Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
muskito

Airport muito lento

Posts Recomendados

Dae galera.

Comprei um MBP à 2 meses (sim.. burrice, eu sei) e estou enfrentando um problema estranho.

Em casa e na empresa uso wifi e percebi, monitorando pelo iStats Pro, que o Wifi não passa de 2,1Mbps em transferências de arquivos na rede. Seja lá qual for o arquivo, vários arquivos ou um arquivo grande somente, o problema persiste. Estranho pois tenho um Acer Aspire que voa na wifi.

Alguém tem idéia do que pode ser? procurei aqui no fórum e só encontrei problemas semelhantes rodando windows via bootcamp.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seus arquivos estão sendo transferidos a 268,8KB/s? Acontece em ambas as redes?

o problema de lentidão ocorre em ambas as redes, a da empresa e a de casa... O que vc qer dizer com 268,8kb/s?

Ambas as redes são 54MB/s, usam até o mesmo roteador que é um D-link Dir 300.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema de lentidão ocorre em ambas as redes, a da empresa e a de casa... O que vc qer dizer com 268,8kb/s?

Ambas as redes são 54MB/s, usam até o mesmo roteador que é um D-link Dir 300.

Você disse que a velocidade de transferência não passa de 2,1Mbps ou seja, 268,8KB/s

1 Byte = 8 bits

As redes operam em 54Mbps e não 54MB/s :) , se a sua velocidade de transferência está em 2,1MB/s está um tanto quanto longe do ideal que seria de 6,75MB/s (Máximo Nominal) mas temos que levar em conta outros fatores além da própria interferência.

Compartilhar este post

Link para o post
Você disse que a velocidade de transferência não passa de 2,1Mbps ou seja, 268,8KB/s

1 Byte = 8 bits

As redes operam em 54Mbps e não 54MB/s :) , se a sua velocidade de transferência está em 2,1MB/s está um tanto quanto longe do ideal que seria de 6,75MB/s (Máximo Nominal) mas temos que levar em conta outros fatores além da própria interferência.

E quais fatores seriam no caso de eu ser a unica máquina ligada na rede (no caso de minha casa) e estar com o MBP à menos de 1 metro do roteador wifi? Na empresa não sou a unica máquina ligada na rede, mas na wifi sim. É uma rede 1 Gigabit de 20 PCs e um roteador na minha sala.

Sei lá. O valor parece muito baixo pra mim. Fiz um teste utilizando meu note Acer e transferi um arquivo de 1,5 GB na rede. O Mac demorou quase o dobro do tempo. Ambos estavam no mesmo lugar e pegaram o arquivo do mesmo servidor. Testei um de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post