Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tviana

iPhoto, dúvida básica.

Posts Recomendados

Utilizo o iPhoto pra importar as fotos de minha câmera diretamente pra ele. O que acontece é que ao importar ele me cria um novo evento com as fotos e tauz. Até ai tudo bem. Mas se estou utilizando outro aplicativo e desejo enviar uma dessas fotos, por exemplo o msn. Ao tentar enviar uma dessas fotos, eu não sei onde o iPhoto as grava. Alguém sabe dizer onde o programa armazena essas fotos?!

Outra dúvida é. Copiei algumas pastas de fotos antigas pro hd e importei as mesmas pro iPhoto. A pergunta é, presciso mesmo depois de ter importadas pro programa, manter uma cópia dessas fotos em pastas no hd, ou posso deletar?!

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso discartar as pastas com fotos que tenho então, logo após importar pro iPhoto?!

E no caso d'eu precisar enviar uma foto via msn, ele não abre o iPhoto Library. Como faz pra enviar uma foto específica?!

Compartilhar este post

Link para o post

Botão direito do mouse na pasta iPhoto Library;

Escolhe mostrar conteúdo do pacote;

Pasta Originals;

Se quiser clica com o botão direito na pasta Originals e escolhe criar atalho.

Ai escolhe onde quer por. Quando precisar acessar uma foto na sua biblioteca basta entrar nessa pasta.

Simples

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando deleto uma imagem de usuário\Imagens, e tento acessar a mesma no iphoto, me da a seguinte msg: A FOTO X.JPG NÃO PODE SER ABERTA PORQUE O ITEM ORIGINAL NÃO FOI ENCONTRADO.

alguem da uma dica ae??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quando deleto uma imagem de usuário\Imagens, e tento acessar a mesma no iphoto, me da a seguinte msg: A FOTO X.JPG NÃO PODE SER ABERTA PORQUE O ITEM ORIGINAL NÃO FOI ENCONTRADO.

alguem da uma dica ae??

abraços

Ainda não passei por esta situação!!! Vou até fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem da uma dica ae??

abraços

Dessa vc apagou da fonte (onde as imagens do iphoto estão salvas), por isso o iphoto não as encontra!

Vc pode apagar caso tenha uma pasta segundaria, e após importar para o iphoto sim, pode excluir dessa pasta secundário e não de usuário\imagens

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu arturneves

mas uma coisa me intriga... como eu sei que as imagens não estão salvas em duplicidade??? Por ex no meu photo library estou com 13 gb e na pasta imagens eu tenho 45, será q alguma coisa não esta salvo nos 2 ??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro ir no iPhoto e arrastar a foto para a janela que for usar

Tentei fazer isso usando o messenger e não deu certo. Não tentei usando outro programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para acessar as fotos não é muito mais fácil usar o Media que tem na Sidebar quando abre o "Mini-Finder"? Ele mostra todos os eventos exatamente como estão no iPhoto.

Compartilhar este post

Link para o post
Para acessar as fotos não é muito mais fácil usar o Media que tem na Sidebar quando abre o "Mini-Finder"? Ele mostra todos os eventos exatamente como estão no iPhoto.

Não entendi!!! Poderia ser mais claro?!

Compartilhar este post

Link para o post