Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando MacBook com monitor externo


Fábio Dias

Posts Recomendados

Já usei MBP fechado e conectado num Cinema Display durante um tempo. Esquenta pra burro e perde rendimento SIM com aplicações pesadas.

Pra uso cotidiano não tem crise, mas se for usar qualquer aplicativo que exija mais processamento, não é uma idéia muito boa usar laptop fechado.

Só lembrando: Qualquer componente eletrônico exposto à temperaturas mais elevadas perde longevidade. Isso é física pura e simples.

Por mais que se diga que não afeta, pode ter certeza que você encurta a vida útil de vários componentes deixando a máquina em certas circunstâncias fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Espelhar é uma opção válida apenas com dois monitores. Significa ter duas imagens "iguais" em lugares diferentes, como em um espelho.(Essa é o único método que não aproveita toda resolução das telas, quando há monitores de resoluções diferentes)

Fechar o notebook, e ativar usando teclado externo faz ele ignorar o LCD embutido do notebook. Ou seja, é o uso de apenas 1 tela... só que dessa vez a tela é a externa.

Usar o notebook aberto, com o modo Espelho desativado(padrão), simplesmente estende sua área de trabalho usando dois monitores... por isso há a representação de que o conteúdo de uma tela está no lado do conteúdo da outra tela(ver menu Arranjo nas preferências do monitor).

Basta pensar numa tela gigante, traçar uma linha vertical no meio, e imaginar que cada lado é uma tela diferente... Você terá uma área de trabalho estendida.

Essa opção é a ideal para quem vai trabalhar perto das duas telas com várias coisas ao mesmo tempo, pois permite que você tenha coisas diferentes rodando em cada tela.

Recomendo você a testar todas as possibilidades. Assim você entenderá qual a vantagem de cada uma, para descobrir então qual se encaixa no seu dia-a-dia.

Eu utilizo bastante o espelhamento quando vou fazer alguma apresentação utilizando o data show, agora eu devo ter ligado o MB em um monitor externo umas duas vezes no máximo, só para ver como funciona.

Mas eu entendi o que você falou. Realmente são várias a possibilidades, e cada uma é boa para um tipo de uso. Farei uns testes aqui e verei a forma em que eu mais me adapto. Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá sou nova por aqui então sei pouca coisa...

Gostaria de uma informação e o tópico tinha a ver! comprei um macbook pro 13" i5, 4gb(ano de fabricação 2010) e estou tentando achar o cabo certo para conectar ao um monitor externo com entrada vga macho! Vcs sabem qual entrada certa para o meu macbook? pq ele parece não ter entrada hdmi e nem dvi!!! Se alguém souber me explicar qual seria o cabo certo seria muitissimo grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mini Display port VGA

respondendo acima ai...

e qual o topico de setup de vcs?? q qro postar foto do meu dps!

hehe

po eu uso aberto,no windows ele desativa a imagem do monitor,até pq enqnto eu nao vender meu desktop,to usando ele como teclado e o mouse pra jogar...tipo q o mac vira so um teclado uHAEuHeu

ai eu uso a tela um pouco pra baixo,nem mto aberto e nem mto fechado,mas o suficiente pra circular ar! hehe

gosto de usar imagem estendida qndo vejo filmes! é bacana,ai da prra ficar no msn ao mesmo tempo!

vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho foto do meu setup, mas é tranquilo... se alguem aparecer aqui (e vai) falando q vai esquentar e vai queimar, e vai cair desempenho... bullshit...

Eu uso fechado a quase 2 anos... tiro da prateleira 1 vez por mês... o único defeito de td é ter q abrir pra ligar... mas ultimamente nem desligo mais... fica só no sleep...

O meu está numa prateleira q coloquei só pra ele... esquenta muito pq é de madeira (não dispersa o calor) e ela é curta, logo ele fica muito perto da parede, obstrui um pouco a saida de ar... e nem assim chega perto de passar os limites de temperatura.... mas estou estudando um suporte vertica, de metal, pra dispersar melhor o calor...

E prefiro usar fechado pq a placa de vídeo é fraca e vc nota a diferença com ele aberto e fechado...

dá uma olhada nisso aqui

http://www.hengedocks.com/

acho que você vai gostar, eu quero ver se compro algo do tipo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...