Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marceloclopes

Por que a Apple não está nem aí para o mercado brasileiro?

Posts Recomendados

Vejam a matéria que saiu hoje no adnews.

Será que estamos abandonados???

Que vocês acham??

http://www.adnews.com.br/teste/novo/des ... icia=54128

Acho que são poucas as epmpresas que têm um pouco de carinho com o mercado brasileiro. É lamentável até sob o aspecto capitalista, já que essas empresas poderiam ganhar muita grana por aqui.

É difícil comprar eletrônicos por aqui, principalmente informática. A Apple nem se fala: cobra preços absurdos, não lançou até hoje uma itunes store e não está nem aí para o que aconteceu ao sul da linha do Equador. Eu gostaria de ter acesso às vendas de produtos Apple no Brasil. Tenho certeza que são cifras razoáveis, nada desprezíveis. O Ipod então...

Já o Iphone eu até entendo...a negociação para lançar um produtos desses não deve ser fácil. É briga de cachorro grande. Se nem na Europa o bicho ainda foi lançado, é pretensão demais esperar o bichinho por em breve.

Mas vamu que vamu, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acho?

Alguma dúvida em relação ao tratamento dado aos clientes por uma empresa que vende computadores sem Ç (cê cedilha)?

O custo disso, se é que há, deve ser uma merreca.

Isso reflete muito bem a atitude da Apple Brasil. Sim, isso é um problema da Apple Brasil. Bastaria eles pedirem para a matriz o suprimento de equipamentos com teclado em português, que é produzido pela empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo da seguinte forma, Não é interessante para nenhuma empresa montar nada no Brasil pelo simples fato, impostos altíssimos o governa não apoia nada, por isso que as empresas fogem para a China, mão de obra barato e imposto baixissimo..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vejo da seguinte forma, Não é interessante para nenhuma empresa montar nada no Brasil pelo simples fato, impostos altíssimos o governa não apoia nada, por isso que as empresas fogem para a China, mão de obra barato e imposto baixissimo..

É verdade isso. Já é um saco os impostos de exportação aqui, o que dificulta a distribuição em muito. Já há tantos impostos favorecendo o governo, mal o CMPF saiu e já se fala de compensá-lo com o aumento de outros. Isso é absurdo! Não sei se isso é costume que ficou por aqui quando a Coroa Portuguesa se endividou com a Inglaterra onde começou a ser cobrado imposto em tudo que era público na colonia Brasil ou se isso é realmente ignorância dos governates com humanos da própia raça.

Bem, vamos parar com política/corrupção. Alem dos impostos, fora isso são escassas as leis que cobrem o mundo da tecnologia no Brasil, muitas delas desfavorecendo o nosso desenvolvimento e a instalação de outras empresas no país. As leis que cuidam disso, na maioria, são leis antigas da época quando o termo 'globalização' nem existia por aqui. Um exemplo é sobre o cybercrime: não existe um código especifico para esse tipo de crime que traga as devidas punições pelos seus atos. Nessa violência virtual, a lei só age perfeitamente quando há um envolvimento no mundo real, como rapto, roubos, assasinatos e essas coisas comuns que vemos nos jornais envolvendo orkut e encontros marcados com criminosos pela internet. Sem falar tambem do acesso a internet no Brasil: a banda larga é caríssima. Nas classes sociais como a D e a E, a inclusão digital vem de lan houses. Nas de classe C, a velocidade adquirida é em média de 500 kbps, e ainda sim há muita gente dessa camada social em lan houses. Só nas classes B e A a banda larga entra. Hah!

Vocês pensam que a Apple não adoraria um mercado como o Brasil? Em 2007, foram vendidos 10,1 milhões de computadores, sendo que boa parte dos PCs se avançaram para a classe C e D. Se a Apple viesse com campanhas bombásticas no país inteiro promovendo-se, o ganho de market-share por aqui seria significativo, principalmente na área profissional, que mesmo tendo condições de comprar Macs, usam o Windows por falta de informação. Isso se repetiria em todos os países do hemisfério sul, certamente.

Não só Macs. Os mp3 players se alastraram muito, tornando-se populares assim como o celular nos anos anteriores. A Maçã até tomou atitudes com essa: nos seus últimos lançamentos, cortou drásticamente os preços para tentar concorrer aqui.

Levando em conta que a Apple fabrica e vende os própios produtos, e o Windows e Linux que são abertos a várias empresas para vende-los, o que está mais a mão no Brasil? Há condições disso mudar se as leis não mudarem? Não digo que a Apple nunca falhou conosco, mas tudo é política, seja do país ou da empresa.

Então meu amigo, sempre que você tiver raiva daquele lustroso iMac e sua alta tecnologia que chegou nas lojas aqui com 3 meses de atraso e em altos preços, não xingue a Apple. Xingue o governo e aqueles que você mesmo escolheu para que tomassem conta do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Por que a Apple não está nem aí para o mercado brasileiro?

Eu não diria que a Apple não está nem aí para o mercado brasileiro, não; talvez que ela esteja chegando mais devagar do que gostaríamos. Ha uns 2 anos atrás. sim: eles estavam... no popular... cagando-e-andando para o Brasil. Mas, convenhamos, isto tem mudado: compare o preço do macbook de hoje com o de um ano ou dois atrás.

Li, dia destes, que o Brasil já é o quinto maior mercado de computadores do mundo. Eles não são bestas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles aumentam os impostos dos produtos importados justamente pra gente não ter condição de comprar e tenha que comprar um produto feito aqui, para fortalecer a nossa economia. Eu não vejo a Apple culpada por um lado. Mas pelo outro, acho que um esforço, mínimo que fosse, para tentar tornar seus produtos mais acessíveis aqui seria uma boa e tanto.

Até lá, a gente vai ter que pedir para algum amigo nos EUA comprar coisas da Apple para gente

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, e aquela iniciativa da Apple com a rede de supermercados Extra? Não foi uma "tentativazinha"?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não culpo a Apple por isso, mas também não desculpo, poderiam de repente "fazer um esforço".

Sobre a falta do cedilha, em uma semana você se acostuma a usar o teclado US international, e não é tão simples assim fabricar teclados para o português, até parece que é soh o tio Steve ligar pra fábrica e dizer "Quero teclados em portugês!" kkk

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post