Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multimídia: Mac básico ou PC incrementado?


Van

Posts Recomendados

Caros, bom dia.

Sou nova por aqui. Estou pensando em comprar um Mac. Eu necessito para utilização do dia a dia e para softwares de desing (interiores). Renderizações, etc.

A minha grande dúvida é:

Um MacBook Pro com a placa de vídeo "básica" quevem, e não dedicada (Nvidia Geforce 320M) ou um PC " normal com a placa de vído dedicada, ATI Rateon HD 4530, com 500 Mb de memória dedicada???

Com qual eu terei melhor performance?

Com qual eu terei melhor definição?

Seio que falo com macmaníacos!!! rsrsrs Mas será que conseguem responder sem o coração? friamente??!!!!

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Maddo, sim, o macintosh me atende.

Gente, obrigada pelas respostas. De qualquer forma acabei de ver que deveria ter feito o Post em portáteis pois na verdade estou falando de Notebooks.

Alexandre, pelo que falou então acho que vou investir em um MacBook pro. Mesmo sendo a versão básica que no momento é o que eu posso. Pena que no modelo 13'' nem tem a opção de substituir a placa de vídeo. mas pelo que estou vendo, isso não vai fazer muita diferença sendo um Mac.

Espero não me arrepender!!! Não aguento mais ficar esperando a imagem aparecer na tela por segundos, e dependendo do caso, váaarios mintos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que no modelo 13'' nem tem a opção de substituir a placa de vídeo. mas pelo que estou vendo, isso não vai fazer muita diferença sendo um Mac.

Sem querer jogar água fria, mas o hardware, no caso GPU, faz muita diferença dependendo da atividade. Mac é muito bom de se usar, mas isso não quer dizer que roda com perfeição qualquer coisa. Também não sei qual configuração você usa atualmente para saber se a diferença de performance seria grande. Provavelmente vá lhe servir, já vi muita gente por aqui usando Macbooks básicos para design e edição, e até mesmo jogos, mas nada impede que, dependendo do peso, demore bastante tempo para processar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito ão será fácil decidir. Mas talvez eu compre um PC agora e deixe o Mac para a próxima oportunidade.

Vou procurar uma loja da apple para ver de perto. É que só de pensar na ideia, já comecei me apaixonar pelo Mac. Só estou com medo de me arrepender depois... mas de qualqer forma meu cenário hoje está tão ruim que acho que qualquer das duas alternativas j´me trarão uma grande diferença.

Complementando, não usarei para jogos ms sim para 3D, programas tipo vector render works, vector pro, 3max, artlantis....

Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar um computador pra qualquer aplicação que exija gráficos 3D, acho que eu compraria um PC, até mesmo pela oferta maior de software nessa área.

Macs atenderiam pelo hardware em si, mas a oferta de software pra PC é maior no que diz respeito a 3D.

E mesmo se fosse pra comprar um mac e usar com 3D, eu jamais compraria um laptop. Se fosse comprar seria no mínimo um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...