Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook PRO 17" - duvidas


Kiros

Posts Recomendados

Boa Noite galera.

É o seguinte, apareceu uma oportunidade de pegar um Macbook Pro 17" da geração anterior por um valor muito baixo. Já esta em meus planos pegar um iMac 21.5", o Notebook ficaria mesmo pela "portabilidade". Hoje possuo um HP touch 12.5", que em termos de tamanho me atende muito bem, porem como surgiu essa oportunidade gostaria de opinião de vocês: o 17" é grande/pesado demais para usar realmente como portátil ou não?

Vi que ele possui duas placas de vídeo, as duas são compartilhadas?

Esse modelo já chegou a apresentar algum tipo de problema no passo?

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olha, eu tenho um e realmente ele é grandinho. Maaasss esses dias um conhecido apareceu aqui em casa com um dell inspirion 15 êêêêêêêêê ele é praticamente do mesmo tamanho do meu MBP 17"", bem mais grosso e apenas é um pouco mais leve. Partindo desse principio eu acho ele até muito portátil. Já tive um powerbook de 12", tenho uma vizinho que tem um de 15" e já tive um de 17 do teclado prateado. E tem mais uma coisa, depois de ter um de 17 você jamais vai querer ter um menor novamente.

Não troco o meu por nada, nem pelo modelo novo com i5.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho um e realmente ele é grandinho. Maaasss esses dias um conhecido apareceu aqui em casa com um dell inspirion 15 êêêêêêêêê ele é praticamente do mesmo tamanho do meu MBP 17"", bem mais grosso e apenas é um pouco mais leve. Partindo desse principio eu acho ele até muito portátil. Já tive um powerbook de 12", tenho uma vizinho que tem um de 15" e já tive um de 17 do teclado prateado. E tem mais uma coisa, depois de ter um de 17 você jamais vai querer ter um menor novamente.

Não troco o meu por nada, nem pelo modelo novo com i5.

andrejm

Olá Andre;

Em termos de perfomance, as duas placas de video dão conta do recado tranquilo? As duas são compartilhadas?

Você já soube de algum problema nessa versão de Macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre;

Em termos de perfomance, as duas placas de video dão conta do recado tranquilo? As duas são compartilhadas?

Você já soube de algum problema nessa versão de Macbook?

Alternar entre as placas de vídeo não é problemático não, nunca ouvi falar de problemas nesse sentido, no meu de 15" tive que recorrer a garantia quando apareceu uma linha horizontal no meu display, mas não era placa de vídeo, era o display mesmo, que foi trocado e nunca mais aconteceu nada.

Sobre o de 17" tenho os mesmos receios, já pensei em trocar o meu de 15" por um de 13" mas não tenho coragem pra trocar pelo de 17".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre;

Em termos de perfomance, as duas placas de video dão conta do recado tranquilo? As duas são compartilhadas?

Você já soube de algum problema nessa versão de Macbook?

Bom, o meu MBP antigo deu aquele problema da placa de video 8600m gt que queimava. Ela queimou e depois que foi pra assistência o mac deu vários problemas e acabou morrendo de vez, então a Apple me deu o novo unibody 2.8.

Até o momento é a máquina mais fantástica que já vi. A única coisa que me incomoda é que o display tem um pouquinho de degradê. Não é nada grave mas me incomoda um pouco, mas em relação ao MBP anterior a tela é MUITO melhor (sou chato e perfeccionista mesmo). Como esse é glossy por causa do vidro na frente dá reflexos indesejáveis como nos iMacs, etc. Se eu pudesse optar ficaria com o matte apesar de ser esteticamente mais feio.

A placa de video é usada separadamente. Eu praticamente só uso a 9400m porque para o dia a dia não faz a menor diferença e com essa a bateria dura mais. Uma vez eu ativei a placa de vídeo 9600m para que pudesse liberar a ram porque eu estava usando uns 6 programas pesados (CS4 e tals) e queria deixar o sistema mais livre possível, mas praticamente não deu diferença. Só quando quero jogar que eu opto pela 9600m e para isso coloco como melhor desempenho (economizador energia/pref. sistema) e faz o log-off e log-on e voilá.

Com relação à problemas eu fiquei muito chateado quando o meu MBP anterior pifou do nada. Eu coloquei ele pra dormir e quando abri o monitor não aparecia mais nenhuma imagem. Como isso abalou a minha confiança na Apple eu busquei o máximo de informações à nova versão do MBP unibody. Até o momento não encontrei nada fora do normal como acontecia com a geração geforce 8600m. Como qualquer outro equipamento eletrônico ele pode dar defeito mas nada fora do normal. Eu fiz o Applecare com o colega Guklein aqui do fórum e por isso fico bem tranqüilo.

Só pra constar eu uso Macs a mais de 16 anos e esse MBP anterior foi o único dos equipamentos da Apple que eu tive que deu defeito.

Se o valor tá tão bom assim eu iria sem medo. Eu também queria um de 15" mas acabei comprando o de 17" porque apareceu uma oportunidade única (tal como você cita) e fui na coragem.

ATENÇÃO: Só tem uma coisa, eu não fico carregando o meu pra todo lado então talvez por isso o tamanho não me incomode. Quando preciso levo sem problemas em um luva de neoprene. Agora, se você precisa carregar o mac todo dia é possível que o tamanho e peso venha a ser um inconveniente.

Espero ter ajudado.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um unibody de 17" e realmente ele é meio grandinho, mas nada além da conta... rs

Carrego o meu pra cima e pra baixo o dia todo, o difícil foi encontrar uma mochila pra ele... rs... Eu já tive um ibook de 12"que pesava praticamente o que pesa ele hoje, já estava acostumado a carregar um pouquinho de peso a mais...

Decidi comprar o de 17" primeiramente pela resolução de tela altíssimo (gosto de ter bastante espaço para trabalhar) e pela sua performance, como já falaram aqui não volto mais para um de 15"ou de 13"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um PowerBook de 17" e um MBPro de 17". Hoje em dia eu tenho um MBPro de 13".

Essa máquina é grande e pesada. Se vc pode usar um laptop com monitor em casa e precisa de portabilidade, essa máquina não é a melhor opção.

Se ela é sua única máquina e vc não pretende conectá-la num monitor e não pretende usar ela fora de casa, é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um PowerBook de 17" e um MBPro de 17". Hoje em dia eu tenho um MBPro de 13".

Essa máquina é grande e pesada. Se vc pode usar um laptop com monitor em casa e precisa de portabilidade, essa máquina não é a melhor opção.

Se ela é sua única máquina e vc não pretende conectá-la num monitor e não pretende usar ela fora de casa, é uma boa opção.

O problema é que aí já não seria o caso de começar a pensar num iMac? Um 27" com i7 ainda sai 100 R$ a menos do que o MBP17 atual. Muita gente (inclusive eu) gosta de usar notebook mesmo dentro de casa, para poder usar em diversos lugares e etc, mas 17" já começa a deixar de ser prático para isso.

De qualquer forma, estou falando do último modelo e o autor do tópico não vai pagar esse preço, pois está falando de uma oportunidade específica.

É o seguinte, apareceu uma oportunidade de pegar um Macbook Pro 17" da geração anterior por um valor muito baixo. Já esta em meus planos pegar um iMac 21.5", o Notebook ficaria mesmo pela "portabilidade". Hoje possuo um HP touch 12.5", que em termos de tamanho me atende muito bem

Entrando no mérito do tópico: você disse que estava pensando num iMac, então poderia comprar um e continuar usando o HP quando precisasse de portabilidade, afinal talvez o MBP não ficasse tão bom quanto o iMac para usar em casa nem tão bom quanto o HP (em termos de portabilidade - tamanho/peso) para carregar.

Tem que levar em consideração a diferença de preço/configuração entre o iMac e o MB e ver o que compensa mais para você. Talvez um MBP 15 fosse uma alternativa, mas não está em cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida cruel. Apesar da proposta tentadora, penso no seguinte: meu macbook, junto com a capa protetora, pesa 2,5Kg. Juntando mais umas tranqueiras que sempre vão junto, o total deve fechar de 3,5 a 4Kg, isso com 13". O macbook pro de 17" tem 3Kg de acordo com a Apple, então seria quase 1Kg a mais no total. Acho demais pra andar pra cima e pra baixo.

--> por falar em "proposta tentadora", quanto querem pelo MBP que te ofereceram?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...