Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos em 1080p no Macbook


Raul Manenti

Posts Recomendados

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, quando rodo vídeos muito pesados 1080p no meu Mac da assinatura, percebo que o mouse anda dando uns ''pulos''.

O estranho é que isso não acontece quando uso o trackpad. Já testei outros mouses, como o Logitech Performa MX, Logiteck MX Revolution e da Microsoft, e todos fazem.

Estou preocupado.

Isso é normal?

***ATUALIZANDO INFORMAÇÃO***

Parece que quando exijo mais do Mac, como iniciar um backup pelo Time Machine e outras coisas, isso também ocorre.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crei um tópico específico para não bagunçar este.

Pessoal, quando rodo vídeos muito pesados 1080p no meu Mac da assinatura, percebo que o mouse anda dando uns ''pulos''.

O estranho é que isso não acontece quando uso o trackpad. Já testei outros mouses, como o Logitech Performa MX, Logiteck MX Revolution e da Microsoft, e todos fazem.

Estou preocupado.

Isso é normal?

***ATUALIZANDO INFORMAÇÃO***

Parece que quando exijo mais do Mac, como iniciar um backup pelo Time Machine e outras coisas, isso também ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um macbook pro 13" 2.26 2gb ram 160hd 9400m.

Depois que formatei, ele não rodava vídeo nenhum legal, engasgava, .avi, mkv 720p ou 1080p, todos engasgavam.

O que eu fiz? Baixei o cuda do site da nvidia e aumentei o buffer no VLC, tanto pra arquivo pela rede quanto local.

Uso ele ligado na tv 42" via mini display -> hdmi em resolucao full hd, não trava NADA, roda liso os 1080p, 720p.

Testem aí, as vezes pra vocês a solução é a mesma :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele chega a utilizar, mas foi o que fiz pra funcionar, na verdade acho que só o buffer do VLC já resolveu..

Mas fica a dica pro pessoal :D

Certamente, é uma dica válida, não quis desmerecer nada.

O VLC demora muito para abrir arquivos mkv aqui e alem disso em alguns momentos ele faz o video ficar todo quadriculado. Mexi e boa parte das configuracoes e nada.

Qual a tua máquina?

Qual a versão do VLC que tu usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo eu uso o VLC 1.1.5 a ultima versao e o macbook é o pro corei5 4gb de ram.

Voce tem alguma ideia de como contornar isso ou algum outro programa? O melhor que eu vi foi o mplayer que foi citado na pagina anterior ele abriu bem todos os arquivos sem delay nenhum so que eu nao gostei de interface meio media center.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvar, aqui to usando o 1.1.3 (intel 64 bit)

Vai no menu VLC lá em cima, depois Preferências.

Lá em baixo seleciona "All" (pra mostrar todas as configurações).

Vai no menu Entrada/Codecs depois Módulos de acesso.

EU mudei o buffer dos seguintes itens:

- File : Caching value e Extra network coloquei ambos em 6000

- UDP: 2000

- TCP: 2000

- Real RTSP: 3000

- MSS: 5700 e 5000

- BD: 3000

Se você só executa arquivos do hd, provavelmente só o primeiro item já resolva, os outros são mais pra uso via internet/rede.

Faz o teste e posta aqui o resultado, se puder, instala também o CUDA http://www.nvidia.com/object/macosx-cuda-3.1.17-driver.html

Não sei se adianta alguma coisa, mas não custa nada hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rafael muito obrigado pela ajuda, infelizmente apos instalar o cuda e fazer as mudanças a lentidão do VLC continua e mesmo apos reiniciar o sistema. O Perian + Quicktime estao bem rápidos pra mim so em alguns mkvs que atrasam o áudio mas no vlc abrem normalmente apesar da demora. Bem vou reparar as eprmissoes pra ver se muda algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rafel, O VLC fica lento só para abrir arquivos mkv mesmo, depois ele roda muito bem, sem lag nenhum. Mas eu acabei de dar uma olhada no fórum do programa e descobri que o problema era o cache da fonte do X11. Tem um usuário que orientou escrever isso no terminal sudo chmod a+w /usr/X11/var/cache/fontconfig depois eu abri o arquivo e ele demorou um pouco mesmo mas depois todos os vídeos abriram instantaneamente. Fiz isso agora mesmo e deu tudo certo.

o tópico em questao e esse : Clique aqui

Espero que quem tenha esse problema tambem consiga resolve-lo.

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte:

Tenho um macbook de 13.3 aquele branquinho, que coloquei para venda, que tem uma Nvidia 9400M.

Vi em diversos sites que a 320M do MacBook Air (que comprei há 1 semana) era 64% mais rápida e em jogos chegava a ser 80% melhor.

Então, como gosto muito de filme e de mobilidade, comprei o novo Air de 11"com 4 Gb de RAM e 128 de SSD (que por nao ter agulha, TEM QUE SER MAIS RÁPIDO que os HD's convencionais)

PARA MINHA SUPRESA, NÃO RODAVA NEM FILME 720P MKV NO VLC.

Fiquei puto da cara, pensei até em devolver a máquina para a Apple Store BR.

Segui o conselho do rapaz do fórum e baixei o XBMC mas continuei puto do macbook branqinho rodar AVATAR EM 1080P (um dos filmes mais pesados em TUDO, resolução, tamanho e etc) e meu mac Air não rodar nem em 720p um filminho de 2 GB.

Mas aí achei o seguinte fórum em inglês e matei a charada !!

http://forums.macrumors.com/archive/index.php/t-1042572.html

Quem não consegue rodar no VLC é pq está com a versão em 32 bits, basta baixar a versão 64 bits no link à seguir:

http://sourceforge.net/projects/vlc/files/1.1.5/macosx/vlc-1.1.5-intel64.dmg/download

Me cadastrei no fórum para dar essa contribuição, espero ter ajudado !!

leonsbh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...