Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Parallels e VMWARE... 3 particoes!!!


Posts Recomendados

Opa pessoal blza?

Comprei um mac ontem e ainda estou configurando.

Trabalho com audio, e preciso usar tanto o leopard como o windows.

Instalei 3 particoes:

1 para o windows

1 para o leopard

1 para arquivoes em comum, projetos que os 2 OS conseguem abrir.

Mas estou tentando instalar tanto o VMWARE quanto o Parallels e nao estou conseguindo, porque diz que nao é uma instalacao bootcamp (e nao foi mesmo, pois o bootcamp so permite que o hdd tenha 2 particoes)

Alguem sabe como configurar corretamente isto?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

por acaso vc particionou o hd antes de instalar o bootcamp?

porque se vc fez isso, realmente vai dar problema , pois quem particiona o hd pro usuário rodar o windows, é o próprio bootcamp. vc só tem que seguir as instruções que ele faz o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez uma partição de arquivos compartilhados só para que os 2 OS conseguissem ler - imagino que em FAT - certo?

Aqui no Macbook instalei o Paragon NTFS (para o OSX ler e gravar na partição do XP) e o MACDRIVE (para o XP ler e gravar na partição do OSX).

Me resolveu bem até agora. Pra ter uma idéia, quando a partição do XP ficou quase cheia e eu quis instalar um game de PC, mandei o programa de instalação colocar os arquivos numa pasta da partição do OSX.

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Rogerio pela resposta.

Sim, particionei com o proprio dvd de instalacao do leopard.

Fiz isso pq o bootcamp so deixa eu instalar 2 particoes, sendo uma pro windows e uma pro Leopard.

Vc sabe como eu posso resolver esse problema?

desde ja agradeço

primeiro eu tenho que saber o que vc realmente quer.

se é instalar pelo bootcamp ou usar a máquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa particionar o hd pra usar virtualização. quando vc faz a instalacão o programa cria um disco virtual que aloca um espaço no seu hd.

se vc reparar direito , vai ver que tem no finder ou na própria área,um ícone que representa essa partição.

no meu caso por exemplo,como eu uso o parallels ,tem o ícone dele com o nome de microsoft windows xp.

o tamanho da partição é vc que escolhe na hora de configurar a maquina virtual, falou.

espero que eu tenha conseguido tirar a sua dúvida e qualquer coisa vc me pergunta!

obs: se vc quiser acessar o conteúdo da partição, vá em aplicativos--parallels--parallels explorer que ele vai te mostrar tudo que vc tem lá como se fosse o próprio windows explorer.

no caso é claro,de vc usar o parallels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marcelo,

obrigado mesmo pela ajuda.

Entao, entendi o que voce disse, ai sim funcionaria perfeito né?

Mas o ideal seria rodar por virtualizacao mesmo a particao onde ja ta funcionando, assim nao teria 2 windows com os mesmos programas instalados..

Sera que tem algum jeito na marra de ele identificar uma maquina virtual apartir da particao nao bootcamp?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que tem algum jeito na marra de ele identificar uma maquina virtual apartir da particao nao bootcamp?

Se descobrir como, avise a gente.

Sinceramente, adquiri o VMware recentemente e percebi que o desempenho é melhor utilizando o SO (Windows) via instalação da máquina virtual do que pelo Boot Camp. E fora o detalhe que para o meu uso é mais interessante por causa do Unity. Acredito que, mesmo conseguindo acessar uma partição diferente, o desempenho não vai ser diferente do Boot Camp, visto que ele executa o SO nativamente.

Vale ressaltar que adquiri o VMware justamente porque ele mantém separado o SO "guest" do SO "host". Com o Parallels é diferente e pode ser mais adequado pra você, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado pela ajuda pessoal.

Consegui um jeito interessante:

Deixei 2 particoes mesmo, uma pro leopard e outra pro windows..

O windows esta numa particao em ntfs, entao instalei o ntfs-3g pra poder escrever apartir do leopard na particao do windows.

instalei o vmware tb, esta rodando perfeito tudo..

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...