Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS liXo


MateusMN

Posts Recomendados

Perdoem-me por chegar com um título desses para o tópico, mas meu tão novo Macbook white está me fazendo pensar assim sobre o famoso OSX, conhecido por ser o mais avançado SO do mundo.Realmente, até eu atualizar para a versão 10.6.3, ele era muito bom, deixando qualquer windows no chinelo.Agora, a única coisa que ele ainda faz bem é ligar, o resto está igual ao windows...Programas travando todo o tempo, Safari consumindo memória e processador muito além do normal, o Spaces e Exposé travando o tempo todo, pastas do Finder travando ao abrir...Sou novo no mundo Mac, tenho o meu a 4 meses, mas está sendo inaceitável o desempenho do meu.Isso acontece só comigo?Existe alguma solução, que não seja picar o notebook com um machado? Agradeço toda e qualquer ajuda ou consolo.

post-11150-1271206292_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara, na boa, verifique algumas coisas antes de falar mal. Como você sabe, você deve ter vários, mas vários programas no seu mac, e ai com a atualização, novos componentes podem estar trabalhando corretamente com os seu programas, podendo estar causando este probleminha.

Acredito que é mais fácil você efetuar uma verificação de atualização das aplicações que você usa....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas considerações:

1.) Já tem uma atualização do 10.6.3 v1.1 disponível pra download, faça!

2.) Não sei se vc já havia "medido" o desempenho dessa mesma maneira antes, mas pela foto q vc mandou, vc tem bastante coisa aberta no seu mac, além do MSN e assistindo um vídeo em flash no YouTube..., só esses dois ítens são suficientes pra derrubar qqer desempenho...

Não estou afirmando q a culpa seja exclusivamente do MSN e do flash, mas é sabido q esses dois "componentes" são responsáveis por comer memória e CPU, por isso antes de mais nada faça a atualização 1.1 do 10.6.3...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a reparar permissões de disco, vou tentar agora.A atualização 10.6.3.1 eu já fiz.O desempenho dele no GeekBenck deu três mil quinhentos e alguma coisa, logo quando comprei, vou testar.Mas o problema é que ele fica bom, depois ruim...Agora ele está ótimo, mas não sei se vai continar...Está bem instável para o Mac OSX.Outra coisa, a lixeira só aparece esvaziar com segurança...Tem como alterar?Obrgado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a reparar permissões de disco, vou tentar agora.A atualização 10.6.3.1 eu já fiz.O desempenho dele no GeekBenck deu três mil quinhentos e alguma coisa, logo quando comprei, vou testar.Mas o problema é que ele fica bom, depois ruim...Agora ele está ótimo, mas não sei se vai continar...Está bem instável para o Mac OSX.Outra coisa, a lixeira só aparece esvaziar com segurança...Tem como alterar?Obrgado pela ajuda de todos.

Desmarque a opção de esvaziar lixo com segurança nas preferências do Finder.

(isso já mostra o quanto você deve ter fuçado no sistema, já que esvaziar com segurança não é padrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmarque a opção de esvaziar lixo com segurança nas preferências do Finder.

(isso já mostra o quanto você deve ter fuçado no sistema, já que esvaziar com segurança não é padrão)

Obrigado pela ajuda.Quanto a "fuçar"no sistema, ele alterou após a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...