Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descaso da Apple Store para entregas em Fortaleza


Posts Recomendados

O que eu comprei chegou em uma semana, foi um Macbook pro 13, comprei no ano passado, é por isso que estou falando que não é questão da Apple. Estou em BH, e quando eu comprei minas ainda não tinha este imposto de importação interestadual (eu dei este nome ao imposto, os governos disfarçam o nome em ICMS). Não sei se agora já tem.

Aqui em minas fui pego em imposto de um modo ilegal quando importei dos EUA e me cobraram um imposto indevido, já comentei isso aqui em outros posts, ao levar um impresso com as regras da receita federal, tirado do site da receita, para mostrar na receita aqui em MInas (Ouro Preto) o funcionário público da receita que me atendeu simplesmente disse: "Foda-se, se vc quiser pegar o aparelho, tem que pagar, se não, entra na justiça e espera na fila".

Meus comentários sobre os estados que estão fazendo esta sacanagem vem de inúmeras reportagens que já passaram na TV, inclusive da Globo, que sempre se mantém distante destas polêmicas para não perder anunciantes estatais. Mas isso já passou no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje etc, inclusive teve um reportagem sobre a Bahia este ano, se não me engano a 2 meses atrás.

Eu acompanho esta pilantragem desde que o Mato Grosso começou com isso, eu ainda morava em Ouro Preto, já sai de lá faz uns 3 anos, então é desde esta época mais ou menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Olá, Galera. Sou de Fortaleza-Ce. Ontem comprei na Apple Store brasileira o meu iMac 21'' (modelo de entrada sem nenhuma alteração). A previsão de entrega é dia 13.09.2011. Outro fato curioso. Estav

Concordo que o o imposto não deveria ser cobrado pq a Apple ja pagou os impostos devidos + no Brasil os governantes agem da forma que bem entendem.

Dessa forma ja estou no dia 04/07 onde comprei um produto no dia 13/06, um produto de quase 4k e simplesmente não recebi ainda.

Funcionarios da Apple falei com 4 no mesmo dia, uma afirmação de todos eles foi a mesma "a Apple ja envia os produtos juntamente com o cash do imposto" deixando assim o atraso para a sefaz.

Eu só posto aqui mesmo pra poder compartilhar e desabadar pq na boa to com tanta raiva cara GRRRRRRR q ódio ò.Ó!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na mesma!

24/06/2011 NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO

24/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO

22/06/2011 CHEGOU NA FILIAL DESTINO

22/06/2011 NF SENDO ETIQUETADA PELA SEFAZ

Sério to mt chatiado com essa situação, SEFAZ diz q n ta pago o imposto, Apple diz q ta pago e n pode fazer nada.

Resumindo ngm pode fazer nada e eu q me lasco !

Pessoal na Apple são educados porem ásperos e nada flexíveis nessa situação.

Não ofereceram nada, tipo menor chance, ainda tentei ao menos o Apple care pro imac e nada.

Falei que era o mínimo tendo em vista que ja ta indo pra quase 1 mes lembrando que comprei dia 13/06.

Axo que a conclusão é que nessa brincadeira da Apple e Sefaz quem se lasca é o comsumidor que só perde com isso, inclusive a paciência.

Deveria ter um aviso no site da Apple pq se eu soubesse teria comprado em uma loja por aqui parcelando em 12x mesmo pagando uns 150 a 200 mais.

To usando um note emprestado ja que meu pc foi pro saco então é complicado mesmo, axo que faltou transparência por parte da Apple.

Axo que um "agrado" da apple, seja até o teclado ou magic mouse que outros usuarios receberam ja diminui um bocado essa insatisfação referente a esse problema.

Conclusão: ******@@#$$#%!!!!

Não recomendo de forma alguma que comprem pela Apple store moradores de Fortaleza, comprem em loja local mesmo que é bem menos dor de cabeça.

Wagner, estou na mesma situação sua, porém já fui no Procon.

Pelo Procon vc pode cancelar a compra caso ela não chegue na data acordada (aquela informada pela Apple no primeiro email) pedindo seu dinheiro de volta.

Porém, a Apple não segue as leis brasileiras, então pode demorar um pouco para vc ser ressarcido.

Pelo o que o cara do Procon me falou, a Apple não está seguindo as seguintes normas:

Não fornece um contrato determinando a data de entrega, apenas a previsão.

Vc pode cancelar a compra caso ela não chegue na data. A Apple diz q vc só pode cancelar após a chegada.

Quando fui no Procon eles pediram 10 dias corridos, o que dá dia 11/07.

Caso não chegue eu devo cancelar a compra.

Vamos ver.

Claudio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando a pensar em no procon tambem o problema eh que se eles demoram para entregar, imagine a demora para devolução do dinheiro, no caso eu parcelei no cartão e devo pagar a primeira no dia 7 então axo q a devolução ia ser mais complicada ainda.

Caso a Apple demore na devolução eu ficaria sem o limite do cartão para poder comprar em uma loja fisica aqui.

Estou de mãos atadas e n tenho mais nem saco pra ligar pra eles, a unica coisa q falam é que não podem fazer nada.

Comprado dia 13/06 não entregue ainda dia 05/07.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando a pensar em no procon tambem o problema eh que se eles demoram para entregar, imagine a demora para devolução do dinheiro, no caso eu parcelei no cartão e devo pagar a primeira no dia 7 então axo q a devolução ia ser mais complicada ainda.

Caso a Apple demore na devolução eu ficaria sem o limite do cartão para poder comprar em uma loja fisica aqui.

Estou de mãos atadas e n tenho mais nem saco pra ligar pra eles, a unica coisa q falam é que não podem fazer nada.

Comprado dia 13/06 não entregue ainda dia 05/07.

Se serve de consolo, o meu foi comprado no dia 02/06 e ainda não chegou...

Claudio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui hoje ligar pra SEFAZ, pediram para eu solicitar alguns dados para a Apple como o numero da nota fiscal + o numero do CNPJ da empresa.

A Apple me passou os dados na boa, axo que foi o funcionaro que me atendeu que era gente fina.

Consegui um gift da Apple pelo transtorno e demora na entrega do produto, me deram um Disco Rígido LaCie de 500 GB USB 2.0 o que conseguiu diminuir um pouco o meu stress no valor de R$ 250,00

Com esses dados em mãos liguei pra SEFAZ e me informaram que a nota ainda não recebeu o selo ,que indicaria que o imposto foi pago, tendo em vista que todos os funcionarios anteriores da Apple alegaram que ja havia sido pago.

Após essa ligação liguei novamente para a Apple, falei sobre o selo e que não havia sido pago, então a funcionaria me disse q o imposto que deveria ser pago agora aqui no CE realmente não foi pago e ela n sabe me dizer ao certo quando vai ser, disse apenas que não deve demorar MUITO para chegar o produto em minha casa.

Não estou la com muitas esperanças que o produto chegue em breve tendo em vista nosso amigo @Claudio Castro que comprou o seu produto no dia 02/06 e não recebeu ainda.

Os funcionarios da Apple me atenderam muito bem e é impossivel se exaltar com eles, mesmo que eu vá com o proposito de chigar todo mundo acabo falando muito calmamente com eles pq apesar da situação ainda sou bem tratado.

Fiquei feliz por ter recebido o gift Disco Rígido LaCie de 500 GB pois vai ser muito util pra mim, porem preferia que tivesse pego o dinheiro desse HD e pago o imposto ja que o valor é quase o mesmo.

Resumindo estou menos puto com a situação pq pelo menos agora eu sei de fato o que está acontecendo e a Apple me deu esse gift o que conseguiu me acalmar um pouco.

O fato é o que eu queria mesmo era estar agora com meu Imac comprado a quase 1 mes axo que o grande vilão nesse caso é o Brasil e seus impostos/tributações e agora bi-tributações.

Ja fiz tudo oq eu pude agora só posso aguardar, e que deus nos ajude a receber aquilo que é nosso por direito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto! Ja liguei pra apple e vou realizar o procedimento padrao de cancelamento de produto ja que nao posso cancelar pq esta retido na sefaz.

Comprei dia 13/06, n tenho como comprar hj em uma loja fisica + comprarei na segunda 11/07 sendo assim aguardei praticamente 1 mes e nada!

Não estou tendo como trabalhar e é uma pena que tenha terminado desse jeito, o produto ja esta em Fortaleza porem a Apple nao paga o imposto para libera-lo e nao me da previsao alguma para faze-lo.

Quando estiver com meu imac em maos, posto na seção cabivel, mal posso esperar para fazer isso.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou mais um "infeliz" que comprou seu IPad pelo site da Apple Store! Ahhh se arrependimento matasse, meu Ipad quando chegasse ficaria pro meu irmão, porque eu já estaria morto e enterrado.

Pedi o meu no dia 13/06, juntamente com o Camera Kit Connector e o Dock, estes dois últimos já estão barrados na fiscalização desde o dia 28/06, e o Ipad (enviado posteriormente em face a dificuldade de estoques no Brasil), esta barrado na fiscalização desde o dia 04/07.

Pesquisei em todos os sites possiveis e encontrei esse grupo de pessoas que, como eu, encontrasse nessa situação ridicula: como é que uma empresa como a Apple não se organiza pra comprovar o pagamento desse ICMS? Eu vi outros comentários de usuários, falando que aqui no Ceará se cobra 10% a mais de ICMS que em outros estados.

Não é verdade, pessoal. O que acontece é que o Estado do Ceará (e outros, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso) quer ter a mesma participação no ICMS de uma compra e venda realizada via e-commerce (comércio virtual) que tem numa compra e venda interestadual do tipo tradicional. Numa compra e venda interestadual tradicional, o ICMS é de 17%, sendo que 7% fica com o Estado que é o centro de distribuição das mercadorias (São Paulo, tradicionalmente), e 10% fica com o Estado-comprador, de destino da mercadoria (Estado do consumidor). Pelas regras atuais, o e-commerce é tratado como venda direta ao consumidor, como se ele estivesse no Estado (SP, por exemplo), de modo que os 17% vão todinhos para o Estado-distribuidor da mercadoria.

Se isso tá certo ou errado, não cabe a mim discutir, deixo isso pros Estados e seus representantes discutirem no Conselho Nacional de Politica Fazendária (CONFAZ), o que com certeza eles vão fazer (se já não fizeram). Agora, a palhaçada da Apple é que esta recebe o nosso dinheiro suado e não se adequa as realidades de cada Estado. Nesse caso, não repassa (ou demora a comprovar o pagamento) os 10% por certo pro Estado-comprador, que no meu caso é o Ceará. Isso é que me deixa revoltado. Já li noticia aqui de usuário dizendo que o repasse desse dinheiro vem da Apple da USA, etc, mas isso não importa. Eu fico revoltado como consumidor e não entendo porque o mesmo acontece em empresas como a Saraiva e o Ponto Frio. Será que a entrega é feita pelos Correios (ou via aerea por outra empresa) e lá não ocorre fiscalização?? Que a Apple então mude a forma de entrega ou que todos sejam barrados!

Eu já fiz todo o percurso de ligações pra Apple, pelo menos umas dez ligações. Concordo com outros usuários: os atendentes são muito educados, mas muito inflexiveis quanto a informar prazos. O rosário de respostas é o mesmo: "estamos trabalhando pra agilizar", "não temos previsão", "não seria ético da nossa parte dar uma previsão de um prazo se nões não temos um". Ante dessa última resposta, eu disparei um "bonito, e é ético também tratar um consumidor dessa maneira, que paga e não leva?". Com essa, e depois de exigir (Pessoal, exigir não é o mesmo de PEDIR não, é pra exigir sim uma compensação, na cara dura mesmo, eu mesmo perguntei na hora " se a Apple nao estava adotando algum programa de compensação aos clientes por conta desse transtorno, porque essa seria a última vez que compraria na Apple Store e que Twitter e Facebook estão aí pra se fazer propaganda negativa da minha parte"), o atendente já veio me oferecendo uma Smart Cover (recusei porque já tinha, mas mesmo se tivesse eu recusaria), um Dock (eu ri, disse que estava esperando o meu chegar) e por fim um teclado Bluetooth, que aceitei, mas frisando que queria receber o mais rápido possivel o meu Ipad, e que com isso ele tinha ganho uns dez dias de refresco.

Pelo que já vi neste e em outros tópicos do fórum sobre o assunto, estão levando uns 18-20 dias (do tempo que está retido na fiscalização, não é da data do pedido não) pra fazer o desembaraço, daí eu ficar aguardando e segurando a ansiedade. Daqui a dez dias eu começo a ligar de novo e se em 20 dias (contados a partir do dia 28/06 - kit connector e dock - e a partir do dia 04/07 - ipad 2) não chegar nada que eu pedi, eu começo os trâmites pra entrar no Procon ou Juizado, fácil, fácil.

Abraços...

PS: Agora uma coisa é certa: a possibilidade deste cidadão aqui pagar/adiantar os 10% de imposto que a APPLE tem que repassar para SEFAZ/CE, como um usuário já levantou aqui (pra reclamar do governo e coisa e tal), procedimento que já tive noticias que os servidores da SEFAZ/CE estão orientando aos consumidores a fazer para obter seus produtos, pra depois pedir ressarcimento do imposto à Apple é SUBZERO! E não recomendo a ninguém a fazer isso, pode ter certeza que no mesmo instante a comprovação de que a APPLE pagou o imposto e repassou ao Estado aparece como por mágica! Eu não perco tempo reclamando ao vento do Governo, de empresa ou coisa parecida: o negócio é twittar pra avisar amigos e desconhecidos, postar como todos nós estamos fazendo aqui, votar certo e principalmente não ter medo ou preguiça de processar (lembrando os desavisados que o teto pra Juizado Especial Estadual é de até 40 salários e até 20 salários minimos não precisa de advogado! Mas precisando estamos aí e não será a primeira e nem a última que ganho rsrsrs!!!). Esse povo só aprende pagando!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando a pensar em no procon tambem o problema eh que se eles demoram para entregar, imagine a demora para devolução do dinheiro, no caso eu parcelei no cartão e devo pagar a primeira no dia 7 então axo q a devolução ia ser mais complicada ainda.

Caso a Apple demore na devolução eu ficaria sem o limite do cartão para poder comprar em uma loja fisica aqui.

Estou de mãos atadas e n tenho mais nem saco pra ligar pra eles, a unica coisa q falam é que não podem fazer nada.

Comprado dia 13/06 não entregue ainda dia 05/07.

Wagner

Qualquer compra pelo cartão pode ser estornada pelo cliente na hora. Se você optar pelo cancelamento com a Apple, questione-os pelo prazo para que a compra seja devidamente estornada (e o seu limite reconstituido). Se não for satisfatório pra você (e se eles vierem com o papo clássico "AH o cancelamento é feito pela APPLe USA e demora xxxx dias"), diga-lhes que vai entrar em contato com a operadora de cartão de crédito e irá estornar as parcelas vincendas (aparcelas que irão vencer, você pode fazer isso na hora que quiser, basta comunicar a operadora o motivo do estorno, que é mais que justo : NÃO ENTREGA DO PRODUTO NO PRAZO ACORDADO), e que eles vão ter que se preocupar apenas com a devolução da parcela que caiu no seu cartão.

Como não pretendo trabalhar com o IPAD 2, vou aguardar e esperar o prazo que defini para mim. Mas o seu caso parece ser mais sério, e dada a urgência é o caso de tomar medidas mais drásticas!

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou no mesmo barco comprei um ipad dia 27/06 com entrega prevista pro dia 12/06

Mas pra minha surpresa em vez do produto chegou um email:

Prezado Samuel,

Obrigada por completar a pesquisa de atendimento ao cliente associado com a sua compra recente da Apple. Agradecemos seus comentários porque a opinião de nossos clientes é vital para a meta da empresa em melhorar produtos e serviços Apple.

Como você já sabe, a sua entrega encontra-se atrasada devido a implementação, pelo seu Estado, de novas regras para recolhimento do ICMS aplicáveis à transações de comércio eletrônico. Estamos activamente trabalhando neste problema com o governo e as operadoras, bem como revisando nosso processo.

A Nota Fiscal para o seu pedido foi liberado pela Secretaria da Fazenda depois que alguns estados no brasil, incluindo a Ceará, haviam recebido uma injunção do governo do Brasil julgando que todos os impostos exigidas pela lei constitucional do Brasil são coletadas e pagados pela Apple no momento em que os nossos produtos entram no país e impostos adicionais solicitados pelos estados individuais não podem ser cobrados.

Alguns estados, como Ceará, se recusaram a aceitar essa injunção. Infelizmente, nós não temos informações adicionais sobre o quando o seu entrega será liberada. Enquanto nós estamos trabalhando com o governo nacional do Brasil para incentivar a liberação dos nossos produtos nos Estados que são coletando impostas adicionais, este é um processo juridica do o governo nacional e estadual do Brasil que nós não somos capazes de acelerar.

Por favor me avise como você gostaria de continuar. Eu posso cancelar o pedido para um reembolso ao seu cartão se você preferir.

Atenciosamente,

Nellie

Nellie Rice González

Apple Online Store Executive Relations

Apple, Inc.

nellie@apple.com

Tel: 0800-761-0867 | Ramal: 42353

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou no mesmo barco comprei um ipad dia 27/06 com entrega prevista pro dia 12/06

Mas pra minha surpresa em vez do produto chegou um email:

Prezado Samuel,

Obrigada por completar a pesquisa de atendimento ao cliente associado com a sua compra recente da Apple. Agradecemos seus comentários porque a opinião de nossos clientes é vital para a meta da empresa em melhorar produtos e serviços Apple.

Como você já sabe, a sua entrega encontra-se atrasada devido a implementação, pelo seu Estado, de novas regras para recolhimento do ICMS aplicáveis à transações de comércio eletrônico. Estamos activamente trabalhando neste problema com o governo e as operadoras, bem como revisando nosso processo.

A Nota Fiscal para o seu pedido foi liberado pela Secretaria da Fazenda depois que alguns estados no brasil, incluindo a Ceará, haviam recebido uma injunção do governo do Brasil julgando que todos os impostos exigidas pela lei constitucional do Brasil são coletadas e pagados pela Apple no momento em que os nossos produtos entram no país e impostos adicionais solicitados pelos estados individuais não podem ser cobrados.

Alguns estados, como Ceará, se recusaram a aceitar essa injunção. Infelizmente, nós não temos informações adicionais sobre o quando o seu entrega será liberada. Enquanto nós estamos trabalhando com o governo nacional do Brasil para incentivar a liberação dos nossos produtos nos Estados que são coletando impostas adicionais, este é um processo juridica do o governo nacional e estadual do Brasil que nós não somos capazes de acelerar.

Por favor me avise como você gostaria de continuar. Eu posso cancelar o pedido para um reembolso ao seu cartão se você preferir.

Atenciosamente,

Nellie

Nellie Rice González

Apple Online Store Executive Relations

Apple, Inc.

nellie@apple.com

Tel: 0800-761-0867 | Ramal: 42353

Cancela e compra na Fast Shop. É mais barato e não tem 1% dos problemas da Apple Store.

Aliás, por que as pessoas ainda compram na Apple Store? Para receber a sacolinha da Apple?

:o

Abs

Juliana

Editado por julianasr
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que a culpa é da Apple! Se ela sabe das leis brasileiras e não estão de acordo, simples! Não venda aqui no Brasil. Quem vinher aqui dizer que a Apple vende no Brasil pois não querem deixar os brasileiros na mão são bobos! A Apple esta aqui por causa do lucro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Amigos, graças a Deus recebi o meu IPAD e todos os acessórios que tinha requerido, inclusive o brinde vindo da Apple (teclado bluetooth, muito bom por sinal)...recebi tudo no dia 21 de julho, e de lá pra cá foi só alegria com o novo brinquedinho. Comprar na Apple foi uma experiência muito complicada pra mim, não passo por isso de novo nem a pau. Mas há luz no fim do túnel, sim, pra quem comprou seu IPAD e está esperando chegar! Demora, mas chega...e melhor, sem a necessidade de pagar nada mais por isso. Não entrem na história de que tem que pagar imposto a mais, isso é falta de informação, quem tem que resolver isso é a Apple e o Estado do Ceará (e ao que parece eles estão se resolvendo), não temos nada com isso, nossa sina é reclamar e não deixar as coisas correrem em brancas nuvens!

Agora é só curtição e instalar tudo e mais um pouco no Ipad, aproveitando todas as possibilidades que ele pode proporcionar!

Um abraço a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera. Sou de Fortaleza-Ce.

Ontem comprei na Apple Store brasileira o meu iMac 21'' (modelo de entrada sem nenhuma alteração). A previsão de entrega é dia 13.09.2011.

Outro fato curioso. Estava comprando uma babá eletrônica no site Ponto Frio para ser entregue na cidade do meu irmão, em Teresina-PI. O prazo de entrega era de apenas 4 dias. Ocorre que quando estava comprando informei por equívoco que o endereço de entrega seria o mesmo endereço de cobrança do meu cartão de crédito (Fortaleza-Ce). O prazo que antes era de apenas 4 dias para entregar no Piauí pulou para 19 dia para entregar no Ceará.

Acho que as lojas ON-line já estão aumentando o prazo de entrega para dar tempo de conseguir alguma liminar na Justiça

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.791
    • Total de Posts
      428.687
×
×
  • Criar Novo...