Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rique Camargo

Macbook Pro travando com vídeos e flash

Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer o espaço e dizer que sou novo no mundo mac, (um sonho realizado)

o problema que encontrei no meu macbook pro desde que o comprei foi o seguinte,

instalei o windows 7 HP original via bootcamp e notei uma instabilidade quando se instala os drivers (que acompanha o cd junto ao mac) da Nvidia

exemplo, abro um video ou dois no youtube e o mac simplesmente para de responder os comandos logo ao final do video, sendo assim tenho que forçar um reboot atraves da tecla power pois nem mesmo o gerenciador responde quando isso ocorre, procurei em tudo quanto e lugar e descobri nos foruns gringos que esse problema vem sendo enfrentado no windows 7 por um bug no driver da nvidia, deram alguns caminhos para resoluçao mas nao tive sucesso

as tentativas que fiz abaixo nao surtiram efeito tambem

- reinstalei o snow leopard e instalei o windows 7 novamente via bootcamp sem sucesso

- atualizei todos os drivers nvidia sem sucesso

um detalhe importante e que eu desinstalando os drivers da nvidia ele volta a ficar estavel e super rapido, mas ai perco em qualidade afinal nem aero funciona se nao tiver o driver

alguem com esse problema conseguiu resolver com alguma dica? se souberem e puder dar o caminho das pedras eu agradeço pois ja sao 26 dias nessa luta pra descobrir como resolver e agora que fui contemplado com a gvt 35 mega em casa nao poder ver videos em flash na web e videos mkv e uma tortura, uma soluçao temporaria que estou usando e assistir via chrome com a funçao html5 ativada mas e detestavel a ideia de abandonar meu firefox por causa de um bug no mac

:o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu recomendo que você use o Chrome, tanto no Windows quanto no Mac. Ele é muito mais rápido e estável do que o Firefox e agora com suporte a complementos!

Sobre seu problema, o mais estranho é isso estar acontecendo também no Windows, todos sabemos que o Flash Player não é muito bom no Mac, mas no Windows ele é muito mais instável.

Quando você abre os mesmos vídeos no Mac OS, o que acontece? Pergunto isso porque pode ser algum problema no hardware, já que o erro não esta ligado somente ao flash player em um sistema operacional.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo suporte

logo pensei nisso também, mas o problema so ocorre no windows mesmo, no mac os ele roda perfeitamente e rapido inclusive, pesquisei muuuito em foruns no exterior e la comentam bastante este problema do "freeze" que vem ocorrendo na versao windows7 por um erro grave nos drivers da nvidia, e noto que seu desinstalar os drivers dela o pc aumenta o desempenho e nao trava, alguem que usa o windows 7 pode me dar uma indicaçao pra saber se tem esse problema tambem? se nao terei que acionar a garantia infelizmente =/

obs: comentam nos foruns gringos que no windows vista isso nao ocorre

lembrando que uso o macbook pro 15" com a gforce 9400M

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstala os drivers de vídeo... espera sair uma atualização... e deixa o Windows Update fazer por você. (ou fica antenado nos fórums na nVidia)

Sinceramente, esperar atualização do BootCamp não vale a pena... A Apple realmente não está nem aí para usuários do BootCamp... deixou 6 meses os drivers de áudio com defeito no Windows 7.... o pior de tudo é que nenhuma outra fabricante faz drivers de Windows para o chip Cirrus Logic usado pela Apple.

Agora, drivers de vídeo é outra história, a própria nVidia desenvolve.... é bem possível que você consiga uma atualização direto no site deles.(ou Windows Update)

Compartilhar este post

Link para o post
Desinstala os drivers de vídeo... espera sair uma atualização... e deixa o Windows Update fazer por você. (ou fica antenado nos fórums na nVidia)

Sinceramente, esperar atualização do BootCamp não vale a pena... A Apple realmente não está nem aí para usuários do BootCamp... deixou 6 meses os drivers de áudio com defeito no Windows 7.... o pior de tudo é que nenhuma outra fabricante faz drivers de Windows para o chip Cirrus Logic usado pela Apple.

Agora, drivers de vídeo é outra história, a própria nVidia desenvolve.... é bem possível que você consiga uma atualização direto no site deles.(ou Windows Update)

pois é Gabriel, o problema é que já tenho o ultimo update sem resolver o problema, inclusive o ultimo update veio no mes passado acho, estou pensando em desinstalar mesmo o driver, voces que ja tem mais experiencia no mundo mac sabem dizer se quando a algum bug desse a soluçao demora muito a vir? nao tenho como usar o mac os para trabalho porque minha area de produçao e toda em win32, e viver de windows vista pra baixo e sofrivel, ou seja fico no w7 mesmo

Obs: nao tem ninguem ai com o pro que use windows pra da uma dica ? rs

um abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica é usar algum app de virtualização...

Ano passado eu tive que fazer meu TCC em Delphi e Firebird. Tentei usar XP pelo boot camp... mas ele comia a bateria, era lento e eu tava sentindo falta do mac (gestos multitouch, spaces, exposé, etc...).

Instalei Vmware. Não é lá mil maravilhas.. mas funciona e vc consegue usar as coisas boas do Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for virtualizar, recomendo o combo Parallels + Windows XP.

Eu mesmo uso para desenvolver em Flash pois há um aplicativo, Flash Developer, que só roda em Windows.

Excuto ele via Paralles, todo o Windows é mesclado com o Mac OS e com isso você nem tem a sensação de estar usando um Windows, fora que o Parallels resolve os problemas de hardware, drivers, compartilhamento, leitura, gravação, etc.

Ps. Quando eu usava Windows 7 no meu note antigo, eu numa usei o drivers alterado do fabricante, no caso a HP. Sempre usei a ultima versão, mesmo beta, diretamente da nvidia.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Se for virtualizar, recomendo o combo Parallels + Windows XP.

Eu mesmo uso para desenvolver em Flash pois há um aplicativo, Flash Developer, que só roda em Windows.

Excuto ele via Paralles, todo o Windows é mesclado com o Mac OS e com isso você nem tem a sensação de estar usando um Windows, fora que o Parallels resolve os problemas de hardware, drivers, compartilhamento, leitura, gravação, etc.

Ps. Quando eu usava Windows 7 no meu note antigo, eu numa usei o drivers alterado do fabricante, no caso a HP. Sempre usei a ultima versão, mesmo beta, diretamente da nvidia.

[]'s

Pedindo um pouco licença ao Rique, mas gostaria de tirar uma dúvida contigo Neeo.

Eu tenho um iMac 21,5, com o Snow Leopard, e infelizmente também preciso ter o Corel Draw instalado nele pois recebo muitas marcas em .cdr e preciso no mínimo converter em Illustrator.

Desde quando eu comprei, fiquei em duvida qual a solução, e fiquei pensando muito no Boot Camp, mas depois acabei desistindo do Boot Camp e aderindo o Paralles diante das informações que eu tinha sobre ele. Eu comprei e instalei no meu iMac, depois instalei o XP, até ai tudo bem.

Instalei o Corel X4, e depois fui usar. Uma coisa que eu percebi é que a performance gráfica do XP + Parallels não é muito boa, visto que, de vez em quando ele dá uns bugs gigantes na imagem quando estou no Corel.

Agora a minha pergunta é a seguinte, eu precisava instalar alguma coisa a mais além do próprio XP, para que eu tenha uma performance no mínimo satisfatória?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que instalar os drivers do parallels, mas se você instalou corretamente já é feito na primeira vez que o windows inicia.

Virtualização depende também de quantidade de memória RAM razoável para o trabalho a ser feito, configuração do processador para ser utilizado na VM ou no hospedeiro de acordo com a necessidade.

E também existem programas que funcionam melhor com um tipo de máquina virtual do que com outro. Se o seu caso é um programa em específico, vale a pena testar outras alternativas para ver se algum se adequa melhor ao programa que vc precisa usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que instalar os drivers do parallels, mas se você instalou corretamente já é feito na primeira vez que o windows inicia.

Virtualização depende também de quantidade de memória RAM razoável para o trabalho a ser feito, configuração do processador para ser utilizado na VM ou no hospedeiro de acordo com a necessidade.

E também existem programas que funcionam melhor com um tipo de máquina virtual do que com outro. Se o seu caso é um programa em específico, vale a pena testar outras alternativas para ver se algum se adequa melhor ao programa que vc precisa usar.

ai esta justamente a resposta do porque eu nao gosto de virtualizaçao, pois meu trabalho exige muito o consumo da maquina entao nao seria um bom negocio, sei que existe tecnicas para que o w7 funcione perfeitamente e alguem aqui ja deve ter usado, so precisamos que essa pessoa veja esse topico e nos ensine o caminho das pedras hehe

a melhor coisa que se faz e particionar e usar um ou outro com facilidade com o dual boot do bootcamp

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pedindo um pouco licença ao Rique, mas gostaria de tirar uma dúvida contigo Neeo.

Eu tenho um iMac 21,5, com o Snow Leopard, e infelizmente também preciso ter o Corel Draw instalado nele pois recebo muitas marcas em .cdr e preciso no mínimo converter em Illustrator.

Desde quando eu comprei, fiquei em duvida qual a solução, e fiquei pensando muito no Boot Camp, mas depois acabei desistindo do Boot Camp e aderindo o Paralles diante das informações que eu tinha sobre ele. Eu comprei e instalei no meu iMac, depois instalei o XP, até ai tudo bem.

Instalei o Corel X4, e depois fui usar. Uma coisa que eu percebi é que a performance gráfica do XP + Parallels não é muito boa, visto que, de vez em quando ele dá uns bugs gigantes na imagem quando estou no Corel.

Agora a minha pergunta é a seguinte, eu precisava instalar alguma coisa a mais além do próprio XP, para que eu tenha uma performance no mínimo satisfatória?!

Então, como eu uso apenas o FlashDevelop no XP que é apenas um editor de texto para AS3, eu não preciso de muita performance.

O que eu sei é que em alguns casos, você precisa aumentar a quantidade de memória RAM para a máquina do Parallels.

Sobre os drivers, o Parallels mesmo faz tudo sozinho, e em algum menu que não lembro de cabeça, ele instala mais algumas coisas no Windows que faz com que tudo fique integrado.

Tente aumentar um pouco a memória RAM da máquina com XP, veja se melhora, se não melhorar, poste aqui no fórum, pois eu sou novo no Mac OS, e com isso no Parallels, e não consigo lembrar de tudo de cabeça.

A noite chegando em casa, eu abro o programa para ver o nome do comando no menu que instala os itens que falei.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Em meu iMac 21, uso w7 + parallels pra rodar 3dsmax e jogos, sem bootcamp. A performance gráfica fica boa mesmo na virtualização. Mas detalhe: meu iMac é o modelo com placa de vídeo dedicada (Radeon 4670). Claro que via bootcamp eu teria mais desempenho, mas tenho o suficiente no parallels.

Acredito que o problema aí seja a placa de vídeo mais fraca mesmo (chutando que o seu é aquele com gf9400), aí pra rodar esses programas gráficos o aconselhado seria rodar via bootcamp.

(eu libero 2gb de ram para o parallels)

Editado por rott3n

Compartilhar este post

Link para o post
Em meu iMac 21, uso w7 + parallels pra rodar 3dsmax e jogos, sem bootcamp. A performance gráfica fica boa mesmo na virtualização. Mas detalhe: meu iMac é o modelo com placa de vídeo dedicada (Radeon 4670). Claro que via bootcamp eu teria mais desempenho, mas tenho o suficiente no parallels.

Acredito que o problema aí seja a placa de vídeo mais fraca mesmo (chutando que o seu é aquele com gf9400), aí pra rodar esses programas gráficos o aconselhado seria rodar via bootcamp.

(eu libero 2gb de ram para o parallels)

eh, com uma mega maquina dessa nao tem mesmo com o que se preocupar em virtualizar, mas o problema e quem usa mobile como eu lol com a 9400

Compartilhar este post

Link para o post

Rique, no caso do problema que você descreveu, com flash travando no w7 em bootcamp, acho que o problema não é a 9400 não. No meu antigo macbook com 9400 eu nunca tive problemas desse tipo, quando rodando o windows por bootcamp. Nesse caso parece driver mesmo, ainda mais que você disse que fica melhor quando desinstala o driver da nvidia.

Quando eu tinha um macbook com essa placa, preferia usar o XP pra ganhar um pouco de performance e não tive nenhum problema desse tipo.

Você disse que está usando o driver que o bootcamp fornece, mas já tentou usar o oficial da nVidia, como alguém já sugeriu mais pra cima?

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei uma soluçao neste site mas o problema e que as configuraçoes em driver settings nao aparecem para mim, alguem tem alguma sugestao de como contornar essa configuraçao?

http://www.ocztechnologyforum.com/forum/sh...eezing-in-Vista

(obs: nao sei se e permitido links externos, caso nao seja favor deletar)

Compartilhar este post

Link para o post
Rique, no caso do problema que você descreveu, com flash travando no w7 em bootcamp, acho que o problema não é a 9400 não. No meu antigo macbook com 9400 eu nunca tive problemas desse tipo, quando rodando o windows por bootcamp. Nesse caso parece driver mesmo, ainda mais que você disse que fica melhor quando desinstala o driver da nvidia.

Quando eu tinha um macbook com essa placa, preferia usar o XP pra ganhar um pouco de performance e não tive nenhum problema desse tipo.

Você disse que está usando o driver que o bootcamp fornece, mas já tentou usar o oficial da nVidia, como alguém já sugeriu mais pra cima?

rott3n, obrigado pelo feedback,

então, eu tentei sim inclusive estou fazendo testes agora mas agora pouco ja fui obrigado a desligar o macbook pelo power porque novamente travou tudo, tenso isso, ficar sem o driver me trouxe uma experiencia ruim, exemplo assistir videos .mkv sofrivel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca pude testar a 9400 no Windows pois o meu MacBook usa a 9600 automaticamente. Os drivers que a Apple forneceu nunca deram problemas no vídeo, mas eu sempre atualizava direto no site da nVidia. Quando eu tinha PC, as vezes o caso era encontrar um driver antigo, pois algum novo as vezes vinha com um bug grave... ou então ficava de olho nas releases beta.

A única coisa que você pode fazer é procurar essas diferentes alternativas de driver. E caso nenhuma funcione, esperar que lance algum driver novo.

---

Afinal, você precisa de Windows tanto assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nunca pude testar a 9400 no Windows pois o meu MacBook usa a 9600 automaticamente. Os drivers que a Apple forneceu nunca deram problemas no vídeo, mas eu sempre atualizava direto no site da nVidia. Quando eu tinha PC, as vezes o caso era encontrar um driver antigo, pois algum novo as vezes vinha com um bug grave... ou então ficava de olho nas releases beta.

A única coisa que você pode fazer é procurar essas diferentes alternativas de driver. E caso nenhuma funcione, esperar que lance algum driver novo.

---

Afinal, você precisa de Windows tanto assim?

infelizmente preciso porque o sistema da minha empresa e todo para windows inclusive os acessos ao net empresa exige certificado homologado somente para internet explorer, alem de outros softwares que trabalham com hardware pesadamente tambem foram feitos diretamente para o windows, lol

mas aos poucos vo me desgarrando desse so bugado, primeiro passo ta dado, horario comercial windows e na folga mac os x)

vo da uma pesquisada nos betas e posto o resultado, pois pode servir a outro peregrinador no futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

primeiro gostaria de agradecer toda a tentativa de ajuda disponibilizada aqui, bomm eu consegui pelo que estou vendo resolver o problema do travamento, soluçao?

parece que o bug do driver da nvidia so atingiu as versoes 32 bits entao deslanchei logo a versao 64 bits que por sinal e maravilhosa pois roda os aplicativos 32 normalmente e sem falar no ganho de desempenho que tive com essa versao, resumindo ficou SHOW! :P feliz demais

a unica coisa ruim e que meu magic mouse nao ajeita de modo algum com o bluetooth do 7 nessa versao, atualizei tudo sem sucesso , sei que deve ser driver tambem bugado porque o meu iphone conectou normal como ponto de acesso, masss ele e meio ruinzinho mesmo pra trabalho heuheuehue volto pro meu basicao optical mouse microsoft, so o fato de poder estar com a maquina 100% me deixa feliz demais

obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post