Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook vs Notebook


Posts Recomendados

Ola amigos,

comprei meu macbook a 2 meses, meu primo trouxe de sua viagem a Australia. Antes de comprar estava na duvida, por motivos financeiro, de comprar o Mac ou comprar o Dell Inspiron. Estou adorando o novo sistema operacional e mais, so que fico me perguntando sera que valeu a pena eu pagar mais 1000 por um mac. Sendo que o Inspiron tem o dobro de HD e memoria e tambem tem um processador core 2. Essa diferenca toda que falam do Mac e por causa do OS?

Gostaria que voces com suas experiencias pudessem me dizer as vantagens do Mac, mesmo o outro note tendo configuracoes superiores.

Abracos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá. Eu acredito que as vantagens do Macbook sobre um notebook comum são bem visíveis, como o trackpad, material que é produzido, autonomia da bateria, e muitas outras. Isso sem falar do Mac OS, que é a maior vantagem.

Na minha opinião, eu prefiro bem mais um Macbook ao invés de um notebook comum com a configuração um pouco melhor. Agora se você ainda se pergunta se realmente valeu a pena pegar o MB ao invés desse Dell, então realmente, você não queria mesmo o portátil da Apple.

Dell é uma ótima marca de notebooks, com toda a certeza, se eu não tivesse o meu Macbook, teria um Dell, mas eu prefiro a Apple. Essa é a minha opinião.

Abraços.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amo meu Mac. A anos que eu queria migrar para o Mac. So o visual dele ja me atrai de mais. Meu proximo objetivo sera um Iphone. Eu criei esse topico para saber se e basicamente isso que vale a pena ou se havia mais algum aspecto de concreto. Como por exemplo o sistema operacional que nao possui dll. Gostaria apenas de uma opiniao sobre isso, ja que sou novo nesse mundo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diferencial do Macbook é realmente o seu sistema operacional, realmente bem melhor que o Windows. Os programas Mac-Only são exepcionais, o SO é extremamente seguro, confiável e estável. Além do design arrebatador, de todos os produtos da Apple.

Mas você tem que ver se você está realmente feliz com o seu Mac. Se você acha que alguns GBs e alguns MHz a mais vão fazer você preferir um Dell, o que eu acho difícil, mude, mas eu não recomendo e não faria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre saudável questionar porque gastar mais aqui e não ali, perfeitamente normal. Mas é importante saber as qualidades do produto que você tem. Se você está convencido de que fez a melhor compra, não tem porque ficar quebrando a cabeça.

Se você tem um Mac, e gosta dele e ele te atende bem, então é só correr pro abraço!

E acho que vai demorar muito até ficarmos totalmente livres do Windows, acho que sempre vai ter algo que você terá que usar o SO da Microsoft, fazer o que.

E o iPhone é ótimo, comprei um e adoro ele, não troco por nada! Ah, por um 3GS eu troco sim xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso. Só quero saber o potencial que tenho em maos. Acho que todos os programas tb se encontram no Mac, porem no windows eu achei que tem mais variedade de programas para um mesmo objetivo. E no Mac a maioria é pago.

Mas o Macbook para computador pessol é exelente. O IMail é otimo, o IWork, etc... é tudo de otimo. Só falta mesmo um msn decente, que um dia vira.

Agora, voce sabe se tem como mudar a cor da maça na barra de cima do Mac(nao sei o nome dessa barra. Barra de ferramentas seria?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, MSN decente é algo que falta mesmo ao Mac. Eu utilizo o Adium, funciona bem, mas eu gostaria de um programa melhor.

Agora sobre mudar a cor da maça, eu achei esse link: http://forums.mactalk.com.au/20/41780-clas...-installer.html

Só que eu nunca mudei e nunca vi isso, e esse link é para Leopard, então eu não recomendo usar esse programa. No fórum que achei isso, o pessoal estava reclamando de erro também, então é por sua conta e risco.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi num site um tutorial que aparecia a maça em azul. Ai fiquei curioso pra saber se dava pra mudar.

Eu vi no ebay Australiano. Era ddr2 e a placa acho q era compartilhada tb porem de 512 e a tela era de lcd. Voce sabe se mesmo um pc ou note com uma configuraçao superior tem desempenho melhor do que o Mac. Ja que os programas do Mac rodam redondinho?

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim do Adium é que nao tem conversa com camera. Eu uso o Mercury, mas pra conversa com video eu uso o skype.

Eu pensei que dava pra mudar a cor da maça, porem pelo que vi tem que mudar a barra toda, nao irei me arriscar nao.

Valeu

O Adium possui conversa com vídeo. Basta instalar o plugin MeBeam.

Pode ser baixado no link: http://adiumxtras.com/index.php?a=xtras&xtra_id=4959

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com o macbook que eu fiquei sabendo de wireless 802.11n, firewire, mais utilidade pro bluetooth. Sobre o sistema operacional, gostei do modo de instalação da maioria dos softwares, nada de .dll ou dependências.

Contudo, eu não vejo o macbook e o mac os x como perfeitos, inclusive mantenho o meu PC com windows pra atividades que gosto de fazer mais nele do que no mac. Ao contrário de muitos aqui, não tenho asco do windows, pelo contrário, estou testando o windows 7 e gostei muito dele até agora.

Ah, a tela é LED ou LCD?

Informe-se sobre o que significa uma tela "ser" LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, por isso prefiro esperar por uma versao estavel do msn. Tambem nao tenho nada contra o windows 7, gostei muito dessa versao. Porem preferi a estabilidade do Mac. E minha transicao ainda e muito recente, ainda uso windows, entao fica dificil no momento avaliar todas as qualidades do Mac. Mas no futuro prefiro ter um IMac do que um pc. O que vejo ate o momento e a dificuldade de achar alguns programas especificos, pois como eu disse o windows tem uma gama maior de aplicativos para um mesmo assunto. Mas creio que isso vai mudar tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...