca precisei. E sobre a bateria defeituosa dos macbooks: afetou até macbooks fabricados no início de 2007, que se eu não me engano teve uma atualização pequena em relação aos macbooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, uma galera dizendo pra esperar, acho q a maioria faz isso pq já tem seu mac.. ehehehe, eu nao aguentaria esperar de forma alguma, só se realmente tivesse certeza q o mb viria em alumínio, pq aí sim, difere bastante, apesar que a plataforma Montevina, virá com alguns acréscimos né, WiMax, FSB maior, DDR3, HD READY (hdmi, etc), VGA deve ser mais poderosa tbm...

vamo v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não concordo sobre "erros de projeto" sobre os primeiros lançados, pq o meu macbook foi comprado em JULHO de 2006 e o macbook foi lançado pela primeira vez em MAIO de 2006, isto é, 1ª GERAÇÃO. E sabes de uma coisa??? Nenhum problema. Por isso que eu digo que não tem nada a ver essas coisas sobre a primeira versão dos produtos.

Se quiserem eu tiro foto do meu macbook... Amarelo ele não está e isso eu garanto. E a questão dos problemas das baterias, isso acontece em qualquer notebook, primeira versão ou não... É só vir um lote defeituoso e acabou. Mas isso eles trocam de graça se for constatado que veio com problemas. E eu não fiz Apple Care e nunca precisei. E sobre a bateria defeituosa dos macbooks: afetou até macbooks fabricados no início de 2007, que se eu não me engano teve uma atualização pequena em relação aos macbooks.

O fato do seu notebook não ter apresentado problemas não deve ser extrapolado para todos. Você levou sorte, mas pergunte pra alguns "felizardos" que conheço como foi a experiência com Macbooks CoreDuo e eles te darão uma opinião beeeem diferente da sua.

Aliás o Mcbook tem erro de projeto até hoje, pois o topcase racha/quebra na região próxima ao fecho magnético.

Eu também tive um Macbook White, comprado em Agosto de 2006 que não deu nenhum problema. Só que não dá pra negar que aquela revisão foi problemática porque o meu passou batido sem incomodar. Basta procurar um pouco no google sobre a RSS e você verá a quantidade de pessoas afetadas pelo problema! Mesma coisa sobre o amarelamento do topcase e aquecimento nos Macbooks Pro Core Duo.

Veja se aconteceu algo parecido nas revisões posteriores (C2D) dos Macbooks e MBP.

É notório que as primeiras versões de produtos (carros, computadores, etc...) apresentam maior probabilidade de possuirem defeitos de fabricação. Eu falei probabilidade, não que todos apresentarão o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me sabe dizer se haverá muita diferença entre os processadores montevina e os penryn, em tremos de desempenhos?

Os processadores serao os mesmos penryn de 45nn com FSB maior de 1033Mhz.[/

Pois essa era a minha duvida, mas em tremos de desempenho faz muita diferença?e q se não fizer eu amnh vou buscar o meu MBP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera até julho de 2010 então, pq até lá sai o Intel mectoperon 128 bit com o Mac OS XI 11.3

pois voces têm razão, as configurações actuais chegam muito bem para mim mas como um MBP e uma grande envestimento n queria errar no momento, mas sim acho que já chega de esperar e viver na pressão das actualizações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...