Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Mac + PC... Como? :)


Posts Recomendados

Oi. :)

Sou novo por aqui escrevendo, mas leio há tempos e acho que só vocês podem me ajudar nessa. :)

Vamos lá!

Tenho um MacBook Pro 13" -- meu primeiro, comprado no fim do ano passado -- e um PC bem parrudo com Win7 Ultimate. Tipo, bem parrudo mesmo, já que ele foi montado com o propósito de editar vídeos. O mesmo motivo pelo comprei o MacBook -- editar vídeos em qualquer lugar.

Estou mudando de casa, mudando meu homeoffice e agora quero fazer com que os dois trabalhem juntos. Eu tive algumas ideias e -- aí vocês entram :) -- queria saber se elas são possíveis e, se forem, como eu consigo isso. :)

1a ideia - PC como servidor

Além de servidor de mídia, a ideia é o PC funcionar também como servidor pra renderizar vídeos e coisas desse tipo, aproveitando-se do processador 64bits.

Mas não sei até que ponto eu posso fazer isso. Por exemplo: editar um vídeo no iMovie e renderizá-lo usando processamento + HD do PC.

2a ideia - Mac + PC num mesmo monitor

Eu vou ligar o MacBook no meu monitor do PC, ficando com dual monitor Full HD. Mas, novamente, quero ter acesso ao PC e, portanto, pensei em algum tipo de switcher ou sei lá que fizesse isso. Aí, além do servidor de mídia + rede, poderia usar o PC "normalmente".

3a ideia - Mac + PC via VNC

Essa é a ideia mais simples de ser executada, de fato, mas não sei se faria muito sentido. A imagem seria ruim, a resposta não não seria tão "real time"...

4a ideia - Mac + "Bootcamp"

ESSA eu acho que é a mais esdrúxula, mas perguntar não ofende: fazer com que o Windows do Bootcamp (ou qualquer outro app, for that matter) seja o do PC. Se isso for possível, seria o mais ideal dos cenários, mas... :)

Bom, por enquanto acho que é isso... Se alguém tiver alguma outra ideia que me ajude a resolver isso... Eu só quero ver o Mac e o PC trabalhando juntos. Até porque eu meio que preciso... Só não sei se é possível. E se for, como... :)

Abraços e valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

2° idéia: Se o seu monitor tem duas ou mais entradas (VGA, HDMI, DVI), provavelmente ele tem um botão que alterna entre essas entradas. O meu da Samgung de 24" tem um botão, o primeiro de cima para baixo (lateral direita).

3ª idéia: Use o Remote Desktop Connection Client for Mac.

Eu uso, gerencio 3 servidores com ele. Muito bom <_<

Eu aconselho a usar a 3º idéia. Fica em tempo real sim. Em casa uso direto para acessar meu desktop. Já cheguei a jogar Mario 4ever KK.

:huh:

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Remote Desktop Connection Client for Mac 2 é de graça ou pago?

2° idéia: Se o seu monitor tem duas ou mais entradas (VGA, HDMI, DVI), provavelmente ele tem um botão que alterna entre essas entradas. O meu da Samgung de 24" tem um botão, o primeiro de cima para baixo (lateral direita).

3ª idéia: Use o Remote Desktop Connection Client for Mac.

Eu uso, gerencio 3 servidores com ele. Muito bom <_<

Eu aconselho a usar a 3º idéia. Fica em tempo real sim. Em casa uso direto para acessar meu desktop. Já cheguei a jogar Mario 4ever KK.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEAE valeu galera. :)

Meu monitor tem o esquema "analógico" / "digital" pra entrada DVI e VGA, o que deve servir pro que eu quero.

Mas eu vou precisar, de qualquer maneira, de um switch KVM. Ou torcer pro acesso remoto ser perfeito a ponto de eu poder jogar Mario, também. :P

Brigadão pela ajuda! ;D

Quando eu fizer tudo eu posto aqui o resultado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKK :) O acesso remoto é perfeito sim. Um dos servidores que administro roda um programa de monitoramento de cameras. Com uma internet de 12 MB aqui em casa, e de 2 MB no servidor, consigo ver as imagens das cameras em tempo real.

Em rede local então. Parece que você está em frente ao computador que está sendo usado pelo acesso remoto !

:P

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Bem, eu to com uma situação parecida, mas não sei se irei pecar trazendo a tona esse tópico.

To com um Imac e gostaria de acessar a Documentação de um Pc.

A minha idéia é compartilhar o Pc, mas ai surgiu a dúvida, se isso é possivel. Tentei fazer umas coisas aqui mas não consegui.

Podem me ajudar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...