tenfelipe Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 Olá amigos do fórum. Vim aqui relatar meu caso para alertar a todos contra a falta de ética da empresa Vivo, no que se trata do suporte a iPhones. Em dezembro de 2009, adquiri meu iPhone na Vivo, em uma loja da própria empresa, na cidade de Fortaleza-CE. Em março deste ano, meus fones de ouvido apresentaram problemas, deixando de funcionar o controle de volume e o microfone. Entrei em contato com a Apple, e a mesma me informou que deveria procurar a Vivo, pois no Brasil, as operadoras são responsáveis pelo suporte ao iPhone. Contatada, a Vivo me informou que faria a substituição do aparelho como um todo e que eu deveria me dirigir à loja onde adquiri o produto para realizar a troca. Entretanto, eu não moro mais em Fortaleza, me mudei para o Rio de Janeiro. Informei o ocorrido, e a operadora disse que nada poderia fazer, e que somente em Fortaleza eu poderia fazer essa troca. Nada adiantou argumentar que a empresa é nacional, presente em todo o território, e que eu não teria como ir lá só para fazer esta troca, entrar em contato com a ouvidoria, nada. Simplesmente me ignoraram. Vou entrar com uma queixa no Procon essa semana. Ao meu ver, uma empresa não pode colocar impecílios como este para o consumidor. Mas a raiva e a frustração que fica desses descasos com a gente não passa. Por isso venho aqui deixar o alerta a quem queira adquirir iPhone com essa empresa sem caráter, e perguntar se alguém tem alguma dica melhor de como proceder nessa situação. Um grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NickoO Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 Você disse que o seu fone de ouvido ta com problema? Ou o fone e o microfone do aparelho estão com problema? Por que se for o microfone e o fone do aparelho que estão com problema, ai eles tem que dar um jeito... Até por que se passaram alguns meses... Mas se for no caso do fone (o fio...) ai eu acho que a garantia não cobre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 Tive um problema com meu 3GS e realmente...o aparelho só pode ser trocado na loja em que foi adquirido...não tem jeito : / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tenfelipe Postado 21 de abril de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 O problema é no controle do fone. Inclusive esta sendo feito um recall pela própria Apple nesses fones, mas nos mesmos moldes, só com a operadora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 Como assim só se faz a troca na loja onde comprou? Isso é coisa de brasil então, pq aqui eu troquei de aparelho 2 vezes. E foi a operadora que trocou, exatamente nos moldes do que rola por aí. Quanto aos fones, que eu saiba a ação de troca é para os fones do Shuffle somente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 electro...aqui tanto a Tim quanto a Vivo (Claro e Oi eu não sei) só trocam os aparelhos onde os mesmos foram comprados : / Nem troca pela central de atendimento ao cliente deles é possível... quanto ao recall, pelo que eu vi no post aqui no macmagazine, cobre os de iPhone caso seja constatado o mesmo defeito. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supertek Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 electro...aqui tanto a Tim quanto a Vivo (Claro e Oi eu não sei) só trocam os aparelhos onde os mesmos foram comprados : / Nem troca pela central de atendimento ao cliente deles é possível...quanto ao recall, pelo que eu vi no post aqui no macmagazine, cobre os de iPhone caso seja constatado o mesmo defeito. abraços E se comprar pelo telefone com a operadora?? Troca/devolve aonde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 tá aqui o link do programa de troca: http://www.apple.com/support/headphones/replacementprogram/ Realmente vale pra casos do iPhone tb: "Note: Apple In-Ear Headphones with Remote and Mic and Apple Earphones with Remote and Mic which exhibit the symptoms noted above are also covered under this program." Quanto ao lance de só trocar na loja onde se comprou o aparelho, sem comentários. Troço ridículo e descabido, principalmente num país do tamanho do brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 E se comprar pelo telefone com a operadora?? Troca/devolve aonde? Diretamente com a central, eles buscam o aparelho e te entregam outro no endereço de compra. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lázaro Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 Diretamente com a central, eles buscam o aparelho e te entregam outro no endereço de compra.abraços Eu to exatamente com esse problema. Eu comprei meu iPhone pela TIM, na loja virtual. Essa semana reparei q o sleep/wake tá afundando (a parte mais proxima da bandeja do SIM, já tá no mesmo nível que a parte preta da traseira). Eu nao faço ideia do que fazer, pq nao sou mais cliente da TIM, cancelei meu plano e passei a usar o plano da Empresa (que é claro), e na TIM eles vao me pedir o número do telefone que eu nao tenho mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wafi Postado 21 de abril de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2010 Haha, querem que você viaje centenas de km só para trocar o fone... Imagino que o Procon vá tomar alguma providência, absurdo que imponham um impecílio desses ao acesso do consumidor à garantia, ainda mais num país grande como o Brasil, como comentou o electro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tenfelipe Postado 10 de maio de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2011 Olá pessoal, Puxa, faz um tempão que eu abri o tópico, e depois que resolvi o problema, acabei esquecendo de postar a solução. Eu entrei em contato com o Procon do RJ, que acionou a Vivo. Prontamente eles entraram em contato a fim de fazer a troca do aparelho completo. Eles remeteram um novo, e depois entraram em contato para recolher o antigo. Fica então a dica para quem estiver passando pelo mesmo problema. Se a empresa fizer exigências absurdas como essa, procurem o Procon. Pelo menos deles as empresas ainda têm medo. Fica a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Advanced23 Postado 10 de maio de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2011 Tive um problema com meu antigo iPhone 3G. Comprei em Campinas e deu problemas depois de alguns meses. Como estava em SP decidi trocar em uma loja própria no Shopping Paulista. Foi negado por questão de sistema, q não tinha acesso ao estoque da outra loja e tal. Aleguei q a garantia tem q ser nacional e não saí da loja até o gerente resolver o problema. Demorou quase 4 horas, mas efetuaram a troca. Detalhe: saí da loja com um novo aparelho, mas sem a NF pq não conseguiram emiti-la. Ela me foi enviada uma semana depois pelos Correios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aggouveia Postado 12 de maio de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2011 Tribunal de pequenas causas!!! Você não precisa de advogado... e resolve!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Peregrino Postado 12 de maio de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2011 Esse é um tópico muito importante para que outros amigos vejam as soluções. São situações pelas quais podemos passar e não se pode, de forma alguma, aceitar o desrespeito das nossas operadoras de telefonia. É de se envergonhar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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