Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

withe ou pro 13" não é comparação


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

estou numa dúvida que não é saber qual é o melhor custo benefício entre os dois mas sim no que posso customizar ....seguinte tinha dois SSD de 128GB vendi um e fiquei com outro e não sei se vou vender vou dizer por que....estou pensando em fazer o seguinte para escolher um dos dois macs:

1)white:

comprar ele sem mexer na configuração do site, trocar o HD pelo o que tenho de 128SSD + 8GB pois sei que ele pega 8GB de memória por ter o mesmo chipset e esse negócio da apple dizer que é só 4gB é marketing.

2)pro 13:

pegar ele sem mexer em nada e colocar um HD que 320gb sata II que tenho aqui e vender o SSD para poder pagar a diferença.

e ai qual a melhor opção?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A diferença entre o White e o novo Pro ta principalmente no video, essa nVidia 320M tem desempenho bem maior que a 9400GS. Tem um teste falando que a média ficou em 64% a mais de desempenho em jogos. No dia-a-dia acho que tu não sentirá diferença não, até pq 2.26Ghz pra 2.4Ghz não é quase nada, a diferença é infimamente pequena justamente por usar a mesma arquitetura. Se tu quiser dar um overclockzinho, o P7550 chega em 2.4Ghz facilmente também, ainda mais pelo TDP (Terminal Design Power) dele ser tão baixo, apenas 25W.

Memória RAM, bom 4gb ja ta mais do que suficiente, ainda mais no OS X Snow Leopard. Se tu quer trabalhar com máquina virtual que exija tudo isso de memoria ram (8gb), o gargalo vai ficar no processador, um Core 2 Duo com esse clock não iria aquentar não.

O White com SSD e 4gb para aplicações normals e tempo ao ligar será mais rápido, mas se tu pode comprar o PRO novo, nem pensa duas vezes, vai nele sem medo, e se tem um HD WD externo, pega o PRO na configuração básica mesmo, vende teu SSD e compra um monitor externo FULL HD pra mexer quando tiver em casa, ai sim eu acho bom negócio xD

A diferença entre o SSD e o HD é grande, mas não tanto, não compensa sacrificar uma grana a mais por isso.

Eu tenho esse White novo, amo esse bichinho, é bão de mais... Quando comprei não tinha esse PRO novo (comprei final de janeiro) e o PRO antigo tinha o custo x beneficio muito baixo se comparado a esse notebook aqui...

É melhor tu ter um notebook com placa lógica e GPU mais modernos, o resto tu pode mexer depois (RAM e HD)

Em fim: 2

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro...não estou comprando para fazer over só achei estranho no tópico o Sichieri falou de over no processador e como achei que seria no mac perguntei pois acho que isso não se faz no mac...na verdade nunca fiz tb quando usei PC/notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, 8GB de RAM + SSD num Mac é um exagero dos grandes, é coisa pra entusiasta.

Se você quer extrema performance num portátil, talvez não seria interessante customizar esses modelos de MB e MBP, respectivamente. Já seria melhor pensar num Pro de 15" top de linha, desses que foram lançados recentemente.

Ou se não precisar de mobilidade, um Mac Pro viria bem a calhar. Aí vai do teu bolso. Como no caso você tá priorizando o custo/benefício, pode optar pela 2ª alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz..vou de 2 mesmo mas só uma dúvida...como é feito over nos processador dos macbooks?

É, eu também nunca vi como é feito over nos macbooks, na verdade nem sabia que era possível. Como é feito esse processo?

Não que eu vá fazer, mais por curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...