Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Aero Snap chegou ao Mac OS X!


iDash

Posts Recomendados

Aew galera da MM's :lol:

Venho até aqui compartilhar um programa que acabei achando na NET e ele é excepcional!. Das grandes novidades do Windows Seven foi o Aero Snap, um tipo de gerenciamento de janelas que permite grudar uma janela em qualquer uma das laterais da tela. Agora, usuários do Mac OS X podem ter acesso a este gerenciamento instalando o Cinch. Com um pequeno ícone na Barra de Menu, você pode definir um punhado de preferências relativas ao funcionamento com o Spaces e execução automática no login. Basta arrastar a janela de qualquer programa para o lado esquerdo ou direito da tela e ela será automaticamente redimensionada para ocupar metade da tela. Assim, fica fácil passar arquivos de uma pasta à outra ou comparar arquivos. Se você arrastar uma janela para o topo da tela, ela é maximizada automaticamente. Além disso, o Cinch funciona entre os Spaces, tecnologia Mac para criar vários grupos de aplicativos e janelas abertas. É só clicar, arrastar para a lateral e aguardar uns instantes para que a janela passe para o próximo Space. O Cinch funciona com janelas da grande maioria de programas para Mac.

Cada usuário tem sua maneira favorita para gerenciar janelas e programas. Enquanto alguns confiam no Exposé e Spaces, outros aprovaram o novo Aero Snap, função do Windows Seven para gerenciar janelas. O Cinch traz o Aero Snap para o ambiente Mac e permite redimensionar e grudar janelas com um simples arrastar e soltar. Fácil de usar e com poucas opções de configuração, o Cinch é uma boa opção para quem deseja combater o caos na Área de Trabalho.

Segue o link para que quiser testa-lo

http://www.irradiatedsoftware.com/downloads/Cinch.zip

Vlw aew

(Ele aumentou a minha produtividade) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe a crítica, mas porque os usuários de Mac agora querem os recursos do Windows 7? Se é assim, antes comprar um PC.

Sobre o Aero Snap, depois de eu migrar para o Mac, achei toda a interface gráfica do W7 (Aero), uma porcaria comparada com o OS X e seu Exposé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a crítica, mas porque os usuários de Mac agora querem os recursos do Windows 7? Se é assim, antes comprar um PC.

Sobre o Aero Snap, depois de eu migrar para o Mac, achei toda a interface gráfica do W7 (Aero), uma porcaria comparada com o OS X e seu Exposé.

Concordo com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês pelo menos usaram? O App é ótimo. Uma coisa que estou fazendo demais é maximizar o Safari com ele. Uma pena que o iTunes não funcione...

maximizar browser é algo que passa longe da minha cabeça.

tá, se você tiver um macbook pequeno, pode ser útil maximizar.

mas numa tela grande com resolução alta (1920x1080 na tela do imac, por exemplo), um browser maximizado seria MUITO contraprodutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maximizar browser é algo que passa longe da minha cabeça.

tá, se você tiver um macbook pequeno, pode ser útil maximizar.

mas numa tela grande com resolução alta (1920x1080 na tela do imac, por exemplo), um browser maximizado seria MUITO contraprodutivo.

Até mesmo na tela do meu MacBook de 13" é pouco produtivo. Só um site que eu visito utiliza mais que o meu padrão, e mesmo assim esse conteúdo "extra" é só propaganda D:

No geral Maximizar é uma das coisas que eu não sinto saudade nenhuma...

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo na tela do meu MacBook de 13" é pouco produtivo. Só um site que eu visito utiliza mais que o meu padrão, e mesmo assim esse conteúdo "extra" é só propaganda D:

No geral Maximizar é uma das coisas que eu não sinto saudade nenhuma...

É, depois de eu ir pro OS X eu não uso mais NADA maximizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós com mais uma rodada "eu sou fanboy e odeio o Windows, você e tudo o que não for da Apple"...

Há situações em que se o Aero Snap realmente é útil.

Só fui aceitar não maximizar uma janela (tela inteira) quando finalmente comecei a usar o Mac OS, mas há algumas janelas que ainda uso em full screen.

Fora que como desenvolvedor, o Snap ajuda muito na hora de finalizar o projeto (principalmente no caso de HTML + CSS), é muito mais produtivo do que ficar apertando command+tab.

Sou fã dos produtos da Apple, mas não sou fanboy ao ponto de menosprezar o Windows, ele tem seus problemas, mas não quer dizer que é a pior porcaria do universo.

Vou usar o programa aqui, afinal eu sou desenvolvedor e volto a falar, há momentos em que um Snap automático realmente ajuda.

Não quero criar discussão, afinal essa é minha opnião, apenas concordo com o autor do tópico de que pode ser útil e discordo que só porque eu tenho um iMac e sou abençoado pelos poderes de Steve Jobs, eu não possa usar (afinal sou eu quem uso), alguma coisa Windows Like.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada haver com querer funções de windows. Isso é uma forma de organizar janelas.

Da mesma forma que cada um organiza suas pastas como acha mais produtivo, a organização de janelas é uma questão pessoal. E o sistema não serve só para maximizar uma janela, como já comentado para fazer comparação entre duas coisas é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...