Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhoto, dúvida básica.


Tviana

Posts Recomendados

Quando você vai transferir um arquivo (Tweetie, Adium, Orkut...) sem Drag & Drop, clicando em Enviar arquivo ou algo similar ele aparece.

No meu caso eu abri o Tweetie, botei para fazer um Tweet novo, cliquei na ferramentinha e depois em "Add Image" e pronto, ele aparece. Mesma coisa no Orkut, por exemplo, que você clica em adicionar foto.

Dá até para fazer a mesma coisa com Musicas do iTunes, do Photobooth e do iMovie.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Galera.

Daniel. Olha só. Adorei a dica desde tópico, que o Paulo repassou para que a gente possa "exibir" o conteúdo da pasta da "Biblioteca do Iphoto".

Dei uma olhada com calma e percebi o seguinte: O Iphoto, é um administrador das suas imagens. A Apple, como em tudo o que faz, limita a utilização do usuário com o acesso livre. O objetivo é que vc tenha que utilizar o programa (IPhoto), para fazer absolutamente tudo. Logicamente, ele permite isso. Você consegue importar e depois pode "exportar" as imagens do IPhoto (elas ficam guardadas na biblioteca do programa como vimos), para outra pasta que vc escolher ou criar e isso cria um problema que é a DUPLICAÇÃO das imagens.

Por exemplo: dentro da pasta da biblioteca do IPhoto, vc terá uma pasta com as "Masters", as fotos originais. Uma outra com as fotos, ainda grandes para realizar um "Preview" e uma outra só com os ícones (Thumbnails).

Se vc curte administrar as fotos assim, segue em frente, o aplicativo traz bastante recursos. Mas se vc quer poupar espaço no HD, nesse caso sugiro usar o aplicativo "Captura de Imagem".

Ele poderá ser encontrado na pasta "Aplicativos"do seu MAC.

Ele é bastante simples. Não cria "duplicações" das Imagens e permite um gerenciamento mais livre. Além disso, vc pode importar de qualquer dispositivo que conectar ao computador como Iphone, Ipod, Câmeras fotográficas diversas. Muito fácil mesmo. E se vc precisar depois mandar por MSN, e-mail ou qualquer outro meio virtual, fica super fácil porque bastará ir na pasta onde salvou e selecionar a foto.

• Usando o "Captura de Imagem" para importar.

Vá na pasta "Aplicativos" e abra o programa (eu já coloquei até um ícone dele no DOC pra facilitar).

Quando ele abrir, selecione o dispositivo do qual vc quer importar as fotos. Ele estará listado na aba "dispositivos" à esquerda.

Quando vc abrir, as imagens do dispositivo serão mostradas do lado direito. Selecione as que vc quiser (se quiser todas, logo abaixo tem uma opção "Importar Tudo").

Por padrão, o programa salva as imagens na pasta Imagens do seu usuário (Seuusuário>Imagens). Mas você pode trocar a pasta logo abaixo na opção "importar para", por uma das que ele já oferece (como a Mesa/desktop, por exemplo), ou criar uma pasta no lugar que vc quiser e ir na opção "Outras..." para selecioná-la.

Exemplo: Criei uma pasta, dentro da pasta "Imagens" do meu usuário chamada "viagem ao Canadá". Depois fui na opção do "Captura de Imagem" "Importar para:" e selecionei a opção "outras…". Em seguida, selecionei a pasta que criei e cliquei no botão "importar". Pronto, as imagens foram copiadas para a pasta que eu quis e posso acessá-las quando eu quiser, assim como deletá-las e etc.

Tem uma opção, na parte de baixo do programa, à esquerda, onde diz: "apagar após Importação". Essa opção, obviamente, irá apagar as fotos do seu dispositivo após copiá-las para seu computador.

Espero que tenha ajudado.

Um grande abraço a todos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Legal as dices, as confess que ainda estou confuso em relação a um ponto.

Se eu mandei importar todas as fotos quando fiz a migração e selecionei que as fotos fosse "tbm" copiadas para o iphoto, as fotos que estão na pasta picture eu posso apagar???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal as dices, as confess que ainda estou confuso em relação a um ponto.

Se eu mandei importar todas as fotos quando fiz a migração e selecionei que as fotos fosse "tbm" copiadas para o iphoto, as fotos que estão na pasta picture eu posso apagar???

Obrigado

pode apagar sem problemas, eu apago sem dó. Deixo as fotos só no iPhoto mesmo.

Sobre exibir as fotos via Finder e usar arquivos JPG com a invés do iPhoto:

Eu acho um tremendo retrocesso. É voltar a época em que as fotos eram arquivos jpg.

A grande questão é: Você quer organizar suas fotos ou seus arquivos?

A Apple implementa uma filosofia "think different" ao lidar com conteúdo multimídia: Você não tem arquivos jpg nem arquivos mp3, você tem musicas e fotos.

Lá no fundo, na implementação dos programas os arquivos existem, mas a idéia da interface do iPhoto (e do iTunes e do Aperture) é que o usuário jamais tenha que ir pelo Finder e mexer nos arquivos.

A duplicação do espaço em disco é benigna, pois sempre tem a opção de desfazer todas as modificações na foto e voltar ao arquivo original. Te dá tranqüilidade para editar as fotos se necessário.

E lidando com fotos ao invés de arquivos jpg, tem se inúmeras vantagens: pesquisa de fotos por pessoa na foto, por lugar, por data, por evento. Criação de álbuns com fotos de diversos eventos (a criação de álbuns não ocupa espaço em disco, mesmo que a mesma foto apareça em vários álbuns), desempenho da aplicação e por aí vai.

Então, embora ache interessante a dica do colega acima, que só agrega valorao forum pelas informacoes, deixo aqui meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obr

pode apagar sem problemas, eu apago sem dó. Deixo as fotos só no iPhoto mesmo.

Sobre exibir as fotos via Finder e usar arquivos JPG com a invés do iPhoto:

Eu acho um tremendo retrocesso. É voltar a época em que as fotos eram arquivos jpg.

A grande questão é: Você quer organizar suas fotos ou seus arquivos?

A Apple implementa uma filosofia "think different" ao lidar com conteúdo multimídia: Você não tem arquivos jpg nem arquivos mp3, você tem musicas e fotos.

Lá no fundo, na implementação dos programas os arquivos existem, mas a idéia da interface do iPhoto (e do iTunes e do Aperture) é que o usuário jamais tenha que ir pelo Finder e mexer nos arquivos.

A duplicação do espaço em disco é benigna, pois sempre tem a opção de desfazer todas as modificações na foto e voltar ao arquivo original. Te dá tranqüilidade para editar as fotos se necessário.

E lidando com fotos ao invés de arquivos jpg, tem se inúmeras vantagens: pesquisa de fotos por pessoa na foto, por lugar, por data, por evento. Criação de álbuns com fotos de diversos eventos (a criação de álbuns não ocupa espaço em disco, mesmo que a mesma foto apareça em vários álbuns), desempenho da aplicação e por aí vai.

Então, embora ache interessante a dica do colega acima, que só agrega valorao forum pelas informacoes, deixo aqui meu ponto de vista.

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para enviar fotos por email, msn, colocar em documentos, slides, etc é só verificar a pasta "fotos" na coluna do lado esquerdo da janelinha de escolher os arquivos.

Não precisa nunca, jamais, em hipótese alguma ir com botão direito em algum lugar. nunca precisa navegar por pastas e tal.

Ilustrando:

20111012-qg6mbmt3u7bw7awif9urcxwg41.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...