Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Dias

Péssimo atendimento: Mac Store Rio de Janeiro

Posts Recomendados

BOM, volta e meia dou uma passada no rio design aqui do Leblon e já entrei nessa loja 2 vezes, duas vezes que fui mal atendido, ninguem dá uma informação correta. Muito ruim o atendimento mesmo.

falou tudo o amigo aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho (pode ser apenas uma suposição) que essas lojas estão tentando vender os teclados e mouses que fazem parte dos iMac trocados com defeito. O usuário devolve tudo e recebe um novo. E acho que a loja acaba ficando com os acessórios. Vai saber. A caixinha do teclado vem encaixadinha na caixa do iMac. Não sei qual seria o propósito de desfazer a caixa do iMac...

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o mais engraçado de tudo é ter vindo com 3 pilhas!! Pois somente os antigos são assim os novos utiliza 2 pilhas.... So me responde uma coisa sobrou uma pilha ou ele utiliza 3 mesmo?? Caso sim o poblema é maior que o esperado!

Um conselho, não tenha urgência para comprar produtos Apple, tem muito espertalhões tendo tirar proveito do prestígio da marca. Opte sempre pela Apple store BR. São ótimos em termos de atendimento, só o frete é um pouco atrapalhado....

[]'s

Obs.: volta lá e develve essa tranqueira, afirmando que eles estão vendendo peças que não podem ser vendidas separadamente! Leva o iPhone e grava o fuá joga no youtube, procon e etc.... Não pode deixar quieto não ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu passei por isso a alguns meses atrás, e o pior de tudo que eu envolvi até a Apple.

O Magsafe do MacBook Air deu problema na entrada, sinceramente falando, quebrou, como o Macbook era de uma amigo meu que só sabia ligar e desligar o Mac eu me propus a ajudar comprar outro Magsafe. Até ai tudo bem.

Eu moro em Petrolina-PE, a Revendedora autorizada mais próxima é em Salvador-BA e advinha qual é?! MACBAHIA.

Liguei para lá e perguntei se eles tinha o MagSafe do MacBook Air, eles afirmaram que sim, então peguei a conta deles, fiz o deposito e comprei o MagSafe. Até ai tudo bem, depois de uns 5 dias chegou ele em casa.

Quando eu ABRO, a surpresa. O troço veio em uma Caixa Marrom, com dois isopor cinza segurando ele. :o

Imediatamente eu entrei em contato com a MacBahia informando que eu não queria aquele produto, visto que, havia solicitado um produto novo, e não estava recompondo um dentro da Garantia.

Ela disse a mesma história no nosso amigo ai de cima, que ele vinha dentro daquela caixa. Liguei para a Apple Brasil informando o ocorrido, e um desgraçado de um atendente estúpido disse que o produto vinha dentro daquela embalagem mesmo.

Como eu não sou uma pessoa que gosta muito de discuti, aproveitei uma viagem que eu tinha marcado para o final da semana e FUI na Mac_bosta_sonegadora_Bahia, e disse que não queria aquele carregador por que não era o original e ponto final.

Recebi o dinheiro de volta, fui no Salvador Shopping, passei na Saraiva e comprei um novinho, dentro da caixinha e tudo.

Fim da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Eu passei por isso a alguns meses atrás, e o pior de tudo que eu envolvi até a Apple.

O Magsafe do MacBook Air deu problema na entrada, sinceramente falando, quebrou, como o Macbook era de uma amigo meu que só sabia ligar e desligar o Mac eu me propus a ajudar comprar outro Magsafe. Até ai tudo bem.

Eu moro em Petrolina-PE, a Revendedora autorizada mais próxima é em Salvador-BA e advinha qual é?! MACBAHIA.

Liguei para lá e perguntei se eles tinha o MagSafe do MacBook Air, eles afirmaram que sim, então peguei a conta deles, fiz o deposito e comprei o MagSafe. Até ai tudo bem, depois de uns 5 dias chegou ele em casa.

Quando eu ABRO, a surpresa. O troço veio em uma Caixa Marrom, com dois isopor cinza segurando ele. :o

Imediatamente eu entrei em contato com a MacBahia informando que eu não queria aquele produto, visto que, havia solicitado um produto novo, e não estava recompondo um dentro da Garantia.

Ela disse a mesma história no nosso amigo ai de cima, que ele vinha dentro daquela caixa. Liguei para a Apple Brasil informando o ocorrido, e um desgraçado de um atendente estúpido disse que o produto vinha dentro daquela embalagem mesmo.

Como eu não sou uma pessoa que gosta muito de discuti, aproveitei uma viagem que eu tinha marcado para o final da semana e FUI na Mac_bosta_sonegadora_Bahia, e disse que não queria aquele carregador por que não era o original e ponto final.

Recebi o dinheiro de volta, fui no Salvador Shopping, passei na Saraiva e comprei um novinho, dentro da caixinha e tudo.

Fim da história.

Cara eu sou do tipo que acho que o mais importante é o NOSSO interesse e a satisfação de comprarmos um produto novo!

Se fosse eu tbm teria tomado a mesma atitude que você! Foda é achar que nós consumidores somos troxas!

Também trabalho em uma revenda autorizada Apple, e digo, NUNCA venderia um produto que não estivesse em sua caixa original, E caso houvesse a oportunidade de venda o cliente ficaria ciente do que ele estaria recebendo por motivos tal tal e tal.

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando chego em casa e encontro meu teclado vejo que ele veio numa caixa TOSCA, de papelão, com isopor nas bordas. O teclado em si estava lacrado, dentro do plastico, mas não na caixa original dele. E sim dentro de uma caixa de papelão, junto com 3 pilhas jogadas. E NADA de papel, garantia, certificados Apple e etc. Okay, agora peço para que parem e reflitam comigo por um momento:

Prezado Fábio,

Talvez aqui não seja o local adequado, talvez eu possa me equivocar ao lançar brevíssimo pensar jurídico, afinal, dados mais concretos são necessários, todavia, considerando o seu relato, vislumbro, em tese, ilícitos perpetrados contra a relação de consumo.

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 74. Deixar de entregar ao consumidor o termo de garantia adequadamente preenchido e com especificação clara de seu conteúdo;

Pena Detenção de um a seis meses ou multa.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.htm

Mas não é só.

Se também está sendo colocado à venda parte de bem que normalmente é vendida sob a forma do todo (teclado do IMac), penso ainda na possível prática de outro delito contra a relação de consumo, este estatuído junto à Lei 8.137/90, verbis:

Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:

IV - fraudar preços por meio de:

b ) divisão em partes de bem ou serviço, habitualmente oferecido à venda em conjunto;

Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/leis/L8137.htm

Neste sentido, havendo interesse, acredito que seria interessante você se dirigir à uma Delegacia de Polícia(1) e relatar o fato, pois, contra a força do poder econômico, só a Lei.

Movido pelo imperativo categórico Kantiano, pelo fato de meu mister estar muito próximo a delitos, eu não titubearia em assim proceder.

Abraço,

LM

(1) No Rio de Janeiro existe delegacia especializada em crimes contra a relação de consumo?

Editado por Lucky Man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês acham que eu fui babaca demais?

Sim, foi. Tenho a mesma opinião do D4C. Porém, talvez nem tudo esteja perdido, procure um advogado e se informe. Não te esqueça de dizer a ele que a loja ofereceu estorno, mas não quiseste - certamente ela vai jogar isso na tua cara em juízo. Espero que isso não complique a tua vida e tu consiga um teclado zero bala.

Outra coisa, conforme muitos disseram aqui, a caixa lacrada vai muito além da questão cosmética, é garantia que o teclado nunca teve dono até então. Estar no plástico interno não quer dizer nada, com uma pequena limpeza e dentro do plástico, o meu teclado passa por novo tranquilamente.

Cara o mais engraçado de tudo é ter vindo com 3 pilhas!! Pois somente os antigos são assim os novos utiliza 2 pilhas.... So me responde uma coisa sobrou uma pilha ou ele utiliza 3 mesmo?? Caso sim o poblema é maior que o esperado!

É bem provável que seja o de três pilhas, porque é igual ao meu. O novo, que utiliza um par de pilhas, tem a tecla Return diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezado Fábio,

Talvez aqui não seja o local adequado, talvez eu possa me equivocar ao lançar brevíssimo pensar jurídico, afinal, dados mais concretos são necessários, todavia, considerando o seu relato, vislumbro, em tese, ilícitos perpetrados contra a relação de consumo.

Mas não é só.

Se também está sendo colocado à venda parte de bem que normalmente é vendida sob a forma do todo (teclado do IMac), penso ainda na possível prática de outro delito contra a relação de consumo, este estatuído junto à Lei 8.137/90, verbis:

Neste sentido, havendo interesse, acredito que seria interessante você se dirigir à uma Delegacia de Polícia(1) e relatar o fato, pois, contra a força do poder econômico, só a Lei.

Movido pelo imperativo categórico Kantiano, pelo fato de meu mister estar muito próximo a delitos, eu não titubearia em assim proceder.

Abraço,

LM

(1) No Rio de Janeiro existe delegacia especializada em crimes contra a relação de consumo?

Esse seu post realmente me assustou. Meio que me mostra que de repente eu possa chegar lá, com essas leis impressas, e esfregar isso na cara deles... valeu mesmo pelos posts.

E sinceramente não sei se aqui no Rio existe tal delegacia. De qualquer forma, muito obrigado pelas informações!

Cara o mais engraçado de tudo é ter vindo com 3 pilhas!! Pois somente os antigos são assim os novos utiliza 2 pilhas.... So me responde uma coisa sobrou uma pilha ou ele utiliza 3 mesmo?? Caso sim o poblema é maior que o esperado!

Um conselho, não tenha urgência para comprar produtos Apple, tem muito espertalhões tendo tirar proveito do prestígio da marca. Opte sempre pela Apple store BR. São ótimos em termos de atendimento, só o frete é um pouco atrapalhado....

[]'s

Obs.: volta lá e develve essa tranqueira, afirmando que eles estão vendendo peças que não podem ser vendidas separadamente! Leva o iPhone e grava o fuá joga no youtube, procon e etc.... Não pode deixar quieto não ...

O meu é o de 2 pilhas mesmo! Apesar de eles terem colocado 3 pilhas soltas, esse teclado é o de 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse seu post realmente me assustou. Meio que me mostra que de repente eu possa chegar lá, com essas leis impressas, e esfregar isso na cara deles... valeu mesmo pelos posts.

E sinceramente não sei se aqui no Rio existe tal delegacia. De qualquer forma, muito obrigado pelas informações!

O meu é o de 2 pilhas mesmo! Apesar de eles terem colocado 3 pilhas soltas, esse teclado é o de 2.

Fábio,

Não me parece a melhor alternativa, afinal, o consumidor está em franca desvantagem frente ao revendedor.

Se você realmente pretende dar prosseguimento ao ocorrido, sugeriria:

Inicialmente sugeri a ida à uma Delegacia de Polícia, todavia, em rápida pesquisa, encontrei uma forma mais prática: informar o ocorrido ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pelo próprio site do órgão.

No seu relato, seria interessante mencionar que não se trata da defesa de direitos individuais, a bem da verdade, a questão reverbera junto à possível prática de ilícitos por parte do referido estabelecimento comercial perante vários consumidores. (Eu disse POSSÍVEL, percebeu?)

Nesse caminhar, você explicaria a não-entrega da nota fiscal, o fato do teclado ser parte integrante de equipamento vendido pela Apple como um todo e ter sido vendido separadamente para você, enfim, bastaria explicar o que realmente ocorreu.

A informação pode ser encaminhada através do próprio site do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, seja preenchendo o formulário ou, se você preferir, até mesmo através do telefone.

Site:

http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal...Tutela_Coletiva

Vale lembrar que feita a "denúncia", se o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro der prosseguimento ao feito, você poderá ser "incomodado", uma vez que o órgão ministerial pode vir a solicitar o seu comparecimento para mais esclarecimentos. Portanto, apesar de eu verdadeiramente acreditar que você deveria dar prosseguimento, pense bem.

Passo próximo, registrada a "denúncia" no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, acredito que seria interessante escrever para a própria Apple, enviando as fotos do produto, fotos da caixa, enfim, relatando todo o ocorrido, mencionando ainda um "dado especial", o número da sua "denúncia" junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

Linhas gerais, de preferência, não proceda de formal oral, ou seja, se você realmente deseja dar prosseguimento, proceda através de emails, pois assim você poderá registrar todo o ocorrido.

Por fim, ressalto ainda a desnecessidade de advogados. A vítima foi você, logo, quem por ventura pode vir a precisar de advogados é o estabelecimento comercial.

Tenho curiosidade pra saber qual seria o proceder do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, haja vista que se situação idêntica à sua viesse a ocorrer no Ministério Público da minha região, certamente o fato seria devidamente apurado, afinal, se a empresa age, em tese, fraudulentamente com um "simples teclado", imagino como deve ser o agir frente à situações fiscais, relações trabalhistas, etc, etc, etc. Prato cheio....

Abraço,

LM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, apesar de sermos assistência técnica também - porém não autorizada, de fato - sentimos muito pela decepção que todos tiveram ao entrar em uma A.T aqui no Rio. É lamentável a falta de comprometimento que alguns funcionários têm com a loja em que trabalham e também com os consumidores.

Não somos da MacStore e nem temos nenhum tipo de vínculo com essa loja, mas nos sentimos na obrigação de vir aqui - já que nenhuma autorizada se pronunciou - e pedir desculpas em nome da classe.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio, vc tem toda razão, estive nesta loja por duas vezes e todas fui mal tratado, uma fui sozinho para comprar um macbook para mim e depois levei meu pai de 74 anos comigo para comprar um macbook para ele tb, fomos simplesmente ignorados, nem na nossa cara olharam, a menina então é ainda pior, não saem de tras do balcão para nos atender e respondem muito mal, mas é isso, fui para saraiva Rio Sul , fui super, mega bem tratado e la comprei os dois macs. Ta vendo quem sai perdendo?!?! Não somos nós!!!!! Abração.

Glauco Oliveira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh eles sao ignorantes mesmo. mas... eu vi o video no youtube, e que caixa tao milagrosa eh aquela? eu achei mto simples. pra mim ate saia so com o teclado na mao sem caixa nenhuma hehe... acho que vc fez um pouco de drama tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aliviar um pouco, vou contar uma experiência positiva que tive com uma revenda aqui de fortaleza (ComputerStore).

Comprei um teclado alumínio apple (wired mesmo), e depois de 1 dia eu percebi que ele estava empenado (como diabos empenaram um teclado desses eu não sei). Fui na loja reclamar, o vendedor botou o teclado na mesa e concordou que não estava ok, pegou outro lacrado, abriu mas esse TAMBÉM estava empenado (provavelmente botaram algum peso em cima deles durante o transporte), então ele pegou um terceiro teclado lacrado, testamos e esse sim estava 100% :(

Agora uma experiência negativa, que eu já postei antes por aqui, que eu tive com a assistência técnica daqui (Tecnoágil).

Resolvi aumentar a memória do MBP do meu pai de 2gb para 4gb, e como estava dentro da garantia resolvi testar o atendimento da AT. Liguei para fazer o pedido da memória e para pedir para agendar a instalação, já que meu pai não poderia ficar dias sem o macbook. Quando fui no horário marcardo e falei com a atendente ela disse não saber de nada sobre meu caso. Não tinham feito nenhum pedido de compra de memória, não tinha nenhum registro do meu caso e o técnico que tinha falado comigo tinha faltado. Praticamente fiquei na merda. Fiquei puto, comprei as memórias e instalei sozinho.

É triste o nível do atendimento das assistências aqui do Brasil :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh eles sao ignorantes mesmo. mas... eu vi o video no youtube, e que caixa tao milagrosa eh aquela? eu achei mto simples. pra mim ate saia so com o teclado na mao sem caixa nenhuma hehe... acho que vc fez um pouco de drama tbm.

Não concordo...

Não é só a questão da caixa (apesar de que eu jamais compraria um produto Apple sem caixa, a não ser que fosse importando com uma vantagem muito boa),

tem também o fato do produto não estar lacrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.212
    • Total de Posts
      413.628
×
×
  • Criar Novo...