Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White Usado. Compensa?


du_skn

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha, é bom ver se acha um mais recente, pelo menos o modelo que já vem com a GeForce 9400M pois X3100 é muito antigo e nem suporta o OpenCL.

Comprei o meu no fim de dezembro, o modelo antes do Unibody atual, foi R$ 2.250 a vista com desconto de 10% na Americanas.com.

Acho que se for pegar um usado, pesquise bem... mas eu não pegaria X3100, pois não considero que valha a pena.

Quanto às diferenças do Unibody:

- O unibody (Late 2009) tem DDR3 contra DDR2 do anterior (Mid 2009)

- O vídeo é o mesmo, a única vantagem é que o unibody usa a memória RAM compartilhada DDR3, e o antigo a DDR2

- O CPU é pouca coisa mais rápido, No Mid 2009 tem um P7450 de 2,13GHz e o Late 2009 um P7550 de 2,26GHz (a diferença de performance acho que está mais em cima da DDR3 do que no CPU em si, mas isso é o que eu acho).

- O HD é maior mas isso é barato de se comprar e fácil de instalar...

- O unibody tem Multi-Touch Trackpad (realmente é ótimo mas vai do gosto da pessoa se vale mesmo a pena ou não, eu quando posso uso mouse sem fio que é muito mais prático que ficar passando dedinho pra lá e pra cá).

- O unibody não tem FIREWIRE (veja se isso lhe fará falta), não tem receptor de IR (para usar o apple remote) e usa apenas uma saída de áudio analógica com um digital in/out no mesmo 'buraco' enquanto que o Mid 2009 tem elas separadas.

E o que realmente eu julgo ser o que vale a pena no Unibody é o fato de ter um case mais resistente e ter o Display com iluminação de LED, com cores mais vibrantes, pois eu acho o antigo com umas cores muito sem graça (eu particularmente achei ser a tela mais horrorosa de cores que já vi na vida no que diz respeito a LCD e não vem com essa de que é porque não usa LED pq meu monitor do desktop não é de LED e tem as cores muito boas). Quanto a isso tente ir numa loja e ver os dois lado a lado e veja se te agrada ou não...

Opinião própria: eu que sempre ouvi dizer que apple isso e apple aquilo, achei muito ruinzinha a qualidade do display dos antigos e acho que não só eles demoraram muito tempo para evoluir como o case também, com aquele plástico fino no teclado e em torno do display. Pronto, falei! :D [Eu amo a Apple mas antes dela amo meu dinheiro e sou apenas realista. Por favor não venham com foices e tochas de fogo pra cima de mim pois eu amo a Apple e odeio a Merd*$oft] :D) Porém quanto ao case, nada que uma pessoa cuidadosa não consiga lidar...

Aí é questão de dinheiro e gosto mas acho que não tem nada de gritante entre eles... Só não pegue este com a X3100 pq isso daí é um museu e vai te dar dor de cabeça logo logo quando a Apple cismar de atualizar novamente o sistema e inventar mais alguma coisa que exija algo específico da placa de vídeo...

Para quem quer comparar os modelos de MAC e tudo que a apple já lançou (desde 1983 até hoje) , vale a pena baixar e usar o MacTracker que vem com todas especificações de todo hardware e inclusive uns benchmarks feitos no GeekBench.

Falei muito mas espero que algo tenha sido útil... ;)

Editado por xRAFAx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de novo rsrsrs... Prometo que não incomodo mais!

Com relação às cores que citei, não é nada de tão tenebroso porém achei elas um pouquinho mais mortas e poderiam ter mais vida...

Com relação ao tamanho da tela, eu uso 13" e me adaptei bem, é bom inclusive pela facilidade de se transportar de um lado para outro.

As vezes fico com a vista meio cansada mas acho que tem mais a ver por eu estar cansado do que por causa da tela ser menor, até porque só sinto isso a noite...

Sobre a diferença do Uni com o anterior a ele, a bateria do Uni também dura mais porém isso é questão de gosto e disponibilidade de tomada... Pq em 5 meses só dei 14 ciclos... (muita gente, incluindo eu, tem pena de ficar gastando os ciclos da coitada, então se a bateria dura 6, 7, 8, 9, 24, 48h tanto faz).

Só isso ^^

Boa tarde a todos!

Editado por xRAFAx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de novo rsrsrs... Prometo que não incomodo mais!

Com relação às cores que citei, não é nada de tão tenebroso porém achei elas um pouquinho mais mortas e poderiam ter mais vida...

Com relação ao tamanho da tela, eu uso 13" e me adaptei bem, é bom inclusive pela facilidade de se transportar de um lado para outro.

As vezes fico com a vista meio cansada mas acho que tem mais a ver por eu estar cansado do que por causa da tela ser menor, até porque só sinto isso a noite...

Sobre a diferença do Uni com o anterior a ele, a bateria do Uni também dura mais porém isso é questão de gosto e disponibilidade de tomada... Pq em 5 meses só dei 14 ciclos... (muita gente, incluindo eu, tem pena de ficar gastando os ciclos da coitada, então se a bateria dura 6, 7, 8, 9, 24, 48h tanto faz).

Só isso ^^

Boa tarde a todos!

E ai xRAFAx!

Cara ajudou pra caramba!

Então o Macbook usado que eu tava vendo, o vendedor deu para tras. Ficou de mandar fotos, e conversarmos sobre o preço final, mas sumiu.

Sei que muitos vão me xingar, ainda mais sendo um forum mac, mas to pensando em por enquanto comprar esse notebook aqui:

http://www.adrenaline.com.br/forum/noteboo...ne-tela-de.html

É um acer 1810tz timeline, com Pentium ULV.

Atualmente to precisando de um notebook portatil, de baixo peso, e principalmente com alta autonomia de bateria, ja que estou no momento usando bastante o note longe da tomada. E tbem algo não muito chamativo, para carregar no dia-a-dia.

E esse se encaixa bem no que preciso: 1.4kg, HDMI, 8h ou + de duração de bateria, dependendo do modo de uso, 11.6 led, 3 USB, bluetooth, wifi a/b/g/n.

Fora que o preço está bem convidativo, 1290 a vista já com frete.

Pretendo sim adquirir um MAC para o futuro, para substituir meu Notebook Dell que fica em casa. Um white unibody.

Abraço!

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...