Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compra do 1º iMac


Kiros

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Nos últimos dias venho acompanhado um pouco o fórum, e necessito da ajuda de vocês.

Nunca utilizei sequer um iPhone na vida, sempre fui usuário do Windows e o mesmo nunca me deu problemas, porem a 2 anos atrás comecei a faculdade de Design ai já viu né, é Apple pra cá, iMac pra lá, painel TN é uma porcaria, IPS é uma maravilha, então comecei a dar uma atenção melhor nos produtos da Apple e a duas semanas me surgiu a possibilidade de trocar de maquina e me veio a cabeça o iMac.

Atualmente utilizo meu computador para tudo, jogar, assistir TV (Monitor/TV), trabalhar com edição de imagem e vídeo, e tudo mais, por isso das duvidas que virão a seguir:

A primeira duvida é a pior, qual modelo do iMac comprar? A principio seria o modelo de 21,5 com a 9400M, porem meu medo é que ela não agüente o fluxo de "trabalhos" (filmes 1080p, renderizar vídeos e 3Ds, etc), será que por aproximadamente R$ 1.437,00 vale a pena investir em 500GB a mais e uma placa de vídeo off?

Caso eu me decida por levar o modelo com placa Off, por R$ 600,00 é possível pegar o modelo de 27", que convenhamos não é uma diferença tão grande pelo CxB, o grande problema é a tela amarelada, que pelo que andei lendo vem acontecido mais constantemente nos modelos de 27". Já foi anunciado pela Apple quando saem as novas revisões, ou há alguma posição sobre o problema?

O BootCamp é fácil de fazer?

Atualmente assisto muita TV no quarto (NET), onde o decodificador não possui HDMI, há alguma maneira de usar o iMac como TV?

Desculpem a quantidade de perguntas, mais para investir um dinheiro desses em uma maquina é necessário fazê-las =)

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pro que você quer, na minha opinião, o iMac com a 9400M não dá conta do recado.

O outro de 21,5" sim. Se desse pra fazer o upgrade do modelo de entrada só da placa de vídeo, seria maravilhoso, né? hehe Mas acho que até isso eles planejaram.. pra forçar a pegar o outro com 2 placas de vídeo.

E sim. A diferença entre o de 27" e o segundo modelo de 21,5" é muito pequena, vale a pena SE você achar interessante o de 27".

No meu caso, eu prefiro o de 21,5". Apesar de achar o de 27" extremamente impressionante (hehe), já mexi na casa de um amigo. Mas pra mim é desconfortável o tamanho da tela, mas é preferência minha. Eu uso um MBP e um Apple Cinema Display HD 23". E acho o display grande. hehe No trabalho uso dois Apple Displays de 23", mas já é razoável porque realmente preciso de todo o espaço. Mas já trabalhei com dois de 30" (tamanho muito próximo do iMac de 27") e achei bem desconfortável pelo tamanho.

Mas isso é gosto, o meu amigo dono do iMac de 27" adora. hehe Eu adoro também, mas se eu usasse constantemente ficaria com dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro que você quer, na minha opinião, o iMac com a 9400M não dá conta do recado.

O outro de 21,5" sim. Se desse pra fazer o upgrade do modelo de entrada só da placa de vídeo, seria maravilhoso, né? hehe Mas acho que até isso eles planejaram.. pra forçar a pegar o outro com 2 placas de vídeo.

E sim. A diferença entre o de 27" e o segundo modelo de 21,5" é muito pequena, vale a pena SE você achar interessante o de 27".

No meu caso, eu prefiro o de 21,5". Apesar de achar o de 27" extremamente impressionante (hehe), já mexi na casa de um amigo. Mas pra mim é desconfortável o tamanho da tela, mas é preferência minha. Eu uso um MBP e um Apple Cinema Display HD 23". E acho o display grande. hehe No trabalho uso dois Apple Displays de 23", mas já é razoável porque realmente preciso de todo o espaço. Mas já trabalhei com dois de 30" (tamanho muito próximo do iMac de 27") e achei bem desconfortável pelo tamanho.

Mas isso é gosto, o meu amigo dono do iMac de 27" adora. hehe Eu adoro também, mas se eu usasse constantemente ficaria com dor de cabeça.

Bruno, salve!

Estou pensando em comprar um Imac de 27" tbm queria saber se esse Imac que vc usou mostrou algum problema na tela e se a qualidade dela é melhor do que um Cinema Display (uso o de 20") para tratamento de imagens.

Vlw!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser BEM sincero:

O iMac de 27" i7 com 4G de RAM foi o meu melhor investimento EVER. Parece que casei com ele. Quando estou no serviço, fico contando os minutos pra voltar pra casa e usar o lindão.

Estou com ele há pouco menos de 1 mês e já estou TOTALMENTE integrado. E sempre fui usuário de Windows. Acostumei com o teclado, programas e o mouse é a segunda coisa melhor desse iMac. Fiquei meses com medo de comprar por causa dos problemas. Mas resolvi arriscar. Ainda bem.

Tem apenas 1 dead pixel. E a tela levemente amarelada eu acho que vc vai achar em TODOS. O meu quase não dá pra notar. É do lado direito, no cantinho. Sinceramente, eu edito foto e vejo milhares de seriados. Não atrapalha nada. Só quando a tela tá toda branca... Fora que TODA tela de LCD, com backlight de LED ou não, sofre com falha na uniformidade de cor. E não é só no iMac não. Pesquisei isso e vi que iPhone, iPod touch e até os recentes iPads têm uma variação de cor na tela.

Ele é MUITO silencioso e não esquenta muito como estão falando. Isso pq eu controlo o cooler. Tb não arranha cds, nem tem flicker. Tb não tem boot aleatório. E reconheceu meu no-break APC muito bem.

Conte aqui pra gente sua experiência depois.

PS. Tenho um ano de garantia. Até pode ser que tenham resolvido de VEZ essa questão da tela. Então eu peço pra arrumar, se eu já não tiver superado essa paranoia.

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matped,

o iMac que eu usei é i7 (assim como do amigo sgrecco) e não notei problema algum nele. A qualidade do display (LED) é infinitamente superior ao Cinema Display de 20, 23 ou 30, pode ter certeza. Não achei dead pixel e não vi a tela amarelada, se tiver, é tão insignificante que mesmo editando um vídeo nele por algumas horas, não notei. Se você não tem problema com o tamanho da tela, pode comprar sem medo (quase sem medo, né? pode amarelar hehe). Mas é uma compra que vale a pena sim. Como eu disse, eu só não compro o de 27" (considerando um universo paralelo onde eu esteja com $ sobrando hehe) porque acho a tela grande, talvez seja só costume, mas que é um bom investimento, isso nem tenho dúvida.

sgrecco,

parabéns pela aquisição! É uma ótima compra mesmo, toda vez que vejo o iMac do meu amigo fico impressionado e penso se não vale a pena comprar um (considerando o mesmo universo paralelo que eu falei algumas linhas acima hehe) e deixar de frescura com esse negócio de "é muito grande". hehe Ele mesmo diz que não do que reclamar quanto ao iMac e diz preu não considerar comprar o de 21,5" e pegar o de 27". E quando eu digo que é muito grande, ele me diz que por isso mesmo é "irado". heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, outra coisa. Vc escolher a versão de 21,5" não some com a preocupação da tela amarelada. A versão de 21,5" também tem esses problemas de vez em quando. Como dizem no tópico, as pessoas que estão satisfeitas quse nao entram nos fóruns de problemas. Por isso a gente fica com a visao de que só tem coisa problemática por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo de 27" realmente seria bem interessante, acho que comprando avista na FastShop da pra pegar um bom desconto nele.

Hoje meu quarto (local onde o iMac ficaria) é praticamente uma central multimidia, uso pra jogar, assistir TV, trabalhar, etc. Estou pensando mesmo em comprar o 21.5" com a placa off, e comprar uma boa TV 26" e um Xbox para jogar e assistir TV. Seria possivel tambem ligar a TV no iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal.

Bem, venho relatar a vocês que depois de pensar muito em qual modelo acabei pegando o modelo de entrada mesmo, com 4GB e a 9400M. Acho que para trabalhar ele agüentará bem, para jogos e afins comprarei daqui um tempo o Xbox e uma TV =)

Peguei uma promoção na FastShop que me parece foi apenas ontem, e o iMac acabou saindo por R$ 3.054,00 a vista, acho que saiu um ótimo preço =)

Essa semana devo estar entrando definitivamente para a família.

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo de 27" realmente seria bem interessante, acho que comprando avista na FastShop da pra pegar um bom desconto nele.

Hoje meu quarto (local onde o iMac ficaria) é praticamente uma central multimidia, uso pra jogar, assistir TV, trabalhar, etc. Estou pensando mesmo em comprar o 21.5" com a placa off, e comprar uma boa TV 26" e um Xbox para jogar e assistir TV. Seria possivel tambem ligar a TV no iMac?

Parabéns. Tenho certeza de que ninguém que usa Mac se arrepende. Fiz um mês de Mac e estou pra lá de feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, venho relatar novamente a vocês que meu iMac chegou ontem, e é a coisa mais linda xD

Fiquei impressionado com a beleza do teclado e da tela, o mouse não achei dos mais ergonômicos, mais isso agente se adapta. A única inconveniência é que dei o azar de ser premiado com a famosa tela amarelada. Hoje liguei no SAC da Fastshop e por incrível que parece fui super bem atendido pela funcionaria Amanda, que verificou para mim o local mais próximo onde haveria o mesmo modelo para troca. Sábado estarei indo até o Shopping Center Norte para trocar. Gostei também do atendimento da loja, onde o responsável me ligou avisando que o produto já estaria reservado, também possibilitando que o mesmo seja testado no ato.

Vamos ver se tudo dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, venho relatar novamente a vocês que meu iMac chegou ontem, e é a coisa mais linda xD

Fiquei impressionado com a beleza do teclado e da tela, o mouse não achei dos mais ergonômicos, mais isso agente se adapta. A única inconveniência é que dei o azar de ser premiado com a famosa tela amarelada. Hoje liguei no SAC da Fastshop e por incrível que parece fui super bem atendido pela funcionaria Amanda, que verificou para mim o local mais próximo onde haveria o mesmo modelo para troca. Sábado estarei indo até o Shopping Center Norte para trocar. Gostei também do atendimento da loja, onde o responsável me ligou avisando que o produto já estaria reservado, também possibilitando que o mesmo seja testado no ato.

Vamos ver se tudo dará certo.

Oi, Kiros.

É muito amarelada? A minha tem um pouco no canto inferior direito. Mas é beeeeeem pouco e quase nao dá pra ver. Até tinha esquecido que está ali. Depois nos fale como está a nova peça. Eu acho que nao existe tela perfeita.

Eu tb me apaixonei pela máquina, por isso ela só sai do meu quarto se a imagem ficar comprometida.

:lol:

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Kiros.

É muito amarelada? A minha tem um pouco no canto inferior direito. Mas é beeeeeem pouco e quase nao dá pra ver. Até tinha esquecido que está ali. Depois nos fale como está a nova peça. Eu acho que nao existe tela perfeita.

Eu tb me apaixonei pela máquina, por isso ela só sai do meu quarto se a imagem ficar comprometida.

:ph34r:

Olá sgrecco;

Então rapz, o amarelado é bem visível, ela pega uma boa parte da parte inferior direita e bem pouco na inferior esquerda. Como mecho com design gráfico, essa diferença de cor realmente iria me incomodar.

Sobre a tela perfeita, se fosse um painel TN essa alteração de cor seria justificável, mais estamos falando de um S-IPS, então é necessário exigir tal qualidade.

A maquina já está na caixa, amanhã irei até a loja para trocar. O bom é que o responsável pela loja disse que será possível testar a maquina na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sgrecco;

Então rapz, o amarelado é bem visível, ela pega uma boa parte da parte inferior direita e bem pouco na inferior esquerda. Como mecho com design gráfico, essa diferença de cor realmente iria me incomodar.

Sobre a tela perfeita, se fosse um painel TN essa alteração de cor seria justificável, mais estamos falando de um S-IPS, então é necessário exigir tal qualidade.

A maquina já está na caixa, amanhã irei até a loja para trocar. O bom é que o responsável pela loja disse que será possível testar a maquina na hora.

Bom, se vc consegue ver o problema a olho nu, entao tem que trocar mesmo. Minha manchinha eu tenho que me esforçar pra ver... e acho que depois do ultimo update, sumiu. Vc tentou fazer os updates antes de encaixotar novamente? Tem 1GB de update pra fazer, incluindo uns firmwares do LED... Eu senti uma leve melhorada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rev A é assim mesmo, sempre tem uns probleminhas. O usuário compra ciente que o equipamento poderá não vir perfeito.

Difícil é ter a grana em mãos e se controlar pra comprar só quando vier os modelos da segunda revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...