Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook para uso caseiro vale a pena?


LucasGuimaraes

Posts Recomendados

Bom eu estou pra comprar um notebook pra mim já faz um tempo e agora estou com a grana mas aí vem a dúvida, comprar um Macbook White 13' aquele de 3 mil ou comprar um notebook "normal" .

Meu uso no notebook seria caserio mesmo, nao usaria pra trabalho nem nada , oque mais faço no PC é ficar no MSN, orkut, Jogar CS , usar o Photoshop CS4 , jogar WOW (world of warcraft , serv pirata) e usar os programas basicos de conversão de vídeo , gravação de dvd ,etc.

Minha maior dúvida é se o Macbook vai ser útil pra isso (se tudo funciona) e se vai valer o investimento no Macbook que vou manter por pelo menos uns 3 a 4 anos antes de comprar outro note.

E sobre o bootcamp é tao simples assim? Qualquer um que nao tenha experiencia consegue instalar o Windows no Mac?

Bom é isso aí, nunca tive um Mac e tenho vontade de ter um , aguardo respostas.

Obrigado

-E ele realmente nao tem saída HDMI?

Editado por LucasGuimaraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom eu estou pra comprar um notebook pra mim já faz um tempo e agora estou com a grana mas aí vem a dúvida, comprar um Macbook White 13' aquele de 3 mil ou comprar um notebook "normal" .

Meu uso no notebook seria caserio mesmo, nao usaria pra trabalho nem nada , oque mais faço no PC é ficar no MSN, orkut, Jogar CS , usar o Photoshop CS4 , jogar WOW (world of warcraft , serv pirata) e usar os programas basicos de conversão de vídeo , gravação de dvd ,etc.

Minha maior dúvida é se o Macbook vai ser útil pra isso (se tudo funciona) e se vai valer o investimento no Macbook que vou manter por pelo menos uns 3 a 4 anos antes de comprar outro note.

E sobre o bootcamp é tao simples assim? Qualquer um que nao tenha experiencia consegue instalar o Windows no Mac?

Bom é isso aí, nunca tive um Mac e tenho vontade de ter um , aguardo respostas.

Obrigado

-E ele realmente nao tem saída HDMI?

Bom, teoricamente, ele (White) é para isso mesmo, enquanto os Pros que seriam para uso profissional (apesar de que o de 13 não é tão profissional assim e de que tem gente que tem os maiores para uso caseiro). Orkut vai funcionar, evidentemente. CS pelo Windows (mas pelo visto vão lançar para Mac quando tiver Steam para Mac, não sei a quantas anda essa história), Photoshop pode ser a versão para Mac ou para Windows, jogos no Windows. MSN depende, para chat tem para Mac, mas sem vídeo e áudio (já lançaram um beta com esses recursos, mas é só beta por enquanto).

É fácil de instalar sim, só seguir o passo a passo e inserir o DVD do Windows.

Não tem saída HDMI não, só o formato proprietário MiniDisplayPort (para o qual existem conversores para VGA e DVI).

Agora, se é o mais indicado para você, só você pode avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook White é o mais básico de todos, e é voltado justamente para isso, uso caseiro.

Com toda certeza ele vai te atender bem nessas atividades que você citou. Sem dúvida vale o investimento.

Agora, se é a solução ideal para você, só você para avaliar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer, DisplayPort não é um formato proprietário, é um formato aberto(sem royalties).

Já o HDMI é um formato proprietário, e há um custo(royalty) por aparelho que carrega um conector HDMI nele. A grande diferença entre eles é que o HDMI pode transmitir um sinal para controlar outros eletrônicos(como sua TV controlar o Home Theater e vice-versa), e ele possui a capacidade de trabalhar com um espaço de cores comuns em televisores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara se vc comprar um MAC vc vai "entrar" em outro mundo completamente diferente do PC,é um mundo belo mas algumas coisas que vc está acostumado a fazer no Windows vc não vai fazer no MAC e vice - versa.

o cenário perfeito é vc ter os dois,uma maquina(desktop) com Windows e um mac white,ai vc tem mais chances de ser feliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook faz parte da linha para uso pessoal da Apple junto com o Mac mini e iMac (este último muitos equivocadamente pensam que é um equipamento pra uso profissional).

Se a grana estiver curta, o recomendado para uso pessoal simples como o seu é um desktop de desempenho médio com triple boot (Mac OS 10.6/Ubuntu 10.04/Windows 7).

Vejo todos os dias várias pessoas interessadas em comprar Mac pensando que a máquina vai servir como inspiração e que o trabalho dela vai ser mais produtivo. É aí que muitos se decepcionam e acabam vendendo o computador e inventando como desculpa o fato de não ter se adaptado ao sistema.

Agora se for destinado para uso profissional, vale muito a pena. Nesse o caso o próprio equipamento vai trazer o retorno financeiro.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu comprei um mbw com 4gb de ram...

sou designer..e até agora ele atingiu todas minhas expectativas...já que trabalho com idesign, photoshop e illustrator...e não tenho nada do que reclamar...

ele funciona com os 3 programas abertos sem nenhum problema!

já sobre edição de audio/video não tenho certeza como ele vai se comportar =)

mas não deve fazer feio não!

e com ctz...para um computador de uso pessoal..vc vai ter mais do que necessita...hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...