Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMAC - Onde e Quando comprar?


Sudré

Posts Recomendados

Olá!

Sou novo aqui no Fórum e gostaria de uma ajuda de vocês!

Tenho um iPhone 3G e agora estou namorando agora um iMAC.

Tenho algumas dúvidas antes de comprá-lo:

1. Gostaria de saber se está numa boa época para comprá-lo. Pergunto isso porque gostaria de entender melhor qual é a frequência que a Apple lança novos modelos;

2. Qual modelo vocês recomendam? Vi que existem dois de 21,5" e dois outros de 27", todos eles com diferenças razoáveis nos preços.

3. Além disso, se vocês tiverem uma dica de onde é o melhor lugar para comprá-los. Por exemplo, melhor comprar aqui na Fast ou Apple on line, ou vocês conhecem algum esquema de fora do país que venha com um preço mais em conta?

Um grande abraço e obrigado!

Sudré

PS.: Vi que existem alguns tópicos similares, mas não achei exatamente o que eu busco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1- é uma boa hora para comprar, está no meio do ciclo de gerações.

2- o modelo vai do que você precisa. Para uso caseiro, internet, escritório, etc o modelo de 21" mais barato é suficiente. Eu não compraria os de 27" por medo dos problemas com a tela. Pra mim, o modelo ideal foi o de 21" com HD de 1tb e placa de vídeo offboard (o modelo de R$5600 na apple store). A diferença de preço vale a pena pelo ganho grande de performance.

3- você vai parcelar ou pagar à vista? Como eu comprei à vista, achei mais vantajoso comprar na FastShop. Ganhei desconto de 800 reais (paguei R$4800 no modelo de R$5600). Na AppleStore você até ganha um descontinho pagando à vista, mas não chega nisso. E ainda comprei na pronta-entrega, fui buscar na loja, etc.

Editado por rott3n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- é uma boa hora para comprar, está no meio do ciclo de gerações.

2- o modelo vai do que você precisa. Para uso caseiro, internet, escritório, etc o modelo de 21" mais barato é suficiente. Eu não compraria os de 27" por medo dos problemas com a tela. Pra mim, o modelo ideal foi o de 21" com HD de 1tb e placa de vídeo offboard (o modelo de R$5600 na apple store). A diferença de preço vale a pena pelo ganho grande de performance.

3- você vai parcelar ou pagar à vista? Como eu comprei à vista, achei mais vantajoso comprar na FastShop. Ganhei desconto de 800 reais (paguei R$4800 no modelo de R$5600). Na AppleStore você até ganha um descontinho pagando à vista, mas não chega nisso. E ainda comprei na pronta-entrega, fui buscar na loja, etc.

Olá rott3n!

Antes de mais nada muito obrigado pela rápida resposta!

Quando, de acordo com o histórico Apple, seriam lançados os próximos modelos da Apple? Será que vale a pena esperar pra comprar um modelo mais novo ou até mesmo esperar cair mais ainda o preço dos atuais? É normal iMAC cair de preço?

Estou de olho nesse mesmo modelo que você comprou... Se possível, gostaria de saber em qual FastShop você comprou o seu...

Desculpe-me pelas várias perguntas, mas é que um investimento desses precisa ser analisado com cuidado!

Se você puder me ajudar eu agradeço... Obrigado!

Sudré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rott3n!

Antes de mais nada muito obrigado pela rápida resposta!

Quando, de acordo com o histórico Apple, seriam lançados os próximos modelos da Apple? Será que vale a pena esperar pra comprar um modelo mais novo ou até mesmo esperar cair mais ainda o preço dos atuais? É normal iMAC cair de preço?

Estou de olho nesse mesmo modelo que você comprou... Se possível, gostaria de saber em qual FastShop você comprou o seu...

Desculpe-me pelas várias perguntas, mas é que um investimento desses precisa ser analisado com cuidado!

Se você puder me ajudar eu agradeço... Obrigado!

Sudré

Olá Sudré,

Neste site http://buyersguide.macrumors.com você pode acompanhar os ciclos de lançamentos dos produtos da Apple.. Os iMacs foram lançados em Outubro/2009 lá no exterior, aqui no Brasil demorou mais um pouco.. se formos levar em consideração a tabela do MacRumors, a próxima atualização seria no mês de Setembro/Outubro + - deste ano.. Até chegar aqui no Brasil, demora mais algumas semanas.. Então é completamente "safe" você adquirir seu tão sonhado iMac rsrs

Com relação às lojas para efetuar a compra, indico também a FastShop, normalmente eu junto a grana antes, para depois comprar.. então acabo pagando à vista, as condições para pagamentos a vista são bem interessantes, é de praxe eles darem 10% de desconto, mas é possível chorar um pouco mais pro gerente liberar mais algum descontinho... além disso, na loja física você sai com a máquina na hora, não precisa esperar 2, 3 dias (ou mais) até a encomenda chegar!

Todas as lojas da rede acredito que é possível conseguir o desconto.. e se for parcelar, a Apple Store é uma boa também, principalmente se você for estudante/professor, eles te dão um ''desconto educacional'', que já ajuda a amenizar o bolso!

É isso, qualquer dúvida é só falar ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, isso aí que o Guh falou.

respondendo, comprei na FastShop do Shopping Anália Franco. Fui muito bem atendido lá.

abraços.

Uma última dúvida antes de ir a caça do iMac...

Como saberei se é REV A, B, etc...? E, se existir somente a REV A, tem como saber quando sairia a REV B?

Caramba, na verdade, eu não entendi qual seria a diferença de uma REV pra outra... Pelo que eu li aqui no fórum, comecei a ficar com receio de comprar caso exista somente REV A...

Obrigado novamente pelo suporte e paciência.

Um abraço,

Sudré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Era um usuário de WIndows e fiquei morrendo de medo antes de comprar tb. Vou postar aqui mais ou menos o q coloquei nos outros tópicos.

O iMac de 27" i7 com 4G de RAM foi o meu melhor investimento EVER. Estou com ele há pouco menos de 1 mês e já estou TOTALMENTE integrado. O mouse é a segunda coisa melhor desse iMac. Fiquei meses com medo de comprar por causa dos problemas. Mas resolvi arriscar. Ainda bem.

Problemas dos quais tinha medo:

1) Dead pixel: tem apenas 1 dead pixel (aceitável).

2) Tela amarela: Tenho uma área BEM pequena de tela amarelada, do lado direito, canto inferior. Só dá pra ver quando o brilho está beeeeem baixo. Não atrapalha nada. A tela levemente amarelada eu acho que vc vai achar em TODOS. Fora que TODA tela de LCD, com backlight de LED ou não, sofre com falha na uniformidade de cor. E não é só no iMac não. Pesquisei isso e vi que iPhone, iPod touch e até os recentes iPads têm uma variação de cor na tela.

3) HD barulhenta: Ele é MUITO silencioso. Não faz barulho nenhum, exceto pelos coolers quando ele está usando todos os recursos (esquenta mais e o cooler sobe).

4) Temperatura: não esquenta muito como estão falando.

5) SuperDrive: não arranha cds.

6) Flicker: nenhum.

7) Boot surpresa: nenhum.

PS. Tenho um ano de garantia. Até pode ser que tenham resolvido de VEZ essa questão da tela. Então eu peço pra arrumar, se eu já não tiver superado essa paranoia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com a idéia de comprar um iMac um pouco mais pra frente também pra poder fazer um esquema meio produtora caseira, se é que pode-se chamar assim. De qualquer forma, ainda tô em dúvida sobre o de 21" ou o de 27"; já li várias coisas a respeito de ambos e minha real vontade é de pegar o de 27" (dependendo da possibilidade financeira na época que eu for comprar).

Esses problemas com o monitor de 27" realmente acontecem - com alguma frequência - ou são casos isolados que acabam chamando a atenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com a idéia de comprar um iMac um pouco mais pra frente também pra poder fazer um esquema meio produtora caseira, se é que pode-se chamar assim. De qualquer forma, ainda tô em dúvida sobre o de 21" ou o de 27"; já li várias coisas a respeito de ambos e minha real vontade é de pegar o de 27" (dependendo da possibilidade financeira na época que eu for comprar).

heheh eu estou +- na mesma situação que você...

estou aqui torcendo pra que esses core2duo saia no próximo ciclo

alguem já tem rumores de qual vai ser a possível atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou novo aqui no Fórum e gostaria de uma ajuda de vocês!

Tenho um iPhone 3G e agora estou namorando agora um iMAC.

Tenho algumas dúvidas antes de comprá-lo:

1. Gostaria de saber se está numa boa época para comprá-lo. Pergunto isso porque gostaria de entender melhor qual é a frequência que a Apple lança novos modelos;

2. Qual modelo vocês recomendam? Vi que existem dois de 21,5" e dois outros de 27", todos eles com diferenças razoáveis nos preços.

3. Além disso, se vocês tiverem uma dica de onde é o melhor lugar para comprá-los. Por exemplo, melhor comprar aqui na Fast ou Apple on line, ou vocês conhecem algum esquema de fora do país que venha com um preço mais em conta?

Um grande abraço e obrigado!

Sudré

PS.: Vi que existem alguns tópicos similares, mas não achei exatamente o que eu busco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um imac 21.5 com 1 tb e placa dedicada de 256 , o valor de mercado era de 5.500 paguei R$3890 na bucha na inauguraçao da MYSTORE no shopping villa lobos ao final de março.Se voce for de sp agora no dia 29 havera inauguração no shopping cidade jardim , la voce conseguira um belo preço. Caso não consiga procure na fast shop (eles sempre tem um otimo preço a vista) ou a applemix.net (nao é uma autorizada apple porem tem preços bem atrativos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...