Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês comprariam?


LeoZntt

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal........

Esta é a dúvida que está atormentando minha cabeça. Apple ou Sony.

Estaria disposto a gastar até R$5.000,00 (no máááximo), e estou priorizando estes dois modelos: MacBook Pro 13'' (MC374BZ/A), que todos vocês conhecem.....R$ 3.499,00 ou Sony Vaio VPCF111FB .........R$ 4.999,00 (consigo mais um bom desconto pagando à vista). Um é core2duo 2.4 o outro é core i5 2.4, um tem 4GB o outro tem 6GB, um tem 250GB de HD o outro tem 500GB, HDMI, Blu-ray................

O que vcs acham? Sei que vão me dizer...vc deve pesar os prós e contras e ver o que te agrada mais......mas eu quero a opinião de vcs. Com R$ 5.000,00 o que fariam?

PS.: Podem considerar outros modelos de notebook tb.

PS.(2): Já ouvi um pessoal comentando sobre uma falha quando um ipod ou iphone é conectado ao Windows 7? Isso procede? Ainda ocorre?

Aguardo opiniões.......valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Com 5 K, eu compraria o MBP de 15 que o D. Conte mandou. Maaaas, pesquisaria antes no "semi-novos". Comprei o meu MPB de 15" com um mês de uso, com NF e tudo, pela metade do preço e com case da Built. Sem um arranhãozinho, sem dead pixel, nem nada... nada. Fica a dica.

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 5 K, eu compraria o MBP de 15 que o D. Conte mandou. Maaaas, pesquisaria antes no "semi-novos". Comprei o meu MPB de 15" com um mês de uso, com NF e tudo, pela metade do preço e com case da Built. Sem um arranhãozinho, sem dead pixel, nem nada... nada. Fica a dica.

Um tem Mac OS X, o outro tem Windows 7! :P

Mas falando a verdade, se fosse eu compraria um MacBook 13'' e um iPhone! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum com 5 pilas eu compraria um MBP de 15 do modelo novo (claro comprando la fora como já foi citado pelo Conte)

O Sony e lindo e tem uma bela configuração, mais roda windows ai para mim esta toda a diferença.

Apessar que indo comprar lá fora daria para comprar um desses

http://store.apple.com/us/configure/MB953L...mco=MTM3NDc2NjA :D:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito da conf desse vaio ... MAS é Windows.. Depois de usar o mac os x vc não volta mais.. Mto melhor. Então fique com um Mac

A questão é qual

bom, para as minhas necessidades o MBW se encaixa direitinho ( talvez vou fazer up de RAM , mas só pra roda mais estável ). Ficaria com o Macbook e com os R$ 2000,00 restantes compraria o melhor gadget : iPad

é o que eu fiz/ vou fazer

Isso foi minha decisão baseada nas minhas necessidades, mas aí quem decide é vc

Espero ter ajudado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que tu for fazer cara...

Se tu for usar o notebook pra internet e office, vai no que tu gostar mais que será mesma coisa.

Se for fazer coisas mais pesadas, como edição usando pacote Adobe, ai vai de SONY que a diferença de hardware vai pesar mais do que a melhora no OS X em relação ao Windows.

Bom, sei lá, vai muito da necessidade mesmo. Se tu falar o que quer do notebook fica bem mais facil darmos opinião xD

Eu ficaria com o PRO de 13" modelo de entrada que pra mim ta bom demais. Pra mexer com flash, Dreamweaver, fireworks e Photoshop que é o que eu faço de mais pesado ele aguanta com um pé nas costas, e tá 1500 reais mais barato que o SONY.

Se tu ta pensando pegar um notebook windows, existe inúmeras marcas com melhores preços que esse Sony, e a diferença de desempenho nem será perceptivel, por exemplo: http://gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5926U.htm

Ai no link não fala o preço, nao sei pq, antes falava, mas manda um e-mail que eles respondem rapidinho... Creio que ta em torno de R$3500,00.

Gateway = Divisão de Elite da Acer, ou seja, qualidade muito boa e uma das melhores assistencias pós venda do Brasil. Entra no Forum do Clube do Hardware e procura Reviews sobre essa máquina, é show de bola.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

Com relação ao q foi comentado sobre comprar um seminovo, eu fico sempre com um pé atrás. E se eu não conheço a procedencia do notebook (ou de qualquer coisa) fica mais complicado ainda.

Sobre a viagem para os EUA para a compra do notebook, eu também descarto, pois eu sei que eu não irei conseguir voltar para o Brasil somente com um notebook e mais nada......ehhhehehheee.

Gostei da ideia do ipad.........hehehehe

Eu sempre acabo procurando um equipamento muito mais superior às minhas necessidades. Sei que se comprar o Sony Vaio terão n coisas que eu não irei usar. Mas sabe né, sempre ficamos pensando.......e se um dia eu for precisar disso e daquilo q este notebook q eu tenho agora não pode me dar.

Tá complicado.....mas convenhamos, o design do Macbook Pro é INCOMPARÁVEL, bem como seu sistema operacional, que eu particularmente nunca usei, mas todos falam muito bem.....

Vou pesquisar mais um pouco e espero decidir em breve.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acabo procurando um equipamento muito mais superior às minhas necessidades. Sei que se comprar o Sony Vaio terão n coisas que eu não irei usar. Mas sabe né, sempre ficamos pensando.......e se um dia eu for precisar disso e daquilo q este notebook q eu tenho agora não pode me dar.

Queira ou não queira, chorem ou não, Core 2 Duo em breve vai ficar pra tras... a 3 anos eu fiquei na mesma duvida, comprar um note duo core, ou um core 2 duo... "ah, vou comprar o Duo Core que ja ta bom"... depois de "um ano" os programas começaram a exigir mais do processador, as fotos que eu fazia em 8mp mudaram pra 18mp por que as cameras evoluiram, editar um videozinho de 800mb feito em uma camerazinha basica cybershot nem pensar... renderizar um 3d so se fosse pra brincar de travar o micro...rs a maquina comecou a ficar pra tras...

Então sim, com a possibilidade de hj pegar um i3 ou i5 de outra marcar (até por um preço bem menor) eu acho mais viavel que ficar se prendendo em um core 2 duo só por que é um Mac... como disse logo acima, Mac é Mac, com certeza, posso ficar aqui e falar N coisas superiores ao Windows (pra ser sincero, soh a resposta do mouse com o OS que eh péssima, e viva o tablet), mas pela configuração das duas maquinas não da nem pra comparar :lol:

Agora, se eu não trabalhasse com o micro e não precisasse acompanhar a evolução dos programas, tecnologias, entrei outros ai sem duvidas eu iria de mac, mesmo com a configuração iferior, nesse caso até se os dois fossem o mesmo preço eu iria de mac rs :(

Editado por Leonardo Pacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai comprou o sony, esqueceu de falar q a tela dele é wide de 16.4". O que põe os 2 em categorias diferentes. MBP13 é muito pratico para carregar além de leve.

Tu tem q saber o que quer rodar nele na verdade. Se é pra internet e office acredito que o macbook vai durar bastante, o meu macbook 13 late 2006 eu só troquei porque eu uso parallels, autocad e o lightroom pra mexer com fotografia, e queria mais desempenho, mas ele dava conta do recado ainda, mesmo com a placa de video gma950.

Você deve pensar se vai querer jogar muitos jogos e rodar programas pesados, que daria grande vantagem ao Sony.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô mais ou menos no mesmo dilema...

Tô com 5k para investir em um note também, e tô na dúvida cruel.

No meu caso, eu posso conseguir o novo MBP 15'' + Core i5 + 4gb e toda aquela config padrão (320gb 5400RPM, as 2 placas de vídeos, etc) com esse valor... Mas vendo essa configuração do colega e comentários sobre esses novos MBP, eu fico com o pé bem atrás...

Queria mudar de plataforma sim... sendo bem sincero, eu nunca pude usar um Mac de forma extensiva... o pouco que usei (fuçando em lojas) não curti... achei demasiadamente complexo, mas tudo bem... dou um desconto pq estou acostumado com o ambiente Windows há muitos anos.

Me assusta o aquecimento absurdo (o meu note atual chega no máximo a 67ºC com algo realmente pesado, que exija do processador, enquanto existem inúmeros relatos dos MBP alcançarem 90ºC fácil fácil). Eu uso ele na cama às vezes, e sinceramente, é meio impossível eu evitar isso.

Também, o aspecto do suporte. Eu nunca precisei de suporte, até poucas semanas atrás... E foi aí que vi o quanto que um péssimo suporte pode nos ferrar... Quase que me ralei com um cliente, porque a peça só iria estar disponível em 20 dias úteis para mim, e tinha uma apresentação marcada com ele na qual precisava do meu note.

Sorte minha ter achado alguém com a bendita peça... Mas queria poder ter um lugar físico (moro em Porto Alegre) para usufruir da minha garantia, e não precisar mandar para longe o note, para trocar a peça (tenho um DELL atualmente), ou ainda depender do meu santo forte para achar alguém que tenha à pronta entrega.

Até pedi mais informações sobre isso em outro tópico, mas não tive muito sucesso, e a dúvida persiste.

Eu trabalho basicamente com web (design e programação), e tenho como hobby trabalhos com produção sonora (Ableton, Sound Forge, Sony Acid PRO) e vídeo (Adobe After Effects).

A idéia é investir em uma máquina robusta para tudo isso. Pois os vídeos agora estão em alta resolução, o aúdio eu ainda estou começando a investir mais, e por aí vai. Não cogito um desktop, simplesmente porque estou constantemente entre escritório -> casa -> outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...