Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook, temperatura e rotação do cooler???


Rodrigo G. de Abreu

Posts Recomendados

Bom Dia Galera, tenho um Macbook 2.4ghz, e instalei nele o smcFanControl, para controlar a temperatura e rotação do cooler, mais gostaria de saber qual a temperatura e rotoção ideal, para que não haja um desgaste do cooler ou algo assim???

Obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A rotação que a Apple originalmente projetou, sem precisar alterar

Tirando o caso dos Macbooks e MBP Core Duo que inicialmente ferviam mesmo, algo que foi corrigido num update do SMC, não tem porque mexer nisto.

Acho interessante este programinha para testar se os sensores e fan estão funcionando, só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rotação que a Apple originalmente projetou, sem precisar alterar

Não podia ter dito uma verdade maior que essa. Outra coisa que devia fazer o cara perder a garantia se mexesse...

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHAH. Cara, como eu gosto das respostas do Electro.. ahahahhahaha.. mas essa tbm apelo, que mediocricade.. ahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rotação que a Apple originalmente projetou, sem precisar alterar

Não podia ter dito uma verdade maior que essa. Outra coisa que devia fazer o cara perder a garantia se mexesse...

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHAH. Cara, como eu gosto das respostas do Electro.. ahahahhahaha.. mas essa tbm apelo, que mediocricade.. ahahahha

Vou só citar um exemplozinho um pouco maior que esse, mas que usa o mesmo princípio como regra...

Imagina que uma pessoa compra um carro, mas começa a achar que o motor trabalha com temperaturas mais altas do que deveria (sem ter noção nenhuma do pq ou de mesmo de qual é a temperatura correta). Daí o cara resolve alterar o funcionamento do relê que aciona o ventilador do radiador do carro, provocando consumo de combustível mais elevado e levando posteriormente a queima do tal ventilador. Daí o cara não percebe que o sistema de arrefecimento do motor parou de funcionar e continua dirigindo até o motor superaquecer e fundir o bloco/ válvulas/ pistões. Culpa de quem? Do dono que mexeu num ajuste que não é pra ele fazer ou do fabricante?

Se isso pode acontecer num carro, que é um sistema bem mais robusto que um computador, imagina o estrago se o cara altera o acionamento dos coolers sem ter idéia de como eles devem funcionar ou quais as especificações dos componentes? Se eu fosse o fabricante e detectasse que o dono mexeu em algo desse tipo, eu não cobriria na garantia, na boa.

São coisas diferentes mas não tão diferentes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz negada, já me convenceram, já desistalei o programa..... acho mesmo q vcs estão certos!!!!!

Agora uma pergunta, o Leopard, tem algum aplicativo em q eu possa ver a temperatura q ele está trabalhando, ou até mesmo a rotação do cooler???? Pelo menos pra ver se tudo voltou ao normal???

Valeu hein.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz negada, já me convenceram, já desistalei o programa..... acho mesmo q vcs estão certos!!!!!

Agora uma pergunta, o Leopard, tem algum aplicativo em q eu possa ver a temperatura q ele está trabalhando, ou até mesmo a rotação do cooler???? Pelo menos pra ver se tudo voltou ao normal???

Valeu hein.....

Instala o iStat Pro. É um widget bem bacaninha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também concordo que n se deve mexer mas apesar das melhorias ainda e pessoal que se queixa das elevadas temperaturas, n estaria na hora de a apple rever o sistema de arrefecimento?

Ela já fez isso na verdade indiretamente, quando adotou a nova leva de processadores intel. Melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz... baixei e instalei o iStat Pro... bacana!!!! Se alguém puder me falar +/- a temperatura e a rotação q o seu MacBook trabalha, ficaria agradecido, só pra desencargo!!!!!

Valeu....

Nesse exato minuto, tô ripando um filme no Handbrake e ele tá bem quente:

CPU A: 82 e fans a 6000RPM

Normalmente fica muito menos que isso, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz... baixei e instalei o iStat Pro... bacana!!!! Se alguém puder me falar +/- a temperatura e a rotação q o seu MacBook trabalha, ficaria agradecido, só pra desencargo!!!!!

Valeu....

Nesse exato minuto, tô ripando um filme no Handbrake e ele tá bem quente:

CPU A: 82 e fans a 6000RPM

Normalmente fica muito menos que isso, claro.

O meu está: CPU: 51 e fans a 3500rpm...... ta blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz... baixei e instalei o iStat Pro... bacana!!!! Se alguém puder me falar +/- a temperatura e a rotação q o seu MacBook trabalha, ficaria agradecido, só pra desencargo!!!!!

Valeu....

O meu fica em uns 48ºC a 51ºC de trabalho normal(internet, im, bittorrent), quando abro um itunes, e office eleva um pouco, mas logo abaixa(segue proporcional ao uso da CPU).

Vale lembrar que o ideal é nunca deixar chegar a próximo de 100ºC, pois aí é só colocar uma chaleira em cima e um saquinho de chá pq ferve tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá!

Preciso de ajuda, pessoal.

O que ocorre é o seguinte:

Descobri a pouco tempo que tendo um monitor+teclado+mouse externos, podemos usar os macbooks fechados. Então, venho fazendo isso no trabalho há um tempo sem problema algum e na casa de amigos tb. Hoje fui usar outro monitor e ele está desligando de vez enquando o monitor, mas não descobri ainda se é só mesmo desligando ou entrando em sleep mode, pois me parece que quando volta as coisas estão se reconectando na internet.

Outro sintoma é o monitor desligando enquanto estou usando, digitando, etc. O sintoma acima acontece quando não estou usando o mb.

Fiquei com medo de ser temperatura, pois alguns forums dizem pra não utilizar o mb fechado, mas a verdade é que não vi diferença de temperatura entre aberto e fechado, mas ainda assim, a temperatura dele, enquanto somente teclo aqui e sem mais nada sendo feito, é de 62 de CPU e 52 de RAM.

Aberto o quadro é o mesmo.

Qual o diagnóstico de vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rotação que a Apple originalmente projetou, sem precisar alterar <!-- s:P --><!-- s:P -->

Fala isso para os donos de G5 Torre que estão com os processadores cheios de solda fria devido ao aquecimento e que só funcionam sem travar com um puta ventiladozão de 40cm apontado para os coolers... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...