Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad wifi ou 3G


Posts Recomendados

Fala galera do forúm tudo blz,

Com a invasão de iPads eu me pergunto qual seria o modelo mais útil aqui no Brasil!

digo isso pq utilizar o iPad nas ruas n acho muito seguro, acredito que a maioria dos usuários iram usar em ambientes fechados e seguros por isso me pergunto qual seria o modelo mais rentável?

Na opinião de vcs qual modelo atenderia melhor as necessidades do dia dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente? Mesmo utilizando pouco, eu ficaria com a versão 3G.

Pois mesmo utilizando pouco o 3G, pois utilizaria o iPad mais em locais fechados, alguma hora eu vou precisar do 3G, e gostaria desse recurso.

Aqui por exemplo, utilizo bastante a wifi da faculdade, mas nem sempre pega direito. E em uma viagem seria bem útil também.

Bom, essa é a minha opinião.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a versão 3G se você não tiver nenhum jeito de fazer um tethering para o iPad.

Eu uso o iPad em casa mas no trabalho é um saco conseguir acesso à rede sem-fio. Tem que ser sistema homologado pela TI (iPhone OS não é) e um monte de frescuras. Acabei desistindo da rede interna da empresa, cheia de restrições.

Já usei em vários lugares fora de casa, mas realmente não me vejo sacando o aparelho no meio da rua, a céu aberto.

Eu peguei a versão wi-fi porque consigo fazer um ponto de acesso com meu telefone. Escolhi essa alternativa para não pagar mais um plano de dados. Com meu telefone eu consigo acesso no próprio, além do macbook e ipad, pagando uma só conta.

Mas também não tenho paciência para ficar procurando ponto de acesso. É muito frustrante ficar procurando sinal quando você precisa fazer algo urgente.

Além disso, essas redes públicas costumam ser bem ruinzinhas. Não que 3G seja espetacular, mas ainda tenho melhores resultados com Vivo do que com a quase todas redes abertas por aí. Além das restrições que ela têm.

Acabei de descobrir que com o AirVideo eu consigo fazer streaming dos meus videos em casa. Conexão constante acabou virando um vício. Agora consigo acessar remotamente meu cliente de torrent, mandá-lo baixar um episódio de alguma série que eu gosto e fazer streaming para assistir onde estiver. Esse tipo de coisa que ninguém precisa, até ter à sua disposição; depois não consegue viver mais sem, principalmente se, como eu, você só passa umas 7h por dia em casa (6 delas dormindo).

Poxa, haja dinheiro. Virtua em casa, acesso no notebook, telefone e agora no iPad! Duas contas de acesso (casa e móvel) já estão boas o suficiente, não preciso de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente possuímos um programa que permite rotear o seu iPhone, ou seja, você consegue enviar o sinal de sua operadora 3G via wi-fi pelo iPhone.. assim sendo você consegue compartilhar a internet do seu iPhone com qualquer dispositivo que funcione via wi-fi. Nunca testei tal aplicativo, mais em breve faço o teste e posto aqui.

Tenho um aplicativo que permite tal façanha com o Blackberry, e funcionou (só que a conexão da Nextel não é tão rápida quanto o 3G, então não vale muito a pena)...

Mais mesmo com essa opção ainda fico com a versão 3G, acho mais prático... sem complicar tanto a vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal galera não sabia que existia esta possibilidade de transferis o sinal do iPhone para o iPad!

Tmbm penso na questão que já tenho uma conta 3G para iPhone e agora terei que ter uma outra para iPad, mais a conta da net em casa?

Isso e um ciclo que na acaba mais de gastos kkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas duvidas bobas:

Pra usar internet 3g em um PC qualquer, eu preciso de um modem 3G e deu um pacote de dados de uma telefonia qualquer. Essa assinatura serve só para dados, se colocar o chip em um celular qualquer (sem 3g) não me serve de nada, correto?

E para aparelhos como o iPhone? tem pacotes de telefonia comum + dados, em uma conta só? Ou ao usar a transmissão de dados (tipo enquanto ve um video no youtube, por exemplo) eu pago minutagem de ligação telefônica?

E o iPad 3G, ele usaria um chip de dados comuns, sem necessidade de modem nem nada? Ele tem uma especie de modem 3g embutido? é isso? Teria que comprar uma conta só de dados na Vivo ou qualquer outra operadora? To meio perdido nesse lance de 3G....

Desculpem a ignorancia... uso celular ainda só como telefone.. estou querendo (precisando) me modernizar #)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas duvidas bobas:

Pra usar internet 3g em um PC qualquer, eu preciso de um modem 3G e deu um pacote de dados de uma telefonia qualquer. Essa assinatura serve só para dados, se colocar o chip em um celular qualquer (sem 3g) não me serve de nada, correto?

E para aparelhos como o iPhone? tem pacotes de telefonia comum + dados, em uma conta só? Ou ao usar a transmissão de dados (tipo enquanto ve um video no youtube, por exemplo) eu pago minutagem de ligação telefônica?

E o iPad 3G, ele usaria um chip de dados comuns, sem necessidade de modem nem nada? Ele tem uma especie de modem 3g embutido? é isso? Teria que comprar uma conta só de dados na Vivo ou qualquer outra operadora? To meio perdido nesse lance de 3G....

Desculpem a ignorancia... uso celular ainda só como telefone.. estou querendo (precisando) me modernizar #)

Que isso colega eu tenho as mesmas duvidas sobre esta cobertura 3G aqui no Brasil!

por isso acho q n vou comprar um iPad agora ;)

Valeu Marcelo ponto positivo para o iPad

kkk!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, pessoal.

Se passaram 2 anos desde a última postagem e só agora pretendo comprar meu iPad. Vou vender meu Macbook Pro que está sendo pouco usado e o iPad vai substituí-lo bem, sobrando algum dinheiro pra regularizar umas pendências na faculdade.

A dúvida permanece a do título do tópico. Só Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G? Tenho um iPhone 3GS e a idéia seria compartilhar a internet dele, dessa forma consigo pegar um iPad 3 ou um 2 com mais capacidade. O pessoal que tem usado dessa forma recomenda? Qual plano vocês tem usado?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função de Thetering aparece apenas a partir do Iphone4 (nativa). Você pode utilizar de "outros" meios para usar no seu 3GS.

Eu aconselho a pegar a versao do Ipad com 3G/4G e colocar um chip pré pago desses que você so paga quando usa.

Se você viaja bastante o 3G é bem importante.

Eu tenho o novo Ipad com o chip pre pago (claro) e consigo ter uma taxa de download entre 3 a 5mb em SP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu 3GS já tem a função "Acesso pessoal" nativa dentro das configurações e inclusive já utilizei algumas vezes pra conectar com meu Macbook Pro via cabo e bluetooth. A dúvida é, no iPad isso funciona da mesma forma?

Inclusive o chip que usei era pré-pago TIM (infinity web) e deu uma taxa até razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 3G sem duvida! Internet é fundamental para tudo, e com aparelho super portátil e completo, você não estaria preso a nenhum local com wifi, além de não precisar ficar pareando com seu iPhone, além de drenar a bateria do seu iPhone, q com a internet 3G ele suga muito, ainda mais transmitindo seus dados para o iPad. Essa é a minha opinião. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço os depoimentos mas estou decidido pelo modelo apenas Wi-Fi. A menos que apareça uma excelente promoção nas próximas semanas e me faça mudar de idéia.

Com 3G o máximo que consigo pegar é o de 16Gb e acho isso pouco pois não vou sincronizar com tanta frequencia assim.

No mais, sempre tem tomadas nos lugares onde estou (sala da faculdade, trabalho, aeroporto) e agora até em ônibus.

Acho que vai ser a melhor alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do que vc vai sincronizar tinha um iPad 1 64gb só wi-fi desde o lançamento nunca usei a capacidade inteira dele sempre sobrava 25gb, olhando com mais cuidado percebi q mais que a metade era lixo e o q mais me irritava era não ter a internet na mão pra qualquer ocasião semana passada comprei um iPad2 16gb 3G exelente maquina não me arrependo nem um pouco da troca!

Se vc quiser te vendo o meu iPad 1 64GB baratinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...