Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MateusMN

Mac OS liXo

Posts Recomendados

Perdoem-me por chegar com um título desses para o tópico, mas meu tão novo Macbook white está me fazendo pensar assim sobre o famoso OSX, conhecido por ser o mais avançado SO do mundo.Realmente, até eu atualizar para a versão 10.6.3, ele era muito bom, deixando qualquer windows no chinelo.Agora, a única coisa que ele ainda faz bem é ligar, o resto está igual ao windows...Programas travando todo o tempo, Safari consumindo memória e processador muito além do normal, o Spaces e Exposé travando o tempo todo, pastas do Finder travando ao abrir...Sou novo no mundo Mac, tenho o meu a 4 meses, mas está sendo inaceitável o desempenho do meu.Isso acontece só comigo?Existe alguma solução, que não seja picar o notebook com um machado? Agradeço toda e qualquer ajuda ou consolo.

post-11150-1271206292_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, verifique algumas coisas antes de falar mal. Como você sabe, você deve ter vários, mas vários programas no seu mac, e ai com a atualização, novos componentes podem estar trabalhando corretamente com os seu programas, podendo estar causando este probleminha.

Acredito que é mais fácil você efetuar uma verificação de atualização das aplicações que você usa....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se tava bom antes, então deixa na 10.6.2 até que saia um outro pacote de updates. Atualizei e não deu nenhum problema, mas se tivesse dado, regressaria para a 10.6.2 e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a velha máxima de reparar permissões do disco, dependendo da gravidade do problema usar o Onyx para limpar cache de tudo.

A outra coisa a se fazer é tentar baixar o combo.

Não tive problema algum com a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas considerações:

1.) Já tem uma atualização do 10.6.3 v1.1 disponível pra download, faça!

2.) Não sei se vc já havia "medido" o desempenho dessa mesma maneira antes, mas pela foto q vc mandou, vc tem bastante coisa aberta no seu mac, além do MSN e assistindo um vídeo em flash no YouTube..., só esses dois ítens são suficientes pra derrubar qqer desempenho...

Não estou afirmando q a culpa seja exclusivamente do MSN e do flash, mas é sabido q esses dois "componentes" são responsáveis por comer memória e CPU, por isso antes de mais nada faça a atualização 1.1 do 10.6.3...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a reparar permissões de disco, vou tentar agora.A atualização 10.6.3.1 eu já fiz.O desempenho dele no GeekBenck deu três mil quinhentos e alguma coisa, logo quando comprei, vou testar.Mas o problema é que ele fica bom, depois ruim...Agora ele está ótimo, mas não sei se vai continar...Está bem instável para o Mac OSX.Outra coisa, a lixeira só aparece esvaziar com segurança...Tem como alterar?Obrgado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a reparar permissões de disco, vou tentar agora.A atualização 10.6.3.1 eu já fiz.O desempenho dele no GeekBenck deu três mil quinhentos e alguma coisa, logo quando comprei, vou testar.Mas o problema é que ele fica bom, depois ruim...Agora ele está ótimo, mas não sei se vai continar...Está bem instável para o Mac OSX.Outra coisa, a lixeira só aparece esvaziar com segurança...Tem como alterar?Obrgado pela ajuda de todos.

Desmarque a opção de esvaziar lixo com segurança nas preferências do Finder.

(isso já mostra o quanto você deve ter fuçado no sistema, já que esvaziar com segurança não é padrão)

Compartilhar este post

Link para o post

(isso já mostra o quanto você deve ter fuçado no sistema, já que esvaziar com segurança não é padrão)

Tirou as palavras do meu teclado!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda.Quanto a "fuçar"no sistema, ele alterou após a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
É o Mac tem essa mania de alterar configurações com atualização. unsure.gif ph34r.gif blink.gif

Nunca vi isso acontecer, e uso Mac desde o MacOs 7.5!

Nem nos hackintosh também!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

pô, meu nome é Everson :) com S, de sapo.

Claro que foi ironia, nunca aconteceu comigo, nunca ouvi falar de nada a respeito. É mais fácil a pessoa ter alterado sem saber do que se tratava e esqueceu de ter realizado a alteração.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.933
    • Total de Posts
      411.313
  • Criar Novo...