Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos em 1080p no Macbook


Raul Manenti

Posts Recomendados

E ai pessoal, estou com uns vídeos em 1080p e gostaria de saber se é normal que a leitura fique um pouco lenta e de umas travadinhas de vez em quando, uso o VLC Media Player para ler os arquivos geralmente no formato .MKV.

Uso um macbook unibody com 4gb de ram

Devo fazer oque para ver os vídeos sem travar ?

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 meses depois...

No meu MBP 13 2,26GHz / 4GB / GeForce 9400M 256 MB eu não consigo rodar 1080p.

será que o segredo tá na GeForce 320M mais nova? porque é a única coisa que o Air tem melhor que seu MBP... deve ser ela a responsável pelo 1080p suave.

(além da armazenagem em SSD, mas acho que isso não deve afetar tanto reprodução de vídeo, será?)

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sobre a reprodução ficar ruim pela rede, tem uma coisa que não entendo...

Eu assisto filmes em 1080p pelo meu WDTV Live, que custou R$300, puxando os arquivos pelo WIFI. Não é nem cabo, é Wifi, gente. E não laga.

Como que um computador completo de mais de R$3000 não consegue fazer isso nem offline e muito menos pela rede, seja cabo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VLC é zuado, usa isso ai que o rapaz recomendou, nossa, muito bom...

O VLC demora uns 30 segundos pra abrir o video aqui, esse ai é estantâneo, muito bom mesmo, sem contar que organiza tudo dentre do prórpio software, não precisa mais ficar procurando nas pastas e tals, vai direto la no Midia Center.

Esse foi um achado, ta na minha lista de essenciais com ctz.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VLC é zuado, usa isso ai que o rapaz recomendou, nossa, muito bom...

O VLC demora uns 30 segundos pra abrir o video aqui, esse ai é estantâneo, muito bom mesmo, sem contar que organiza tudo dentre do prórpio software, não precisa mais ficar procurando nas pastas e tals, vai direto la no Midia Center.

Esse foi um achado, ta na minha lista de essenciais com ctz.

falou <o.

xD

só esclarecendo, esse teste que fiz com 1080p no Macbook Air foi usando VLC. Nenhum problema decorrente disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da versão 1.1.x, o VLC melhorou muito. Ainda tenho alguns problemas com videos 720p, mas acho que é porque os videos estão em um HD na Firewire 400. Vou passar um video pro HD do macbook e testar.

Antes, qualquer salto em videos .mkv poderia "pixelar", principalmente os HD. Era muito irritante.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de dizer que meus videos estão dentro do HD externo e estão sendo passados via UBS, e mesmo quando coloco 32x pra passar o video pra frente ele vai tranquilo, sem nenhum engasco.

rott, creio que isso é resultado da nVidia 320M, a qual possui um desempenho sigficativo a mais sobre a 9400M G, mas isso não quer dizer que a 9400M não aguente videos full HD, pelo contrário, o problema é no VLC mesmo que não tem bom aproveitamente. Outra coisa, o Air ta ligado em uma tela full HD?

Alguem sabe um video full HD, tipo Trailler pra eu baixar ai pra testar?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe um video full HD, tipo Trailler pra eu baixar ai pra testar?

A Apple tem uns traillers, eu fiquei curiosa e testei aqui no meu mbp. Baixei os traillers em 1080p e 720p e rodou bem.

http://trailers.apple.com/#section=justhd&page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito bom esse site ai obrigado, pela primeira vez vi mesmo um video FULL HD real - auhahuahu - é outro padrão de imagem, meu Deus!

Quanto a Lags, nenhum, rodou liso aqui, não sei por ser mais curto, pequenos, mas não tive nenhum problema.

Obrigado pela dica do site

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é outro padrão de imagem, meu Deus!

Quanto a Lags, nenhum, rodou liso aqui,

É outro padrão de imagem mesmo. Gostei muito. Ainda não testei com arquivos maiores, até pra ver o aquecimento como fica na hora de rodar Full HD no mac e outra, tem diferença será (de lag, travadas e até de maior aquecimento) de ver o full HD no hd (comparando com ssd)? Tu rodou no teu novo Air, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito bom esse site ai obrigado, pela primeira vez vi mesmo um video FULL HD real - auhahuahu - é outro padrão de imagem, meu Deus!

Quanto a Lags, nenhum, rodou liso aqui, não sei por ser mais curto, pequenos, mas não tive nenhum problema.

Obrigado pela dica do site

falou <o.

xD

Com certeza, é outro nivel de qualidade ;) E quanto ao post, sugiro tentar outro player, depois diz se adiantou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É outro padrão de imagem mesmo. Gostei muito. Ainda não testei com arquivos maiores, até pra ver o aquecimento como fica na hora de rodar Full HD no mac e outra, tem diferença será (de lag, travadas e até de maior aquecimento) de ver o full HD no hd (comparando com ssd)? Tu rodou no teu novo Air, né?

quando fiz aquele teste com um filme completo em full-hd, o air não aqueceu muito mais que o normal não. deixei o filme rodar inteiro.

se há muita diferença do ssd para o hd eu não sei, mas imagino que não. em outros computadores que rodei vídeos full-hd nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...