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MacFix - Arapuca, cuidado!

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bom, só para me explicar melhor, haja visto o grande numero de posts nesse tópico, não estou discutindo aqui o valor da verificação técnica/orçamento.

Acho que o valor seria justo se o serviço fosse diferenciado.

O valor do conserto é caríssimo, mas já sabemos que se mete a faca mesmo nos produtos mac aqui no Brasil.

O que me parece pior é a seguinte sequencia de fatos:

1. a falta de informações claras sobre o ocorrido no primeiro momento. Não me foi passado um laudo, apenas o referido orçamento e ponto.

2. o computador ir com problema e voltar PT

3. a falta de bom senso da loja ao alegar que " o estado que a maquina foi devolvido (tela cinza com interrogação, naõ acessa HD) era uma evolução esperada do estado que a entreguei (as vezes iniciando normalmente, as vezes tela preta).

4. a intransigencia da loja ao condicionar um novo laudo da maquina estragada ao pagamento de R$ 150 adicionais !!! (refletindo assim um grande desapreço em relação ao cliente mesmo que este nunca tenha agido de forma desrespeitosa)

5. por fim, a tentativa da direção da loja de acusar meu relato de falso.

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Abrindo um parênteses:

Continuo achando absurdo cobrar por orçamento. Se os seus custos são tão altos, então que cobre 30, 40, 50 R$, no máximo, que com certeza já vão cobrí-los. 150, na minha opinião, é praticamente obrigar o cliente a aceitar o orçamento sem ter a possibilidade de consultar uma segunda opinião. Se não quer que ele faça "leilão" (como o fredlima disse), simplesmente não aceite negociar ("o preço aqui é esse e ponto").

Como que eu vou deixar a minha máquina numa assistência sabendo que vou ter de gastar 150 R$ se achar que não compensa o conserto ou não confiar na assistência (muito comum) e preferir levar em outra?

Para mim isso é como entrar numa loja para perguntar o preço de uma roupa da vitrine e ter de pagar 150 R$ se não quiser levar. (exemplo exagerado, mas para mim é a mesma coisa) :(

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AO senhor diretor da assistência que o nosso colega reclamou:

Como por diversos colegas disseram aqui, realmente a taxa cobrada para o orçamento, é muito alta e cara. Você pode tentar enfatizar que o valor é esse por, x, y, ou z, mas na realidade, você está como antigamente, como as operadoras de celular, tentando segurar o cliente para o reparo pelo valor cobrado.

Outro ponto deste, é a má comunicação ( realmente péssima ) que a sua loja possui.

Neste, na boa, faça como as demais, comunique-se melhor com o cliente, e mesmo que o aluguel do seu lugar esteja carissimo ( Vila Olímpia ), se você der condições aos clientes de optarem pela sua loja, você terá mais dinheiro como pagamento....

Enfim, desculpe, você pode ficar dias e dias aqui, mas o filmereco da assistência que você possui está torrado, diga-se isto.....

Abraços, e fique com o rico dinheirinho.....

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Acho que a AT vir dar sua versão aqui é extremamente louvável. Mesmo que nao concordasse com o que diz, ele tem direito e na minha opiniao enriquece o Forum (que serve para discussoes). Quiçá as outras fizessem assim... Agora pelo menos já estou mais esclarecido sobre a opiniao de quem já usou e de forma objetiva qual a politica da AT.

Com relacao aos custos e tal, isso cada um sabe o seu e quem regula é o mercado... Achei beeeeeeeeeeeeeem caro pra um orçamento e pro meu uso pensaria 50.000 vezes antes de pedir um... Mas confesso que nao simpatizo muito com uma oficina que trabalha com precinho de 20,00 mexendo no meu equipamento.

As ATS autorizadas ou por concessao, fazem parte do negócio das fábricas, ou seja: Quem escolhe ou autoriza que fulano de tal use a marca e se coloque como um braço da fábrica é Apple. Isso funciona assim em qq equipamento durável: Carro, Computador, Telefone, trator, etc. A decisao de compra e fidelidade à marca deve e normalmente inclui essa questao de pós venda, todo mundo sabe disso.

Eu tinha equipamentos DELL e sua assistencia sempre foi um diferencial que me atraía e que nunca me deu dor de cabeça. Hoje na epoca dos portáteis e notes já nao sei como é, mas comigo fncionou até de maneira surpreendente.

O resto é opiniao mesmo e inclusive podemos malhar a vontade os servicos do cara. Mas acho que sempre deve se até convidar a outra parte a por seu lado por aqui.

Acho que o post do mouses foi perfeito: nao discutia custo, mas a qualidade do que lhe (não) foi entregue pelo que pagou. Um laudo de uma consulta. É como vc ir ao médico fazer uma consulta ele dizer que vc tem que operar do coracao e nao lhe dizer exatamente porque, se vc nao aceitar o tratamento que ele lhe prescreveu.

Se ele pagou, mesmo se sentindo meio ludibriado pelas letrinhas miudas, tem o direito e a AT tem o dever de lhe dizer exatamente qual foi o seu diagnostico. Vc faz um exame e o laboratório nao lhe entrega as taxas do seu sangue???

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Oi para todos.

A placa lógica do meu MacBook 17 apagou.Fui a duas oficinas técnicas Apple aqui em Sao Paulo.O orçamento alto,claro.Por volta de dois mil e tantos reais, me obrigam a procurar altenativas mais palataveis ao meu bolso. Ando procurando muito alguma informação de onde, ou quem possa me ajudar a encontrar uma placa lógica usada de alguma carcaça ou nao.

Antecipadamente agradecido

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Se você já trabalhou com a Apple vai entender que somos bombardeados por eles e pelos clientes

Tentamos defender o cliente mas não existe a boa vontade do lado da Apple

Os preços praticados são relativos aos preços cobrados pela Apple que são muito altos

Segundo a Apple não interessa reparar mas vender aparelhos novos

Hoje temos uma nova política de trabalho muito mais simples e barata com alta qualidade e principalmente nnao somos mais autorizadas apple o que nos permite realizar os serviços que antes nnao eram permitidos

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Infelizmente reparos de produtos Apple aqui no Brasil são caros sim assim como os produtos.
Porém existem várias opções de empresas / serviços e o preço varia também.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

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