Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato - Dúvidas


bsteinmacher

Posts Recomendados

Bom dia.

Creio que minhas dúvidas são simples de se responder, rsrs.

Ontem chegou meu Macbook Pro ;) ooo felicidade, mas, ele veio com arquivos e documentos do antigo dono, então eu decidi que iria formata-lo.

Certo, formatei, instalei os programas do dvd, instalei o snow leopard e fiz as atualizações, 900 e poucos mbs.

Após isso dei uma mechida aqui e ali e pensei, vou instalar um jogo pra ver como rodam os gráficos. Ok.

Instalei, e enquanto instalava eu tentei colocar a pasta Applications na Dock, abri no Finder e 'windowsticamente' arrastei a pasta Applications para o dock, ele fez um "pofff" e sumiu.

Como eu faço ela aparecer de volta no Finder? Como eu coloco ela na Dock?

Outra questão, meu Macbook tem 2 placas de video, uma 9400m e uma 9600gt, como eu alterno entre elas?

Mais uma questão, pelo que puder perceber formatando e reinstalando o Mac OS, o HD está particionado, era usado Boot Camp nele, posso instalar o Boot Camp e continuar usando a partição já criada para rodar Windows?

Por enquanto é isso, obrigado a quem ajudar.

Abraço,

Bernardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia.

Creio que minhas dúvidas são simples de se responder, rsrs.

Ontem chegou meu Macbook Pro ;) ooo felicidade, mas, ele veio com arquivos e documentos do antigo dono, então eu decidi que iria formata-lo.

Certo, formatei, instalei os programas do dvd, instalei o snow leopard e fiz as atualizações, 900 e poucos mbs.

Após isso dei uma mechida aqui e ali e pensei, vou instalar um jogo pra ver como rodam os gráficos. Ok.

Instalei, e enquanto instalava eu tentei colocar a pasta Applications na Dock, abri no Finder e 'windowsticamente' arrastei a pasta Applications para o dock, ele fez um "pofff" e sumiu.

Como eu faço ela aparecer de volta no Finder? Como eu coloco ela na Dock?

Outra questão, meu Macbook tem 2 placas de video, uma 9400m e uma 9600gt, como eu alterno entre elas?

Mais uma questão, pelo que puder perceber formatando e reinstalando o Mac OS, o HD está particionado, era usado Boot Camp nele, posso instalar o Boot Camp e continuar usando a partição já criada para rodar Windows?

Por enquanto é isso, obrigado a quem ajudar.

Abraço,

Bernardo.

Bem, vamos lá,

na lateral do finder, digo, na raiz, do lado esquerdo, escolha a opção do seu HD, provavelmente a primeira opção do DEVICES, do lado direito vai mostrar o conteúdo do seu HD, provavelmente a pasta APLICATIVOS estará lá também, segure a pasta e arraste novamente pro lado esquerdo do FINDER onde ela estava antes.

Sobre o boot camp você tem que ver se quando formatou o Snow você também formatou a partição que tinha o windows. Faça o seguinte:

FInder, lá em cima, nas opções escolha GO (ou ir), UTILITY (utilitários) e por fim DISK UTILITY (utilitário de disco). selecione o seu HD principal na raiz da esquerda e escolha a opção PARTITION (partição) e veja se existem ainda 2 partições ou apenas uma!

Caso não exista mais a partição do Boot Camp use o Assistente de Boot Camp para cria-la!

Sobre alternar entre as placas de vídeo vc já descobriu.

Abraços!

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Saija

Obrigado, tudo funcionou.

Agora uma outra duvida. Quando vou instalar um programa/jogo eu tenho que arrasta-lo para a pasta Applications certo?

Mas se eu fizer uma pasta Games por exemplo, e arrastar para essa pasta, ele vai 'instalar' também? Ou tem que ser necessariamente para a pasta Applications?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Saija

Obrigado, tudo funcionou.

Agora uma outra duvida. Quando vou instalar um programa/jogo eu tenho que arrasta-lo para a pasta Applications certo?

Mas se eu fizer uma pasta Games por exemplo, e arrastar para essa pasta, ele vai 'instalar' também? Ou tem que ser necessariamente para a pasta Applications?

Abraço!

Por padrão normalmente os programas instalam na pasta applications, eu tenho uma pasta jogos dentro da pasta aplications, é só arrastar seus jogos para dentro dessa pasta pra ficar organizadinho..

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...