Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar arquivos Snow Leopard - Windows7


Posts Recomendados

A 2 meses atrás comprei um macbook pro mas até hoje não passei a maioria dos meus arquivos pra ele pois meu pendrive é de apenas 4gb, entao teria de fazer inúmeras vezes o mesmo processo para conseguir passar tudo..

tenho um desktop rodando windows 7 e ligado ao roteador através de cabos, o macbook está conectado no mesmo roteador só que através do airport

como eu faço para acessar a pasta de compartilhamento, seja o windows acessar a pasta do mac e jogar os arquivos ou o mac acessar a pasta do windows e copiar os arquivos??

Obrigado desde já

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A 2 meses atrás comprei um macbook pro mas até hoje não passei a maioria dos meus arquivos pra ele pois meu pendrive é de apenas 4gb, entao teria de fazer inúmeras vezes o mesmo processo para conseguir passar tudo..

tenho um desktop rodando windows 7 e ligado ao roteador através de cabos, o macbook está conectado no mesmo roteador só que através do airport

como eu faço para acessar a pasta de compartilhamento, seja o windows acessar a pasta do mac e jogar os arquivos ou o mac acessar a pasta do windows e copiar os arquivos??

Obrigado desde já

Fernando

Bom, você tem que deixar uma pasta do Windows Compartilhada para que o Macbook tenha acesso à mesma, se as configurações da sua rede estiverem corretas você já deveria ver o seu computador na barra lateral do Finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o Bonjour no Windows(sistema de descobrimento de rede da Apple), que suas pastas de compartilhamento vão ser rapidamente reconhecidas em ambos sistemas.

Gabriel,

O bonjour permite acesso completo ao PC, ou somente as pastas compartilhadas?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

O bonjour permite acesso completo ao PC, ou somente as pastas compartilhadas?

Valeu

O bonjour permite o descobrimento das máquinas... se tiver alguma coisa compartilhada em alguma máquina ele costuma detectar mais rápido graças ao Bonjour.(que infelizmente nem sempre é tão espertinho como gostaríamos)

A interface usada para encontrar as máquinas é a padrão do sistema(Rede, no windows... Finder no Mac).

Mas lembre-se, deve compartilhar alguma coisa primeiro. E no Windows 7 tem que liberar o acesso da pasta pública(que é o que torna a máquina detectável para computadores sem Windows 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bonjour permite o descobrimento das máquinas... se tiver alguma coisa compartilhada em alguma máquina ele costuma detectar mais rápido graças ao Bonjour.(que infelizmente nem sempre é tão espertinho como gostaríamos)

A interface usada para encontrar as máquinas é a padrão do sistema(Rede, no windows... Finder no Mac).

Mas lembre-se, deve compartilhar alguma coisa primeiro. E no Windows 7 tem que liberar o acesso da pasta pública(que é o que torna a máquina detectável para computadores sem Windows 7).

Valeu a dica Gabriel, vou tentar instalar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...