Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Péssimo atendimento: Mac Store Rio de Janeiro


Posts Recomendados

Pessoal, queria tirar um pouco do tempo de vocês para compartilhar uma pequena experiência que acabou de me ocorrer na MACSTORE do RIO DESIGN LEBLON, no Rio de Janeiro.

Hoje estava no trabalho e falei com minha mãe. Soube que ela estava ali perto do Rio Design e pedi para ela aproveitar e comprar pra mim o teclado wireless da Apple. Estou montando um esquema todo bacana aqui no meu quarto, e estava querendo comprar o teclado com uma certa urgência. Mesmo o aparelho custando R$279 na MacStore, eu pedi pra minha mãe pegar pra mim (que depois eu pagaria pra ela) - vale lembrar que na AppleStore oficial online, ele custa R$229, e com frete grátis. Ou seja... eu realmente comprei o teclado só porque estava com urgência e realmente precisando dele.

Quando chego em casa e encontro meu teclado vejo que ele veio numa caixa TOSCA, de papelão, com isopor nas bordas. O teclado em si estava lacrado, dentro do plastico, mas não na caixa original dele. E sim dentro de uma caixa de papelão, junto com 3 pilhas jogadas. E NADA de papel, garantia, certificados Apple e etc. Okay, agora peço para que parem e reflitam comigo por um momento:

Todos sabemos que um dos grandes prazeres de se comprar produtos da Apple é o MOMENTO da compra e o momento que abrimos o produto (tão famoso unboxing - os quais vemos milhões por aí no youtube). E na boa, pagar quase R$300 num TECLADO (caro pra cacete - e sim, eu sei, a escolha foi minha) e abrilo numa caixa de papelão, preso a uns isopores, com pilhas jogadas dentro, é extremamente desapontante. Não? Na boa... eu não estou comprando um teclado qualquer. PO**A! Eu to pagando quase R$300 pratas num mero TECLADO.

Então logo que vi isso liguei pra loja e relatei o ocorrido. Obviamente minha mãe não entende dessas coisas e pegou o teclado na boa. Falei com a vendedora MARINA, e expliquei pra ela que aquela não era a caixa original do produto e que eu gostaria de comprá-lo lacrado na caixa - vale ressaltar que o teclado em si estava com o plástico original, apenas fora da caixa original. E todos sabemos que a caixa original dele é assim:

A vendedora Marina tentou se justificar dizendo que aquela era a caixa original e eu obviamente falei que não era, que eu conhecia a caixa original do produto e que já compro produtos Apple ha anos e que aquilo não estava correto. Ela disse que eu poderia retornar à loja e trocar, porque eles tinha um NA CAIXA. Peguei meu carro e fui imediatamente até a loja. Cheguei lá PEDI DESCULPAS à vendedora caso tivesse soado um pouco grosso ao telefone. Tentei acalmar o clima comentando "po, sabe como é, comprar um produto da Apple é sempre uma emoção, pegá-lo e ver que ele não está na caixa original é meio desapontante e tal, hehehe".

Desculpem os palavrões. A p*ranha foi extremamente estúpida e ridícula. Continuou enfatizando que aquela a caixa original e que os produtos Apple costumam vir assim, aqui no Brasil. Ela falou que ele estava lacrado e tudo mais. Eu tentei mais uma ver menos chato, falando que entendia a situação, mas po "estou comprando um teclado de quase R$300 então gostaria dele na caixa original e bla bla bla hehehe". Ela enfatizou mais uma vez que o produto vinha assim. Isso me deixou extremamente puto. Porque é ridículo quando vendedores pensam que você é retardado.

EU SEI COMO A PORRA DO TECLADO VEM. E NÃO É ASSIM.

Já tive a felicidade de comprar um produto na Apple Store da 5ª Avenida em NYC e SEI como é a experiência de comprar um produto Apple, e como os vendedores da Apple te atendem e fazem essa experiência ser a melhor possível. A babaca da vendedora foi grossa o suficiente falando em um tom escroto que se eu quisesse eles poderiam fazer o estorno da compra e me davam o dinheiro de volta. E eu disse que apenas queria ele como se compra lá fora. Okay.

Então o vendedor que também estava trocando idéia comigo me desse com a seguinte caixa e teclado vindos do estoque:

fotoqn.jpg

http://yfrog.com/g4fotoqnj

Ou seja... ele veio com o teclado como se ele tivesse sido comprado com um iMac. Eu comentei que aquela também não era a caixa original dele. E ambos vendedores continuaram insistindo na mesma idéia de que aquela era SIM a caixa original. Eu não estou discutindo se o produto estava lacrado ou não, se era original ou não. Isso tudo eu concordo com eles. Mas era CLARO que o produto não estava vindo na sua embalagem original, e sem absolutamente NENHUMA documentação dentro. E como podemos acompanhar no video que eu postei o link acima, o teclado vem CHEIO de manual e documentação.

Pra resumir essa história chata...

Como eu estava com urgência, e sabia que mesmo sem toda a papelada eu ainda teria garantia de 1 ano do teclado, eu acabei pegando ele mesmo, como vocês estão vendo na foto. Agora na boa, ter uma vendedora te tratando dessa forma, falando cheia de ironia e em um tom extremamente arrogante que "você pode estonar o produto se quiser", sendo que EU não fui nem grosso com ela ao telefone, cheguei com a consciência pesada na loja, sorrindo e pedindo desculpas... na boa, eu não tolero. E ela ainda vem esfregar na minha cara que a loja possui mais de 20 anos no Brasil. Foi uma das pioneiras abrindo no Downtown do Rio de Janeiro e bla bla bla. Na boa... f*da-se. Eu só queria o produto como original, e não queria ser tratado como um retardado pela vendedora, que tenta empurrar algo como ele NÃO é, pro comprador. E na boa, se eles tivessem dito que eles não tinham o produto na caixa original e apenas daquela forma, beleza... eu me sentiria menos mal e sentiria que pelo menos fui tratado com mais dignidade.

E além disso, eu sinceramente acho que merecia um desconto por ter comprado ele sem NADA de documentação original e tudo mais. Apesar de eu ter tido experiências excelentes em lojas como FastShop e A2YOU aqui no Rio, eu não comprarei mais em loja. A partir de agora compro pela loja da Apple Online mesmo, pago mais barato e não tenho vendedores idiotas me tratando mal, tentando me vender algo como não deveria ser vendido. E eu realmente deveria ter pedido um desconto.

Enfim... fica aqui o meu recado e péssima experiência com uma vendedora arrogante na MACSTORE do Rio de Janeiro no RioDesign Leblon. Não recomendo essa loja pra ninguém. Os produtos são caros e vocês ainda podem ser mal atendidos. Vale ressaltar que o rapaz que também me atendeu foi super simpático, nada como a Marina. Ele também tentou me empurrar o teclado desta forma, mas beleza... pelo menos ele não me tratou como um imbecil. E olha que eu ainda tentei ser simpático, levar tudo na boa e etc... mas foi difícil!

Segue abaixo uma foto de como setup está atualmente... após a recém compra de um monitor externo Samsung e 23" e meu teclado externo. Obrigado pela paciência pra ler isso tudo. Postem comentários. Vocês acham que eu fui babaca demais? Na boa... eu acho que qualquer usuário de Apple faz questão de ter uma bela "shopping experience". Por isso me revoltei.

foto1sg.jpg

http://yfrog.com/5gfoto1sgj

PS. Desculpem todos os palavrões. Ainda estou muito aborrecido com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, Marcelino. É decepcionante mesmo.

Minha dica é... NÃO COMPREM NESSA BOSTA DE LOJA, MACSTORE RIO DESIGN LEBLON.

Se puderem, sempre deem preferência a comprar pela loja online oficial da Apple.

Na OMNI infomatica de Curitiba, eu tinha toda a razao de trocar meu macbook pro… No fim das contas, o DONO da omni, me entregando o macbook, não parava de dizer (só porque conheço seu pai, e ti ti ti… chegou até a dizer: Se você não fosse filho do seu pai, a gente ia te dar umas porradas!) É ATITUDE DE ASSISTENCIA??? Da vontade de jogar uma bomba la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

At's não são o ponto forte aqui no Brasil...definitivamente...sinceramente Fábio...se puder devolver esse teclado e comprar diretamente de outra loja ou na própria aso eu recomendaria...

Nada justifica um mal atendimento dessa forma

abraços

PS: Luminária legal...tok & stok? Tenho uma preta :ph34r: hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

At's não são o ponto forte aqui no Brasil...definitivamente...sinceramente Fábio...se puder devolver esse teclado e comprar diretamente de outra loja ou na própria aso eu recomendaria...

Nada justifica um mal atendimento dessa forma

abraços

PS: Luminária legal...tok & stok? Tenho uma preta :D hahaha

Pois é cara... nada justifica mesmo. Como já estou usando o teclado no momento, e estava precisando dele com uma certa urgência (devido a nova organização do meu setup aqui no quarto), resolvi ficar com ele mesmo. Mas fica válida a experiência e dica pra todo mundo. Existem lojas e lojas, vendedores e vendedores... e definitivamente, não tive sorte na MacStore.

E sim, a luminária é uma básica dessas de R$40 da Tok&Stok hehehe.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a sinceridade Fabio, mas você deu sim uma de bobão com os caras da loja. Se fosse eu, pegava a grana de volta e ia direto na A2YOU ou FastShop, você simplesmente jogou grana fora cara. Você tem noção que pagou 270 reais num teclado que veio com um IMac???Um teclado que NEM PODIA SER VENDIDO???

Não faz isso cara, você é consumidor e está pagando (e caro!), merece um tratamento ao teu nivel e não ser feito de idiota como aconteceu.

Se ainda der tempo, reclame seus direitos, nem que for pra comprar um teclado novo na caixa e levar lá na loja deles e esfregar na cara e exigir teu dinheiro de volta.

Eu não tenho paciencia com essas coisas, as vezes até acho que por isso o Brasil está desse jeito, o povo na maioria das vezes costuma a ser passivo e engulir qualquer coisa, basta ver como está a politica no nosso país.

Conselho de amigo, sério, faça valer seus direitos cara. Essa loja merece se f### bem grande, você pagou e tem todo o direito de um produto NOVO e lacrado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda email sério pra Apple.com informando que a loja autorizada está vendendo produtos OEM como se fossem retail e que está extremamente insatisfeito.

Não espere te ajudar muito, mas a Apple.com é chata com o licenciamento de autorizadas, vai dar uma fumada no gerente/dono dessa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo com o D4C.

Devolve isso. Esse produto sequer pode ser vendido assim. É capaz de te dar problema no futuro, caso vc precise de assistência pra ele.

Só a título de informação, um teclado desse refurbished aqui na Alemanha custa 49€. Tem noção de como o preço já é inflacionado aí, e ainda por cima pra receber um produto que obviamente não era um teclado stand-alone?

Eu devolvia, já mandando a vendedora enfiá-lo where the sun don't shine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ééé, também concordo com o D4C. Eu NUNCA teria aceitado sair com esse teclado da loja depois de voltar lá.

Teria devolvido e comprado na loja online da Apple. Não pode ser TÃO urgente assim a ponto de justificar pagar bem mais caro que na loja oficial, e ainda sem caixa e documentação. Se havia essa urgência, preferia comprar um teclado usb de R$10 em qualquer loja e encomendar o Apple Keyboard na loja online, que nem demora tanto pra chegar.

você podia ter pago mais barato e ter ganho a experiência do "apple unboxing" e ter tudo bonitinho na mão depois; e ainda não dar dinheiro pra essa loja desonesta.

mas... cada um com suas decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, deprimente a atitude do pessoal dessa loja.

Se ainda estiver em tempo, por favor, devolva o teclado e pegue seu dinheiro de volta. É um direito seu ter a caixa original do produto, ainda mais que é um produto Apple, que o unboxing faz toda a diferença.

Além da vendedora ter sido escrota pra caramba.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pessoal. Eu entendo a opinião de vocês e tudo que foi dito.

Sobre a urgência de comprar o teclado naquela condição:

Eu havia acabado de montar meu notebook com um monitor externo e ficava muito ruim usar o teclado dele com o notebook aberto + o monitor gigante na frente... e como queria fazer uso do computador daquela forma, resolvi comprar o teclado o quanto antes. Deu no que deu... claro que a escolha foi minha.

Comprei tudo ontem, 21h no shopping. Faz menos de 24h que estou com o produto. Não sei se "posso" pedir devolução e dinheiro de volta, ainda mais já tendo ido lá. Será que tenho alguma espécie de razão em fazer isso?

Será que não tenho como contactar a Apple BR e falar sobre esse péssimo atendimento? Estava falando com um colega aqui no trabalho e ele disse que els NÃO podem revender um teclado numa caixa de iMac como se ele fosse lacrado, vendido separadamente.

Digo, tirando a possibilida de tentar devolver o teclado, vocês acham que eu deveria tentar entrar em contato com a Apple BR a respeito disso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não é só na do Rio Design Leblon não, o atendimento na MACSTORE da Visconde de Pirajá em Ipanema é péssimo também. Os vendedores te tratam com a mesma arrogância, como se você fosse um idiota que não sabe de nada, te fazem esperar muito tempo para serem atendidos e não sabem detalhes sobre os produtos (experiencia própria tentando comprar um Time Capsule).

Concordo com o resto do povo, vai lá no Rio Design devolve esse teclado. Passa no Shopping Leblon, na Fast Shop e pega o certo, é direito seu. BTW nao comprei o Time capsule lá tb, de raiva.

Editado por Lázaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda email sério pra Apple.com informando que a loja autorizada está vendendo produtos OEM como se fossem retail e que está extremamente insatisfeito.

Não espere te ajudar muito, mas a Apple.com é chata com o licenciamento de autorizadas, vai dar uma fumada no gerente/dono dessa loja.

Concordo com vc, esses fezes precisam é de uma boa botada. A Apple presa muito isso, e vc poderia inclusive encaminhar o link desse post. É ridiculo e duvido que eles não façam nada. Vejam só, eu comprei um mac pela AppStore Brasil, e no dia da entrega, as 19h nao tinha chegado ainda, eu liguei e reclamei. Eles me deram tooooda atençao do mundo, quase me arrependi de reclamar!!! rsrs Não bastasse a atenção, eles me deram um retorno financeiro, através de um depósito no meu cartão de credito de 390 reais!!! "Senhor, entenda esse gesto da Apple como uma forma de reconhecermos nossa falha, pois o senhor deveria estar com seu macbook nesse exato momento..." foi dito e feito, eu recebi a grana e o mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma das piores coisas na minha opinião é que, não estando lacrado, você nem sabe o que já fizeram com esse teclado antes... Pode ser uma peça de mostruário, um teclado devolvido por algum motivo qualquer, enfim...

Quanto a devolver, me parece que você já foi lá e acabou concordando em ficar com esse, mas não acho que isso impeça que você volte lá e diga que usou o produto e conversou com outras pessoas e mudou de ideia... Já acho um absurdo cobrar 50 R$ mais caro mesmo vindo na caixa original, ainda mais assim. Qualquer coisas você ameaça denunciar para a Apple Brasil e etc. Mas isso vai de você, se está satisfeito e não quer ter mais trabalho com esse assunto...

PS: Quanto a luminária, que falaram, eu tenho uma praticamente igual aqui, comprei há anos, se não me engano no BIG (WalMart). Dando uma olhada no Google achei ela nas Americanas (só em em 220V): http://www.americanas.com.br/AcomProd/584/182908 Os únicos problemas é que ela esquenta bastante, chegando a esquentar o ambiente, então incomoda o pouco no verão (em compensação, no inverno...), e a lâmpada queima +- uma vez por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais outro detalhe, por esse teclado ser o que veio com um IMac, a garantia dele só é valida enquanto houve garantia nesse IMac de onde tiraram o teclado. Na boa Fabio, volta lá hoje e joga esse teclado no balcão deles e cobra seus direitos. Aceitar esse teclado vai te dar mais dor de cabeça ainda, vai de cabeça erguida pois tu é consumidor e tem absoluta razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou meio enjoado com essas coisas. Não compro nada que tenha sido aberto ou de mostruário. Aqui em Brasília as lojas tem mania de dizer que é um procedimento normal abrir os produtos quando chegam na loga para verificar se está tudo ok. Balela!

Se existem lugares que vendem na caixa, lacrado .. por que eu pagaria mais caro em um produdo aberto??? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...