Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Wi-fi


Eduardo Cavalcanti

Posts Recomendados

Galera, boa noite!

Estou com um sério problema com meu macbook white. Vou explicar a situação:

Tenho aqui em casa o escritório e a porta dele fica de frente para a porta do meu quarto, e entre os dois tem um corredor de mais ou menos 5 metros. O Roteador está bem na porta do escritório e as antenas viradas para o meu quarto (beleza, não tem nenhuma parede até ai).

Acontece que quando vou com meu Macbook white para a cama, sim ele perde a conexão totalmente, ele até chega a conectar as vezes mais depois de 3 minutos cai a conexão, quando estou com ele na mesa em que fica o iMac (que está com sinal wi-fi cheio) ele funciona perfeitamente com sinal cheio (de vez enquando cai).

Quando vou com ele para a cozinha por exemplo, que fica no pavimento de baixo, ele também não conecta, as vezes acha e as vezes não acha a conexão.

Neste corredor por exemplo, tem um quarto que fica no meio, e quando eu entro com o MB no quarto ele ainda está com conexão, mais quando eu vou mais para o fundo do quarto ele perde conexão, ou se eu fecho a porta ele também perde a conexão.

Se eu tivesse esse problema com todos os meus dispositivos, ok mais não.

Com meu iPhone, meu sony vaio, e um netbook que tenho eu consigo conexão com sinal cheio ou quase cheio em todos esses lugares descritos, sendo que no meu quarto por exemplo se eu quero ficar na mesa (único lugar que funciona) eu uso o imac e não teria a necessidade de um macbook e toda a sua portabilidade.

Alguém já teve o problema semelhante ou sabe como pode me ajudar?

Ficarei eternamente grato! Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nunca abri, tem algum vídeo ou tutorial sobre isso?

Deixe me ver se entendi direito (o MB tem antenas de recepçao de sinal, certo? e pode ser que nem todas estejam conectadas a placa de wifi?)

Sim, normalmente não 2 conexões na placa de rede sem fio, provavelmente no iFixit tem o tutorial de como abrir completamente o modelo do seu Macbook, mas não é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, retirei as antenas e coloquei novamente..

Ja o fechei.. aproveitei para colocar outro HD entao estou instalando o snow nesse hd novo agora..

Mais eu consigo ver se esta ou não pegando sinal de wi-fi na instalaçao.. e eu ja dei um join na minha rede... fechei a porta do meu quarto e fui até a cama.. cara o sinal diminuiu somente 1 ponto..

Acho que estou próximo de uma solução..

Amanhã posto o resultado! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Fui até minha cama com o macbook.. fiquei conectado uns 5 minutos e agora CAIU!

Não sei porque.. não tem outra sugestão do que posso fazer? Será que pode ser alguma atualização de software??

Infelizmente na montagem dele simplesmente do nada a top case deu uma lascada.. não sei como quando vi ja estava faltando um micro pedaço =/

Quando voltei para a mesa aqui ele voltou a pegar sinal...

Grrrrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador é N ou G? Caso seja N tente deixa-lo apenas como G. Ou se ele tiver a opção wirelless G only, que apareceu em alguns routers para evitar diminuir automaticamente para as velocidades mais baixas, desabilite-a.

E os mais simples: Mude o canal da conexão, desabilite a segurança para testar, use WPA2 e não WEP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

O que o Everson comentou pode funcionar sim. Eu estava com o mesmo problema de queda de conexão com a minha rede sem fio. Fiz vários teste e por incrível que pareça, depois de desabilitar a segurança do roteador o problema parou.

Refiz a seguraça e o problema voltou a aparecer. Acredito que seja algo relacionado com a versão do firmware do roteador, isso pq é um WRT54G da Linksys e está com a ultima versão do firmware.

Espero que com essas alterações sua rede volte a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente não tem a ver com o MB o problema. O que rola é que ele é o único afetado pelo problema, entre todos os seus aparelhos.

Eu chuto que o problema esteja na sua rede wireless. Como falaram antes, o normal é resetar tudo e refazer a rede.

Rolou algo parecido aqui em casa e eu resolvi assim (e aqui eu só tenho bases da Apple na rede: 1 Time Capsule e dois AirPort Express).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz os seguintes procedimentos:

Desabilitei a segurança do wireless

O meu Wireless Network Mode estava em Mixed e eu alterei para G Only

Alterei o canal do wireless de 6 para 9 que é: 2.452GhZ, e depois para 11 que é: 2.462GhZ, e ainda não obtive sucesso...

Mais alguma sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO

Não me perguntem como.. fiquei com esse problemão até hoje.. ai levei o mb pra facul pois precisava apresentar um trabalho (keynote), me conectei na rede, e depois de 2 minutos o sinal caiu, ficou 1 minuto e ... voltou.. dai cheguei em casa.. ele está pegando em todos os lugares que não pegava (estranho, não?)

Usei ele também umas 2 horas por teethering... não sei se tem algo a ver...

Mais obrigado a todos que tentrm me ajudar a selecionar meu problema! Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...