Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iwork 08


Diego Tavares

Posts Recomendados

Pessoal, usando o 08, fiquei com algumas dificuldades:

1) eu coloquei o título do texto bem no centro (tem até uma caixa de texto), mas toda vez que vou para a página seguinte, aquele título permanece. Como faço para deixá-lo apenas na primeira página?

2) quando quero sublinhar, negrito etc em várias palavras, no word só seguro o ctrl, e iwork?

3) quando coloco sub-tópicos (que vai aquele pontinho antes da frase), fica até nos espaços entre um sub e outro, o que devo fazer para ficar AUTOMATICO só quando existir palavra?

exemplo:

Macmagazine:

* Mac OS X

* iWork 08

quero assim, mas no mac sai assim:

Macmagazine:

* Mac OS X

*

* iWork 08

*

Ai tenho que ir em list style e clica em none, para tirar esses " * " que ficaram pelo caminho.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, usando o 08, fiquei com algumas dificuldades:

1) eu coloquei o título do texto bem no centro (tem até uma caixa de texto), mas toda vez que vou para a página seguinte, aquele título permanece. Como faço para deixá-lo apenas na primeira página?

Você colocou no header (cabeçalho), é só tirar de lá.

2) quando quero sublinhar, negrito etc em várias palavras, no word só seguro o ctrl, e iwork?

O equivalente de Ctrl no Mac é Command. Mas que eu saiba não dá pra selecionar palavras separadas em editores de texto.

3) quando coloco sub-tópicos (que vai aquele pontinho antes da frase), fica até nos espaços entre um sub e outro, o que devo fazer para ficar AUTOMATICO só quando existir palavra?

exemplo:

Macmagazine:

* Mac OS X

* iWork 08

quero assim, mas no mac sai assim:

Macmagazine:

* Mac OS X

*

* iWork 08

*

Ai tenho que ir em list style e clica em none, para tirar esses " * " que ficaram pelo caminho.

Aumenta o espaçamento entre linhas na parte de Text do Inspector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) não dá no mac, certo?

Acho que não dá em sistema nenhum. Texto?

3) isso que eu fiz, mas imaginava que teria algo mais prático, como no word. Ele logo deixa automático.

Não foi o que você falou que tinha feito.

E como seria algo "automático"? O editor adivinha o espaçamento que você quer dar entrelinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Acho que tem, Rafael!

3) automático? No word você coloca esse pontinho (list style) e quando dá enter o list style vai para a linha abaixo, porém quando se apaga este pontuinho e dá outor enter o ponto fica nessa linha, ou seja ponto sim e ponto não... Fica automático!

exemplo 1:

Macmagazine:

*

*

*

(isso no mac, ai tem que ir em "none" para tirar os pontos que queremos).

exemplo 2:

Macmagazine:

*

* (apaga)

*

*

*

(isso no word! o espaçamento fica automático. Mais prático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ambos funcionam exatamente igual. Cada Enter um novo ítem da lista é criado. Caso você esteja num novo ítem e pressionar Enter de novo, ele sai do modo de lista e volta pro modo parágrafo. O que eu te falei foi aumentar o espaçamento entrelinhas na configuração de Texto do Inspector, não dar 2 Enters, isso não é entrelinhas, isso é dupla quebra de parágrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, lendo alguns posts antigos do blog do macmagazine vi que a maioria jogou no lixo o office e ficou de vez com o iwork08.

Eu, aliás, não só eu, e alguns outros usuários ainda não vimos motivos diferenciais para jogar o office no lixo.

Eu perguntei neste tópico algumas dúvidas que - ao meu ver - deixa o iwork (como o pages) BEMMMMMMM mais trabalhoso que o office.

Talvez eu não oube explicar/expressar exatamente o que achei de ruim no pages. Basta (re)ler o que eu e o Rafael falamos.

Pois bem, tentarei novamente.

No office eu seleciono uma palavra que queiro sublinhar e seguro CTRL e vou selecionando outras (caso queira sublinhar mais de uma) e no final clico no ícone para sublinhar e TODAS SELECIONADAS ficam sublinhadas. Já no pages tenho o "trabalho" de ter que selecionar uma por uma. Vale lembrar que não só sublinhar, mas pôr negrito e itálico também.

Por favor, (re)leiam os posts acima para tentar me ajudar, pois vou demorar um bocado para repetir tudo.

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez eu digo que nunca vi em software algum a possibilidade de selecionar pedaços de texto separados, como fazemos com arquivos, por exemplo. De qualquer forma, no Mac esse tipo de funcionalidade funciona com a tecla Command (maçã), e não Ctrl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa função veio eu acho a partir do office 2003 no 97 não tem

agora esse lance do espaçamento automatico no word funciona assim: vc bota o primeiro bullet da o espaçamento que vc quer com enter e bota o segundo bullet ai o proximo enter que vc der vai estar com o espaçamento que vc colocou entre o primeiro e o segundo bullet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu testei 3 editores de texto pra mac: 1) iwork 08 (pages); 2) office pra mac; 3) neooffice 2.2.2.

Fiquei com o neooffice e joguei o resto na lixeira (no meu imac vieram versões de teste deles).

Ele tem um visual bonito como o novo pages e é o mais prático de usar.

Parece que não usa mais o ambiente x11. Mas é tão rápido quanto os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu testei 3 editores de texto pra mac: 1) iwork 08 (pages); 2) office pra mac; 3) neooffice 2.2.2.

Fiquei com o neooffice e joguei o resto na lixeira (no meu imac vieram versões de teste deles).

Ele tem um visual bonito como o novo pages e é o mais prático de usar.

Parece que não usa mais o ambiente x11. Mas é tão rápido quanto os outros.

Parece tão eficaz, né? E te deixará um tanto irritado com alguns paus que dará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Espera quando precisar de algo mais do NeoOficce! =P

O iwork é complicado sim de se mecher, porém bem mais completo do que o neooficce.

Migrando para outra suíte ficará mais difícil ainda de conseguir mecher.

Eu não volto para o neooficce!

Vai de cada um...

Mas que dará pau, dará! hehehehe

(Experiência própria!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho iWork muito bom. o Keynote é simplesmente fantástico, melhor e mais fácil de usar que qualquer produto da concorrência. Ele usa uma filosofia de trabalho diferenciada mas uma vez que ela é compreendida percebe-se que ela realmente ajuda no quesito produtividade...

Agora, com relação ao Numbers, eu o acho muito bom para o desenvolvimento de planilhas não muito complexas. Ex. Comparações, gráficos de consumo, renda, produtividade, etc. Para planilhas complexas, cheias de fórmulas e macros, OpenOffice na cabeça!!!

Ainda não usei o Pages mas duvido que ganhe do OpenOffice, principalmente no quesito editor de equações, nisso o OOo é campeão. Bota o M$ Office no chinelo...

É claro que gosto não se discute, tem gente que prefere usar o lotus 123 for DOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...